Controle de Valor do Contactless

Oi gente, eu não sei se isso já é possível

Mas sei que o limite para usar o Contactless é de 50 reais, acredito que seja pela segurança do usuário e tudo mais!

Mas sempre quando uso as pessoas me perguntam

“NOSSA, MAS QUALQUER UM PODE USAR ASSIM, VOCÊ PODE BLOQUEAR OU ALTERAR O VALOR?”

E eu digo que não, mas não acho ruim e acho que seria legal que você pudesse ter o controle do valor ou bloqueio desta função!

o que acham?

1 curtida

Olá. No tocante ao bloqueio da função, você pode pedir no chat o cancelamento. Sugiro que leia esse link que eu coloquei aqui. Trata do tema de uma forma mais aprofundada.

7 curtidas

Ahhh sim!, Obrigado <3
Mas a alteração do valor não tem né? tipo se a pessoa quisesse colocar um valor maior ou menor na função, certo?

2 curtidas

POr nada!!Pelo tempo que tenho de comunidade, acho que não pode. Sugiro quando entrar em contato com o suporte, tire essa dúvida, ok?! Se puder, exponha aqui, talvez possam ter mais pessoas com a mesma dúvida que a sua.

3 curtidas

Não pode, o valor é até 50,00 não pede senha e a cima disso, tem que digitar senha.

5 curtidas

Infelizmente não @TiagoBraz

4 curtidas

Além disso você só pode usar ele três vezes ao dia, depois, só inserindo o cartão mesmo.

3 curtidas

Ah sim, e isso acontece mais pela segurança mesmo, certo?
Então já saberei o que responder quando me perguntarei kk

Isso, querendo ou não, eu sempre fico de olho, porque em SP, os atendentes pegam o cartão e te devolvem, mas só saio do Estabelecimento, quando veja a confirmação do valor pelo APP. :slight_smile:

Felipe, eu tbm pensava que eram 3x ao dia. Mas o Nubank esclareceu algumas duvidas sobre o contactless no blog e são 5x.
Vale a leitura!!!

Não sei se mudaram isso ou se a gte estava mal informado :slightly_smiling_face:

5 curtidas

Nossa, na ultima vez que usei em SP (No dia que visitei a Sede) ele não passou mais após a 3 vez, pedia para inserir o Cartão.

Vou ler, obrigado @anon28091172!

A postagem é do dia 7 mas também não sei se já era assim! Vou testar na próxima! (Até pq é difícil eu passar mais de 5 meses o cartão de crédito/ dia :joy:)

2 curtidas

No caso são 5 vezes sem senha. Na sexta vez no dia você até consegue usar o contactless, mas inserindo a senha. Olha esse trecho do post no blog:

Além do mais, só é possível utilizar o contactless no máximo 5 vezes ao dia, sem usar a senha entre operações.

Eu também estava achando que eram 3x! Obrigado por avisar!

5 curtidas

Nem eu sabia. Fiquei sabendo por este tópico.

4 curtidas

A informação oficial do Nubank era 3x mesmo, houve essa alteração para 5x recentemente.

Obs.: Para sua proteção, para compras acima de R$50 geralmente exige-se uma assinatura ou PIN (Palavras do próprio site da mastercard). Porém, dependendo como a máquina de cartão é configurada, podem ocorrer casos em que compras com valores maiores de R$ 50.00 não exigirão a senha. Eu já tentei em um estabelecimento e não deu certo, acredito que a maioria segue a recomendação da Mastercard.

3 curtidas