Bora esclarecer algumas coisas?

Olá, pessoal. Tudo bem? Tenho reparado em algumas coisas muito repetitivas que estão rolando na comunidade e acho legal esclarecermos algumas coisas, que tal?

1. Função Contactless;

Não pedir senha com valores menores que R$ 50,00: Aceitem! Não é uma regra criada pela Nubank, não adianta criar tópicos e pedir. Essa regra é válida para todos os bancos, inclusive nos aplicativos de carteiras digitais. Esse método de pagamento é criado para ser rápido. Se você perdesse seu cartão na rua, mesmo sem contactless seria possível fazer compras online.

E não, essa função não é perigosa. Vou aproveitar também a contribuição do nosso amigo @myreli em outro tópico:

Em casos de débitos não autorizados somos protegidos pela Política de responsabilidade zero da Mastercard, inclusive na função contactless.

Tem uma postagem bem legal deles aqui que explica esses e outros fatos sobre essa nova tecnologia no formato de pagamento que vc pode curtir.

Basicamente você não é obrigado a pagar compras feitas no seu cartão por perda/roubo/clonagem. Ainda sobre isso, a Nubank já deixou claro que a função contactless dificulta a clonagem do cartão por criptografia, ou seja, é mais seguro do que por na máquina. Por favor, parem de ir reclamar no ReclameAqui ou perturbar os atendentes no chat. A Nubank apenas segue uma regra “universal”.
Perdeu o cartão? Bloqueia no app. Perdeu o celular junto? Liga no 0800 do orelhão, do celular de um conhecido, etc. :slight_smile:

2. Samsung Pay, Google Pay e Apple Pay

Todo mundo quer, mas creio que a Nubank já está bem ciente da vontade de todos com isso, não? Não é de hoje que pedem. Se for possível, provavelmente acontecerá, ou farão uma pagamento por NFC dentro do app futuramente, relaxem!

Vejo gente falando que pagaria anuidade e taxas por isso. Gente? Há vários cartões que cobram anuidade e possuem suporte aos apps, não precisa esperar.

3. Agência física/fatura por correspondência;

Isso vai totalmente contra ao que a Nubank prega. Simples.

4. Mimos;

Gente, tá chato já! Os mimos ou os presentes da Nubank eram para ser algo natural, mandados sem compromisso. Eu sei que ganhar presente e ainda mais de graça é bacana, mas parem. Eles possuem mais de 5 milhões de clientes, não tem como mandar para todos.

5. Personalizar o cartão;

A Nubank tem seguido o novo modelo proposto pela Mastercard. Futuramente veremos vários cartões “parecidos” com o Nubank, mais clean. Vamos lembrar também que nossos amados cartões saem sem custo algum para nós. Creio que não seria viável.

6. App da NuCommunity;

O site da NuCommunity é um PWA (Progressive Web Apps)

Se você adicionar um atalho do site pelo Google Chrome, é possível usar o site como se fosse um app.

7. Login por digital;

Já existe. Basta ir no seu nome > Configurações do App > Proteção do App

8. Saques gratuitos.

A Nubank também já sabe que todos queremos isso. Tomara que futuramente ela libere e assim não precisaremos de outros bancos, até lá, calma.

Vale lembrar que a NuBank mesma autorizada para ser banco, ainda não é. Se fosse, teríamos por lei 4 saquês gratuitos por mês.

=========

É isso, aproveitem para ver esse vídeo sobre algumas coisas bem repetidas também (cartão adicional, etc)

95 curtidas

Concordo plenamente com você. A impressão que eu tenho é que a maioria dos membros da comunidade não procuram saber se já existe tópicos sobre os respectivos temas.

13 curtidas

Ótimo tópico, perfeita explicação!

5 curtidas

Aborda as mais pedidas por aqui, como e queria que as pessoas vissem ele primeiro. rs

4 curtidas

Devemos abordar novos assuntos e discutir ideias diferentes.
Só assim a comunidade continua a crescer

6 curtidas

Muito boa postagem!

2 curtidas

Postagem genial!

Quanto a isso… seres humanos, sem comentários… eu fujo de agências igual o diabo da cruz, filas aquela coisa demorada e angustiante. Papel… só pode ser brincadeira…

Pra mim a melhor coisa que aconteceu no mundo foi essa revolução iniciada pela Nubank :purple_heart: e outras fintechs.

Enfim @anon29708046 só li verdades, parabéns cara! Abraço.

12 curtidas

Ótima postagem!

3 curtidas

Entrei aqui logo no início da comunidade, mas logo abandonei, venho agora uma vez ou outra. Está faltando uma boa moderação, pois bom senso do pessoal está precisando de melhor apuração rs

Muitos tópicos repetidos e desnecessários, enfim, tomara que muita gente leia isso aqui e comecem discussões por assuntos relevantes e construtivos.

11 curtidas

Concordo com as colocações. Exceto que no caso dos cartões personalizados eu pagaria por isso e a Nu poderia ter algum lucro com isso.

2 curtidas

Excelente tópico! Já esta ficando saturado ver uma infinidade de outros tópicos com o mesmo conteúdo, mesma reclamação ou pedido de “mimos”…
Ler as Regrinhas da Casa ou simplesmente pesquisar antes de criar um novo devia ser o essencial!

6 curtidas

Concordo
Precisa esperar mesmo não.
Foi o que fiz…

6 curtidas

Fiz o mesmo e não pago anuidade por isso! :man_shrugging:t2:

3 curtidas

Cara, excelente post!

4 curtidas

Creio que alguns tópicos aparecem por falta de conhecimento de algumas coisas, e porque as pessoas querem subir de nível. Então a enxurrada de tópicos, é devido a gamificação da plataforma. Então o sistema de “recompensa” também está errado.

6 curtidas

Esse POST devia ficar fixado na página inicial logo abaixo do “seja bem vindo”

Parabéns

8 curtidas

A favor de fixar esse tópico na página inicial tbm…
:vulcan_salute::v:

6 curtidas

Que belo tópico, é uma pena que nem todos leram, pois preferem perguntar para os outros do que buscar a resposta.

E cara a questão dos MIMOS é uma encheção de saco, surpresas servem para as pessoas serem surpreendidas. Logo ficar pedindo MIMO é coisa de gente chupim…

6 curtidas

Gostei principalmente do primeiro item.
:clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3:
Muita gente apavorada porque a tecnologia é nova :roll_eyes:.

3 curtidas

Mano, seu post é totalmente conveniente, deveria ser uma cartilha que todos ao entrarem no Nucommunity deveriam ler

5 curtidas