Definir pelo app valor máximo da funcionalidade contactless

Uso bastante o recurso contactless do meu cartão, porém sinto que poderia ter a liberdade de definir pelo APP o valor máximo da transação realizada nessa modalidade.

11 curtidas

Seria uma boa ideia. Mas por questões de segurança não poderia ser um valor tão alto.

1 curtida

Boa noite!!!Muito bom,mas tbm poderia ter a função de habilitar ou não a função!!

1 curtida

Será que tem alguém aqui na comunidade que conhece ou tem algum cartão que tenha a funcionalidade de contactless e permite ou não o bloqueio/desbloqueio apenas da função de aproximação? Atualmente tem um limite de R$ 50 pra ajudar a evitar fraude quando o cartão não está bloqueado, mas seria interessante ver o que td mundo acha!

1 curtida

Não é possível bloquear apenas o uso por aproximação.

Não há necessidade de bloqueio, até R$ 50 passa sem senha, após esse valor, só digitando a senha, o que no final das contas dá no mesmo que enfiar o cartão na máquina.

O sistema é bem seguro, e o usuário pode facilmente identificar compras que não fez, e questionar no sistema do Nubank, caso ocorra uma compra por contactless estranha.

Creio que não seja possível, pois isso é controlado pela Mastercard.

Pode não ser possível por força de acordo com a Mastercard. Mas, concordo. Se muitos pedirem pode ser que a Mastercard reconsidere e possibilite essa e outras adaptações pra evoluir em favor da segurança e maior controle.

Mas justamente seria baixar o valor, hoje salvo engano é de 50 reais, mas uso muito na hora do almoço que gasto no máximo 20 reais. Então seria uma boa poder definir esse valor como máximo.

1 curtida