Ajustar limite do contactless

O que será que impede? Já vi gente dizendo que as empresas cobram taxa por todas transações e já ouvi gente falando que é mentira, que só existe taxa de adesão. Seja o que for, tomara que um dia se realize. Tem bancos que estão pondo até cartão de débito.

1 curtida

@Dhiego_Borges Às vezes eu clico em “Responder”, e no canto superior direito do post aparece que aquilo é uma resposta. Mas de vez em quando não aparece, aí confunde tudo :crazy_face:

1 curtida

Tem gente que fala que tem uma taxa inicial, outros falam que tem taxa a cada operação. Eu sinceramente não sei.

Creio que é mais uma decisão estratégica do Nubank do que qualquer outra coisa.

Mas que seria um divisor de águas, isso seria!

2 curtidas

Em tempos de pandemia, nossa segurança agradece.

O N26 na Europa (com a chegada do COVID-19) deixou liberado qualquer valor automaticamente, só reforçou que dependendo do estabelecimento e/ou país, podem pedir alguma senha ou algum outro método para concluir a compra.

2 curtidas

Realmente uma baita ajuda nestes tempos de pandemia!

Não ter que ficar tocando nas maquininhas já é alguma coisa :clap:

2 curtidas

Caramba, não sabia disso, que massa!
É muito importante isso pensando na pandemia, mas aqui no Brasil deixar qualquer valor sem o cliente poder ajustar, seria um enorme perigo.

1 curtida

Eu tenho preferido usar o Contacless nessa época de pandemia. Ao contrário do que a galera comentou aí, é possível sim configar o limite. Eu, antes do NuBank usava o Santander Free, que também é da bandeira MasterCard, e tinha a pulseirinha com o chip que tem o mesma funcionalidade do cartão do NuBank e era possível configurar sim um valor limite no app para pagar sem senha.
Acho que o Nubank deveria inserir logo essa função no app.

2 curtidas

Existem carteiras que bloqueiam o RFID. Tenho uma e fiz o teste na maquininha e não passou. Nas lojas da China tem uma capa para colocar no cartão, que impede também, mas não testei. Essas proteções já existem na Austrália desde 2015, então não é só no Brasil que temos essa preocupação de passar o cartão indevidamente.

Fui roubada este final de semana e o unico cartão que eles conseguiram usar foi o meu nubank devido ao contactless. Gostaria muito que a Nubank trouxesse essa opção no app de configurar o limite a ser usado sem senha no contactless, pois acredito que vou inabilitar essa função devido ao limite que eu considero alto, de R$200,00