Gostaria que implementassem a função ativar e desativar o contactless do cartão
E também, que pudéssemos configurar o valor aceitado via contato (tipo assim, na linha deixei compras de até 40 reais uso o contato. Acima preciso de senha).
Se não me engano a função contacless pode ser desativada, mas não saberia te informar como.
Porém sobre o valor por contato creio que é definido pela bandeira não pela Nubank, pois se você perceber existe um padrão onde todos cartões com essa tecnologia tem R$50 no valor aceito por contato.
Se você realmente não se sente seguro ao usar o contacltless, quando você bloqueia o cartão por digitar a senha incorreta ele o pagamento por aproximação deixa de funcionar, mas não recomendo fazer isso.
Então não tem essa opção no App. Tem cases para bloquear o sinal NfC e Contactless para por o cartão, em situações que o cartão está no bolso por uma máquina que aceita por contato é possível pagar uma conta que não é sua por estar bem próximo. Um risco
“Mano” isso não está disponível. Assim como uma barra que existe para definir o limite do cartão definir o uso do contato. Ou ao menos bloquear. Pois se eu bloqueio meu cartão ele não funciona mais nada. Nenhuma transação, então não faz sentido.
Tá disponível sim, funciona comigo e todos outros usuários contactless. Se não funciona no seu cartão, use os canais de atendimento Nu. Toda compra que faco menor que 50 R$ passa no contactless direto, quando o valor é maior que isso tbm passa, porém, pede a senha.
@brunamisa concordo plenamente!! Confesso que sinto uma certa insegurança com essa nova função. Depois que recebi esse novo cartão, ele vive bloqueado no app. Gostaria de poder desativar essa função.
Quanto a função contacless, essa é uma tecnologia implementada pela bandeira do cartão. Assim, a própria bandeira define as regras de seu uso, como o valor de 50 reais para pagamentos sem senha.
Quanto ao seu bloqueio, existe a função de bloquear o cartão pelo app. Esta não permite que transações sejam aceitas enquanto estiver habilitado o bloqueio. Já bloquear apenas a função contacless, isso ainda não é possível e imagino que a implementação dessa ferramenta dependa bem mais da bandeira do que da boa vontade da instituição financeira em implementá-la.
Mas não deixa de ser uma boa sugestão!
Oi, @brunamisa ! Tudo bem?
Muito boa essa sua sugestão. Já existe um tópico na comunidade rolando sobre o mesmo assunto: 🔴 【ATENÇÃO】 - Contactless - Prós e Contras
Para organizarmos melhor a discussão aqui dentro da NuCommunity e evitarmos tópicos repetidos, pedimos que vc continue a discussão por lá, pode ser?