Seria legal no próprio app, ter um ajuste de quanto queremos pagar por aproximação sem pedir a senha. Podendo ajustar pra mais ou pra menos.
Isso não é um pouco inseguro não?
Nesse caso o valor é definido pelo próprio Mastercard.
Eles estudam futuramente a chegar ao valor limite de no máximo r$100.00 via contactless
Esse valor é definido atualmente pela bandeira, e não pelo Nubank. Acho difícil mudar ou ter a possibilidade do próprio usuário alterar.
A Tecnologia Contactless aderida pelo Nubank, tem algumas permissões e outras não. Por exemplo, você não pode realizar mais do que 3 compras no dia via Contactless (sejam elas com o pedido da senha ou não), se você por exemplo fizer 4 compras em um único dia, você só poderá comprar 3 vezes via Contacless e a 4ª seria do modo tradicional, passando o cartão de crédito.
O valor é definido pela bandeira. No caso do Nubank, foi definido o uso do Contactless num valor de 50,00 ou menos sem uso da senha e de 50,00 reais + com o pedido da senha. Mas pode ser que futuramente, eles possam colocar o uso do Contactless somente com senha, não importando o valor a ser pagado.
Caso queira saber mais sobre o Contactless e como ele funciona no caso do Nubank, é só clicar abaixo! ^^
Não é viável, devido ao alto nível de insegurança dessa operação.
Mas se for até 100 reais, e também poder diminuir pra menos que 50, talvez fosse viável, mas pelo que percebi, não é a nubank que decide
Exatamente, como o pessoal aqui relatou infelizmente não é a nubank que decide e sim a Mastercard. Creio que se o Nubank tivesse essa autonomia, certamente eles iriam nos repassar para nós mesmos ajustar o limite.
Na verdade e bem falho esse sistema, já foi mostrado aqui pessoas más intencionadas passando o valor levando a maquininha pro bolso da vítima, e sinceramente aproximar ou inserir o cartão não faz muita diferença, enquanto não tiver um sistema para bloqueio disso, e enquanto eu não ter uma carteira que bloqueie isso, pois atualmente é muito caro, prefiro bloquear essa função
Acho que seria mais legal ao aproximar pedir a sua digital no aparelho, é rápido e bem mais seguro.
E atualmente esta ficando muito raro pessoas com celular sem leitor de digitais, e geralmente as pessoas sempre estão com o celular em local acessível rápido.
Isso seria resolvido se o Nubank aderisse às soluções de carteiras digitais, como Apple Pay e Samsung Pay
è bem possivel ela aderir em breve
Não existe essa opção.
Deus te ouça
Obs: Estou falando do Nubank aderir às carteiras virtuais, e não ao ajuste de limite do contactless
Não vão aderir. É uma regra universal. Até nos apps de carteira virtual.
Aderir às carteiras virtuais, e não ao ajuste do limite do contactless!
Acho que quando o @Dhiego_Borges respondeu o meu post, não apareceu que era uma resposta
Ahh sim! Seria meu sonho, todos queremos.
Eu confesso que as vezes fico confuso com como as coisas funcionam aqui.