Olá, bem que o Nubank podia permitir que o cliente ajustasse o valor do contactless, ou que utilizasse o contactless e mesmo assim pedir a senha.
Eu acho bem interessante a ideia do contactless, porém não uso por medo de perdê-lo ou de ser assaltado. Já imaginou se fico sem o cartão e sem acesso ao celular? Pessoas mal intencionadas poderiam fazer várias compras no meu nome…
Olá @K410, neste caso é recomendado deixar a função desativada e apenas ativá-la quando for usar (imagem abaixo). Aliás, o novo limite (sem uso de senha) é de R$100.
Eu acabo não usando por insegurança tbm e deixo o contactless desativado.
Um caso que tive, foi em uma pizzaria, eu não sabia desse modo contactless e dei o cartão na mão da caixa falando para passar no crédito e percebi que ela só aproximou o cartão e foi feito a cobrança. Foi cobrado o valor correto, mas a atendente fez sem minha cocinheincia (permissão) para o uso do contactless. Depois disso fiquei inseguro.