Olá, pessoal! ![]()
Estou usando a conta Global e queria compartilhar dois pontos de melhoria que notei na experiência do app do NuBank. Acho que poderiam tornar o uso mais fluido e visualmente mais confortável.
1. Ocultar moedas sem saldo
Quando adicionamos uma moeda (ex: Euro, Dólar ou Iene), ela permanece na tela mesmo que esteja zerada.
No meu caso, tenho 3 moedas adicionadas: Euro, Dólar e Iene, mas apenas Iene tem saldo.
Não encontrei nenhuma opção para ocultar ou remover da visualização as moedas sem valor, e isso acaba ocupando espaço desnecessário — especialmente quando temos várias adicionadas e só usamos uma ou duas no dia a dia.
Seria ótimo se o app permitisse esconder moedas zeradas sem precisar excluí-las completamente.
2. Saldo visível no resumo (sem precisar entrar na moeda)
Outro ponto é a visualização do saldo.
Atualmente, para ver o valor disponível em uma moeda específica, é preciso entrar nela manualmente.
Enquanto isso, quando importamos saldo de outros bancos, o app já mostra o valor na mesma linha das contas, diretamente no resumo — o que é super prático!
A conta Global poderia seguir a mesma lógica, exibindo o saldo resumido na tela principal, ou ter uma configuração para ativar/desativar essa exibição conforme a preferência do usuário.
Acredito que com essas duas melhorias, a experiência da conta Global ficaria ainda mais intuitiva, agradável e atrativa visualmente.
O que vocês acham? Alguém mais sente essa dificuldade no dia a dia? ![]()
NuBank, caso possam considerar, tenho certeza que a comunidade vai curtir bastante! ![]()