Solidariedade

Boa noite, minha comunidade!

Estou passando para buscar pessoas interessadas em um projeto de solidariedade.

Esse projeto é em razão do Covid-19, e busca ajudar pessoas que estão passando por dificuldades nesse momento de pandemia.

Essa ideia vinha sendo pensada, e ficou mais forte depois de ver uma linda ação, feita pelo nosso querido amigo de comunidade Julian.

O projeto visa arrecadar o maior valor possível em dinheiro, para ajudar pessoas da comunidade que precisam de alimentos, remédios, produtos de higiene, pagar alguma parte da fatura, entre os serviços que estão sendo afetados pela crise.

Deixa aqui nos comentários caso seja do seu interesse participar dessa campanha! :wink::purple_heart:

3 Curtidas

Olá @Max_A_S_Costa tudo bem?
Bom, como você mesmo disse, o @Julian_Lopes, já tem um post para isso. Como você pensa juntar e distribuir esse valor doado? Porque, ao meu ver, o jeito que já vem sendo empregado, é o mais seguro e eficaz.

3 Curtidas

Exato, já temos outro tópico, então podemos juntar essa ideia ao outro tópico

2 Curtidas

Sim. A finalidade permanece a mesma e o post do @Julian_Lopes já foi bastante visitado aqui na comunidade, o que ajuda.

2 Curtidas

A idéia é concentrar um maior número de pessoas para ajudarem. Doando a partir de 1$.

Assim, tenho certeza que outras pessoas que desejam ajudar e não podem colaborar com uma quantia maior, poderá participar com um valor menor e já contribuir para ajudar o próximo.

Mas desse modo alguém vai ter que quardar esse valor em algum lugar, se a Nuconta for utilizada. A questão é: como confiar nessa pessoa, já que vai ter de quardar, gerenciar e distribuir esse dinheiro?

É sobre isso que ainda estou estudando possibilidades. Inclusive, gostaria de te pedir ajuda e pensar junto comigo sobre como prosseguir. :wink:

1 Curtida

Pois bem, acho que o dinheiro :moneybag: ficar na mão de uma só pessoa seria um tanto quando perigoso, uma vez que está pode receber as doações, e ao invés de repassar para os necessitados ficar com ele.
Sendo assim, o método que continuo achando mais seguro é o do @Julian_Lopes, em que pessoas que podem ajudar doam diretamente pra quem precisa. É a melhor maneira, ao meu ver, até o momento, mas sou completamente aberto a sugestões, e se uma melhor for encontrada, apoiarei completamente.

2 Curtidas

Concordo perfeitamente com suas ideias e preocupação. Um novo método é um caso a se pensar. A idéia do Julian, foi excelente.

Nesse método poderíamos fazer uma listagem de pessoas que precisam de ajuda e, em um único tópico reunir pessoas que podem colaborar doando a partir de 1$.

Vamos supor que nesse tópico tenha 300 pessoas, cada um doando apenas 1$, no final terá 300$. Esse valor pode repassado a quem precisa de maneira que cada um se sinta comovido com a situação e tenha principalmente, esse amor em ajudar o próximo.

Gente, muitas pessoas estão com dificuldades de comprar alimentos, 100$, é muito pouco, mas para quem está com dificuldades, já ajuda pagar uma luz, água, comprar alimentos, produtos de higiene pessoal e etc.

Fiquei super contente, a Andressa, conseguiu quitar a fatura restante com colaboração da comunidade. Isso é demonstração do que é ser HUMANO! :purple_heart:

Sim! Ou alguém poderia combinar os depoimentos, com o print da conta do Nubank, e de alguma forma classificar por necessidade, e disponibilizar aqui. Pensei no formato .PDF, mas daria trabalho pra escanear no aplicativo depois.

Pois é, infelizmente estamos vivendo essa realidade. :sob:

1 Curtida

Eu posso selecionar isso, será uma honra poder contribuir. Irei criar um tópico para pessoas que estão precisando de ajuda, e em seguida, crio um outro tópico destinado a contribuintes dessa ação.

Eu trabalho com TICs e Marketing Digital, irei elaborar um site, nele estará contido informações como relatos, contas para depósitos, informações básicas coletadas aqui na comunidade. Lembrando, que será feito uma análise, e a preferência será para pessoas de baixa renda dentro do cadastro único, CadUnico.