Sugestão visualização Conta Global

Olá, pessoal! :waving_hand:

Estou usando a conta Global e queria compartilhar dois pontos de melhoria que notei na experiência do app do NuBank. Acho que poderiam tornar o uso mais fluido e visualmente mais confortável.

1. Ocultar moedas sem saldo

Quando adicionamos uma moeda (ex: Euro, Dólar ou Iene), ela permanece na tela mesmo que esteja zerada.
No meu caso, tenho 3 moedas adicionadas: Euro, Dólar e Iene, mas apenas Iene tem saldo.

Não encontrei nenhuma opção para ocultar ou remover da visualização as moedas sem valor, e isso acaba ocupando espaço desnecessário — especialmente quando temos várias adicionadas e só usamos uma ou duas no dia a dia.

:pushpin: Seria ótimo se o app permitisse esconder moedas zeradas sem precisar excluí-las completamente.

2. Saldo visível no resumo (sem precisar entrar na moeda)

Outro ponto é a visualização do saldo.
Atualmente, para ver o valor disponível em uma moeda específica, é preciso entrar nela manualmente.

Enquanto isso, quando importamos saldo de outros bancos, o app já mostra o valor na mesma linha das contas, diretamente no resumo — o que é super prático!

:light_bulb: A conta Global poderia seguir a mesma lógica, exibindo o saldo resumido na tela principal, ou ter uma configuração para ativar/desativar essa exibição conforme a preferência do usuário.

Acredito que com essas duas melhorias, a experiência da conta Global ficaria ainda mais intuitiva, agradável e atrativa visualmente.

O que vocês acham? Alguém mais sente essa dificuldade no dia a dia? :rocket:

NuBank, caso possam considerar, tenho certeza que a comunidade vai curtir bastante! :purple_heart:

9 curtidas

@EwertonInhesta, achei interessantes as sugestões.

Como não uso com tanta frequência as moedas globais, na verdade o que me incomoda são aquelas bandeirinhas tomando espaço dos saldos em outros bancos na tela… uma vez que, justamente como você observou, o saldo naquelas moedas sequer é exibido.

Eu, pessoalmente, até prefiro que não seja exibido o saldo em moedas globais nesta tela, acho que poderia criar uma certa confusão ver aqueles valores exibidos juntos com outros valores em reais.

Eu acho que ficaria muito melhor substituir todas aquelas bandeirinhas por apenas um globinho, e a gente cairia em uma tela intermediária mostrando, aí sim, todas as moedas globais que temos, e os respectivos saldos naquela moeda, com atalhos ao lado de cada uma para adicionar/converter saldo, além de um botão na base para adicionar uma outra moeda. Que tal?

6 curtidas

Olá!
Obrigado pela resposta!

A ideia de visualizar as moedas diretamente na tela inicial é realmente para trazer mais praticidade e facilitar o uso no dia a dia.

Concordo que seria interessante ter uma visualização agregada da conta Global em um “globinho”, reunindo todas as moedas. Isso seria um ótimo recurso!
Mesmo assim, ainda acredito que vale muito manter a opção de ocultar moedas zeradas e configurar se o usuário quer mostrar ou não o saldo no resumo.

No meu caso, eu gostaria que o saldo já aparecesse, pois vou fazer uma viagem internacional. Assim, ao abrir o app, eu já saberia imediatamente quanto tenho disponível — sem precisar clicar em nada, o que deixa a experiência bem mais rápida e intuitiva :airplane::mobile_phone:

Essa funcionalidade também seria muito útil se combinada com o layout em blocos customizáveis, que era disponível antes e acabou sendo removido.
Inclusive, espero bastante que esse modelo de organização volte — ele era bem mais intuitivo e visualmente confortável, principalmente para quem gosta de personalizar a tela e organizar melhor as informações.

5 curtidas

Acredito que a Wise ofereça possibilidade no seu app, no tempo que usava a conta ativamente havia, mas não sei se permanece.

1 curtida