Não é. Pois com a caixinha compartilhada você pode retirar sua contribuição, o que não acontece se você simplesmente enviar o dinheiro para alguém. Além disso, na caixinha compartilhada haveria visualização para todos os envolvidos (creio que não falei disso ainda), da mesma forma que o saldo compartilhado do espaço família, o que não ocorre se você transferir o dinheiro, caso em que a visualização fica restrita a quem recebeu o dinheiro e aplicou.
Inclusive, a Revolut tem função similar, com os ditos cofres:
Destaco o trecho:
Além disso, há a opção “Cofre para Grupos”, em que você pode juntar o dinheiro para objetivos com amigos que também tenham uma conta Revolut.
Nunca usei o cofre para grupos do revolut quando tinha conta por lá, mas acho algo interessante.
Seria ótimo se o dinheiro guardado tivesse um mecanismo automático para transferir os rendimentos fracionados (valores quebrados) para uma das minhas caixinhas ou distribuí-los entre elas.
Dessa forma, o valor principal guardado permaneceria sempre em números inteiros, e minhas caixinhas estariam constantemente sendo alimentadas.
é uma boa sugestão !
Olá @Vitor_Ferreira é uma sugestão legal.
Acho que já vi isso em algum outro app, mas era relacionado ao saldo da conta.
Ter uma opção de ativar uma caixinha de “Troco” e ela guardar os centavos é interessante,
Obs: Movi o tópico para a categoria Sugestões e Ideias
Oi, @Vitor_Ferreira.
Confesso que não entendi muito bem. Você poderia explicar com mais detalhes?
Esses “quebrados” seria penas os centavos, como exemplificou o @Mauricio_Martiniano, conforme abaixo:
ou funcionaria com valores um pouco maiores: exemplo: variação entre 1 e 9?
Uma sugestão que acho interessante seria automatizar saques das caixinhas da mesma forma que fazemos depósitos automáticos nelas. Poderíamos configurar saques periódicos, como por exemplo retirar R$ 2.000 da caixinha todo dia 10 de janeiro. Seria útil poder automatizar saques com frequências diferentes das que tem nos depósitos (realizado mensalmente), como por exemplo, uma vez ao ano, a cada três meses, e assim por diante.
Achei muito interessante! Eu mesmo, ia ativar! Parabéns!
Muito boa a ideia @Rafaelnm .
Quem sabe um dia podemos contar essa funcionalidade.
Também estou nessa sofrência.
Tenho que criar um lembrete no celular todo mês pra resgatar antes do débito automático do cartão.
O próprio assistente de pagamentos poderia resgatar automático a quantia necessária, né?
Excelente ideia, isso ia permitir programar a volta do dinheiro das caixinhas pra conta cada uma numa específica data para realizar pagamentos programados ou pagar contas em débito automático, ia colocar o Nubank em outro patamar se falando de programação de investimentos e pagamentos, ainda não vi isso em nenhum app, o Nubank poderia implementar isso hein, ia ser uma melhoria muito bem-vinda por todos os clientes, tenho certeza!
Alô Nubank, ideia excelente aqui! Bora implementar!
#nubanK #contadonubank #caixinhasdonubank
Bancos não têm interesse que seus clientes saquem dinheiro; logo, não há censo em facilitar esse processo.
Por exemplo, tenho guardado 35.341,81. Automaticamente transferir para a caixinha 1.81. E o dinheiro guardado fica 35.340,00. (inteiro).
Entendi perfeitamente, @Vitor_Ferreira
Obrigado por explicar.
Ah, gostei da ideia.
Não posso discordar de você, @Edson_Bezerra.
Mas, considerando que a ideia é boa e que vem sendo pedida aqui de forma reiterada e que o Nubank “gosta” de pensar fora da caixa, acredito ser bem possível a implementação.
Da mesma forma que o @Oliwa, eu também usaria essa possível funcionalidade.
Eu não concordo totalmente, pois é preciso considerar a praticidade também! Se a caixinha não é fácil de usar, a adoção acaba diminuindo.
Seria muito bacana. Eu com certeza
usaria pra resgatar a grana destinada pra conta do cartão de crédito todo mês.
Meus queridos responsáveis pelo desenvolvimento das caixinhas no aplicativo do Nubank. Que tal melhorar e deixar muito mais claro e organizado e bonitinho para os clientes está página aqui ó:
Mas é muito ruim ter que ficar dando toques a mais para abrir outras páginas e ficar fazendo o cliente perder tempo sendo que poderiam colocar mais informações nas primeiras páginas que são abertas.
Tem um lugar separado bonitinho nesta área aqui que poderiam incluir algumas informações que eu gostaria como cliente Como por exemplo o rendimento diário, a taxa que está sendo descontado de IOF e a taxa de IR desta aplicação , Ali mesmo onde eu circulei e risquei. Tem espaço suficiente e ficaria perfeito viu
Espero que tragam essa mudança o mais breve se possível
Com a recente mudança no layout das caixinhas, agora preciso de mais toques para saber de fato o valor líquido dentro de cada uma.
Realmente essa área do app merecia uma melhorada o quanto antes.
Nossa @endydealmeida , tem tantas áreas que eles poderiam facilitar pra nós colocando as informações tudo nas primeiras paginas que sao abertas. Também não gosto dos espaçamentos e fontes gigantes que eles usam no app nos fazendo ter que deslisar a tela mais e mais, sem necessidade disso.
Só nos resta torcer para alguém dentro do nubank ver q do jeito que está não é nada prático