Aqui achei interessante, seria como tínhamos antes na conta o “porquinho” um valor separado, da conta mas não interferia nos depósitos.
Para fazer essa implementação de troca de valores direto dentro das caixinhas essa seria e melhor maneira, eviaria ficar mexendo nas datas dos depósitos.
@Mauricio_Martiniano, agora com o comentário do @William_Peixoto que consegui entender melhor a sua ideia e devo concordar em gênero, número e grau! Acrescento à ideia/solução que todos os depósitos/caixinhas fossem na modalidade RDB Resgate Imediato.
Achei a ideia muito interessante.
Não sei se para todos, mas para mim, se cada caixinha evoluísse para uma carteira completa possibilitando variados tipos de investimento, seria demais.
Até.
Em outros aplicativos, como por exemplo o PicPay e o RecargaPay, está exibição do rendimento do dia já existe e é muito legal ver este rendimento do dia.
Já está comprovado que a exibição de rendimentos diários (tendo os rendimentos dos cashback UV como exemplo), é algo bastante apreciado, tanto que, quando o Nubank inibiu a demostração, houve uma verdadeira mobilização por aqui, fazendo com que o banco voltasse atrás.
Acho que ficaria muito legal a exibição de rendimentos diários nas caixas, isso motiva e “gamefica” nossas reservas!
Atualmente não sinto falta do recurso, mas se existisse, acredito que consultaria todo dia.
O rendimento diário do UV eu acho bem legal, sempre confiro.
Primeira sugestão, hoje acabei sacando dinheiro da caixinha errada por engano. Eu me confundi sobre de qual caixinha deveria retirar o dinheiro. Para corrigir isso, basta colocar o dinheiro de volta, mas o problema é que o rendimento começa do zero novamente. Acho que poderia existir uma medida de segurança para evitar esse tipo de erro. Além da senha que já serve como proteção, poderia haver uma contagem regressiva antes de o saque ser finalizado. Por exemplo: depois de solicitar o saque e digitar a senha, o sistema poderia dar 10 minutos para cancelar o processo. Durante esse período, você poderia entrar na caixinha e escolher cancelar ou confirmar o saque. Se nada fosse feito nesses 10 minutos, o saque seria processado normalmente.
Minha segunda sugestão para a caixinha é implementar a opção de saques automáticos, assim como já acontece com os depósitos.
Eu gostaria de adicionar à essa sugestão que seja possível transferir valores de uma Caixinha para outra mantendo a data de rendimento. Ah, mas há caixinhas de contratos diferentes! Ok, me mostre as opções de mesmo contrato.
Amigo, não tem usabilidade nisso, isso é falta de atenção e/ou pressa. Reconheça o erro e observe melhor para não errar nas próximas vezes. Não faz sentido desfazer uma operação assim. Uma vez vendido o título não tem volta. É como você querer vender o carro, pagou todos os impostos e agora quer reverter a opção. O negócio é não ter vendido o carro.