Olá. No tocante ao bloqueio da função, você pode pedir no chat o cancelamento. Sugiro que leia esse link que eu coloquei aqui. Trata do tema de uma forma mais aprofundada.
POr nada!!Pelo tempo que tenho de comunidade, acho que não pode. Sugiro quando entrar em contato com o suporte, tire essa dúvida, ok?! Se puder, exponha aqui, talvez possam ter mais pessoas com a mesma dúvida que a sua.
Isso, querendo ou não, eu sempre fico de olho, porque em SP, os atendentes pegam o cartão e te devolvem, mas só saio do Estabelecimento, quando veja a confirmação do valor pelo APP.
A postagem é do dia 7 mas também não sei se já era assim! Vou testar na próxima! (Até pq é difícil eu passar mais de 5 meses o cartão de crédito/ dia )
A informação oficial do Nubank era 3x mesmo, houve essa alteração para 5x recentemente.
Obs.: Para sua proteção, para compras acima de R$50 geralmente exige-se uma assinatura ou PIN (Palavras do próprio site da mastercard). Porém, dependendo como a máquina de cartão é configurada, podem ocorrer casos em que compras com valores maiores de R$ 50.00 não exigirão a senha. Eu já tentei em um estabelecimento e não deu certo, acredito que a maioria segue a recomendação da Mastercard.