Subcontas ou Caixinhas identificadas para Pessoa Física

Minha sugestão é que haja um jeito da pessoa física gerenciar subcontas ou caixinhas identificadas onde possa receber crédito direto de outras pessoas. Tipo um QR-CODE ou código PIX que quando o crédito entrasse na conta principal do cliente já fosse transferido para a caixinha ou uma subconta.

Mesmo pessoas físicas precisam, às vezes, gerenciar recursos separados em uma conta, como por exemplo, recursos de um grupo ou até de um projeto coletivo. Porém esse grupo não está constituído como uma pessoa jurídica e pode ser que não faça sentido esse tipo de constituição. Por exemplo, uma viagem coletiva, ou um evento, que terá cotas para determinados gastos em que as pessoas se comprometem a contribuir anteciadamente.

Em situações desse tipo, é comum que alguém fique com a competência de fazer a gestão orçamentária de recursos coletivos desse grupo/projeot (um espécie de tesoureiro). O que pode ser complicado para a pessoa que fica com essa incubência. Sei que é possível programar investimentos automáticos nas caixinhas, mas não se trata disso. É fazer com que o recurso creditado na conta principal com aquela identificação já seja direcionado direto para a caixinha (ou uma subconta).

Não sei se me fiz compreender, mas esse tipo de solução, ajudaria muito pessoas com esse tipo de necessidade, sem terem de abrir uma outra conta, no próprio nubank ou em outra instituição.

#fica-a-dica

Abraços.

3 curtidas