Ajustar limite do contactless

Seria legal no próprio app, ter um ajuste de quanto queremos pagar por aproximação sem pedir a senha. Podendo ajustar pra mais ou pra menos.

21 curtidas

Isso não é um pouco inseguro não?

2 curtidas

Nesse caso o valor é definido pelo próprio Mastercard.
Eles estudam futuramente a chegar ao valor limite de no máximo r$100.00 via contactless

3 curtidas

Esse valor é definido atualmente pela bandeira, e não pelo Nubank. Acho difícil mudar ou ter a possibilidade do próprio usuário alterar.

2 curtidas

A Tecnologia Contactless aderida pelo Nubank, tem algumas permissões e outras não. Por exemplo, você não pode realizar mais do que 3 compras no dia via Contactless (sejam elas com o pedido da senha ou não), se você por exemplo fizer 4 compras em um único dia, você só poderá comprar 3 vezes via Contacless e a 4ª seria do modo tradicional, passando o cartão de crédito.

O valor é definido pela bandeira. No caso do Nubank, foi definido o uso do Contactless num valor de 50,00 ou menos sem uso da senha e de 50,00 reais + com o pedido da senha. Mas pode ser que futuramente, eles possam colocar o uso do Contactless somente com senha, não importando o valor a ser pagado.

Caso queira saber mais sobre o Contactless e como ele funciona no caso do Nubank, é só clicar abaixo! ^^

:purple_heart:

8 curtidas

Não é viável, devido ao alto nível de insegurança dessa operação.

1 curtida

Mas se for até 100 reais, e também poder diminuir pra menos que 50, talvez fosse viável, mas pelo que percebi, não é a nubank que decide :confused:

2 curtidas

Exatamente, como o pessoal aqui relatou infelizmente não é a nubank que decide e sim a Mastercard. Creio que se o Nubank tivesse essa autonomia, certamente eles iriam nos repassar para nós mesmos ajustar o limite.

4 curtidas

Na verdade e bem falho esse sistema, já foi mostrado aqui pessoas más intencionadas passando o valor levando a maquininha pro bolso da vítima, e sinceramente aproximar ou inserir o cartão não faz muita diferença, enquanto não tiver um sistema para bloqueio disso, e enquanto eu não ter uma carteira que bloqueie isso, pois atualmente é muito caro, prefiro bloquear essa função

1 curtida

Acho que seria mais legal ao aproximar pedir a sua digital no aparelho, é rápido e bem mais seguro.

E atualmente esta ficando muito raro pessoas com celular sem leitor de digitais, e geralmente as pessoas sempre estão com o celular em local acessível rápido.

2 curtidas
3 curtidas

Isso seria resolvido se o Nubank aderisse às soluções de carteiras digitais, como Apple Pay e Samsung Pay :slightly_smiling_face:

2 curtidas

è bem possivel ela aderir em breve

2 curtidas

Não existe essa opção.

1 curtida

Leia: Bora esclarecer algumas coisas?

1 curtida

Deus te ouça :pray:

Obs: Estou falando do Nubank aderir às carteiras virtuais, e não ao ajuste de limite do contactless :grimacing:

3 curtidas

Não vão aderir. É uma regra universal. Até nos apps de carteira virtual.

1 curtida

Aderir às carteiras virtuais, e não ao ajuste do limite do contactless!

Acho que quando o @Dhiego_Borges respondeu o meu post, não apareceu que era uma resposta :wink:

1 curtida

Ahh sim! Seria meu sonho, todos queremos. :heart:

3 curtidas

Eu confesso que as vezes fico confuso com como as coisas funcionam aqui.

2 curtidas