Sim,mas teve ja de 11…11.50.. e sempre menos que o cdi,mas a tendência e cair,dessa vez nao tera o’’ por mais de anos.
E nao tem em todo lugar,acha la no banco Pan e no digio. Generalizar ‘’ em todo lugar ja e demais
Sim,mas teve ja de 11…11.50.. e sempre menos que o cdi,mas a tendência e cair,dessa vez nao tera o’’ por mais de anos.
E nao tem em todo lugar,acha la no banco Pan e no digio. Generalizar ‘’ em todo lugar ja e demais
Ótima ideia. Eu já havia proposto em outro tópico a possibilidade de selecionar uma caixinha para qualquer pagamento.
Depois que a possibilidade de rendimento diário antes dos 30 dias foi removida da nuconta, ela vive vazia: movo tudo o que é para pagamento recorrente para a caixinha de “Reserva de Emergência” (nome padrão), a única que possui liquidez imediata. Inclusive, renomeei ela para “Rotativo”, para representar o uso que venho fazendo. Quando há a necessidade de pagar alguma conta, faço retiradas manuais.
Em suma, acabou complicando a vida das pessoas em vez de facilitar (e empobrecendo os desavisados, rs).
Para as contas recorrentes, onde há o gasto antes dos 30 dias, deixar na nuconta é como estar com o dinheiro parado.
A imediata nao ocorre iof é isso? Então e boa para quem gosta dessa modalidade
A um tempo atrás abri várias contas em bancos e corretoras que ofereciam esses investimentos promocionais (chamariz de clientes) depois do vencimento sai encerrando as contas, no meu ver nem valeu apena o trabalho de ter aberto, o prazo é curto e valor dos aportes são limitados (baixo) o desconto do IR come boa parte do rendimento por causa do curto prazo, esse tipo de promoções no meu ver só vale apena quando já tem a conta aberta e está com o dinheiro parado sem investir, porque ficar girando o capital perde o efeito do juros compostos.
Quando me juntei ao Nubank, a ideia central que eles sempre enfatizaram foi a seguinte: “O Nubank nasceu com a missão de simplificar o sistema financeiro e devolver às pessoas o controle sobre o seu dinheiro.”
Embora eu entenda a necessidade de competir no mercado, sinto que o Nubank poderia se destacar ainda mais ao criar ferramentas inovadoras, como a sugestão de uma “caixinha de pagamento”, de uma maneira mais discreta e intuitiva para usuários mais avançados como nós. Isso não apenas manteria a essência da empresa, mas também demonstraria um compromisso contínuo com a inovação e a melhoria da experiência do usuário.
Se você tiver muita movimentação durante o mês você usando o nubank boa parte do rendimento é perdido pelo desconto do IOF, nesse caso é melhor você usar uma conta de pagamento isento de IOF como é o caso do mercado pago e do iti para pagamentos de contas
Realmente dói ver os rendimentos irem embora por conta do IOF, mas vejo isso até como um assunto adicional. Se abrissem a possibilidade de realizar pagamentos com as caixinhas, já seria uma vitória para os clientes (que ganhariam com a comodidade de não ter que fazer engenharias financeiras mirabolantes).
Verdade!
Fiz um comparativo entre o 99Pay q está pagando 130% do CDI com liquidez diária e o RecargaPay que está pagando 103%. E o rendimento no RP é mais alto acreditem. E o melhor, independente do horário q vc coloca o dinheiro, pode ser as 23H da noite, no dia seguinte logo de manhã já temos o rendimento. O RP não cobra IOF nem IR, os ganhos são bonus e não uma aplicação, por isso não precisa nem declarar. Já o do 99Pay q é pra ter liquidez diária deve cobrar alguma coisa, deve ser o IR e precisa declarar os ganhos.
Então não existe nenhuma opção melhor que o do RP
O 99P rende no final de semana, vc considerou isso?
Antigamente conseguíamos ver o rendimento mensal do valor na conta, porém já não é mais possível.
Acho que seria uma ótima ideia podermos visualizar o rendimento de cada mês e também diário de cada caixinha que temos, podendo esse também ser válido para a visão geral das caixinhas. Atualmente só conseguimos ver o rendimento total de cada caixinha individualmente ou o grupo dela, ou ver rendimento por depósito, porém não acho nada intuitivo. (Espero que consigam me entender)
Oq vocês acham?
Concordo @Kethylly Acho que quanto mais informações sobre os nossos rendimentos, melhor!
Exatamente!!! Não entendo porquê tiraram essa função…
Sou sempre a favor de quanto mais informações ao cliente, melhor!
Realmente seria uma ÓTIMA ideia
Uma boa ideia mesmo.
Eu gostaria de conseguir acompanhar esse rendimento, tanto diário quanto mensal!
Excelente sugestão!
A opcao nao foi excluida, apenas mudaram de lugar. Agora você consegue acessá-la no ícone roxo ao lado direito do histórico de compras. É um icone de escadinha, roxo.
O grande problema nisso é que como recentemente mudaram o rendimento para rendimento bruto (considerando impostos) a visualização está bem distorcida. Acho que se o propósito das caixinhas é auxiliar na gestão financeira, deveriam reverter isso ou ao menos mostrar em maior destaque o rendimento líquido do mês ou do dia, do contrário mesmo com a visualização que você está sugerindo teríamos que recorrer à calculadora para ver de fato quanto dinheiro ganhamos no período.