Título de capitalização e afins

E ae roxinho, quando vai rolar um título de capitalização do tipo guardar um valor todo mês e resgatar no final do plano corrigido como alguns bancos fazem?

Vamos lá?

1 curtida

Título de capitalização? Me inclua fora dessa… :scream:

2 curtidas

Na melhor das hipóteses, comprar um título de capitalização é a mesma coisa que deixar o dinheiro parado durante anos, deixando de aproveitar oportunidades de investimento e perdendo para a inflação. Não obstante, uma pesquisa já mostrou que, mesmo entre brasileiros de alta renda, esta é a segunda “aplicação” preferida, caso fosse possível chamá-la desta maneira.

Veja 7 motivos para não comprar um título de capitalização:

  1. Título de capitalização é jogo, não investimento;

  2. O rendimento não é exatamente igual ao da poupanca;

  3. Comprar um título costuma ser o mesmo que deixar o dinheiro debaixo do colchão;

  4. Você pode ainda ter que pagar imposto de renda;

  5. Seu dinheiro fica “preso” e você é penalizado se retirar antes do vencimento;

  6. Se você não tem disciplina para poupar, existem produtos melhores e,

  7. Apostar em uma loteria pode ser mais indicado .

Fonte: https://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/7-razoes-para-nao-comprar-um-titulo-de-capitalizacao/

2 curtidas

Considerando a rentabilidade igual a poupança e com incidência IR, a poupança se torna mais lucrativa por ser isenta de IR.

Capitalização nunca mais.
Prefiro TD, CDB, LCI, LCA,

1 curtida

Eu também…

Discordo totalmente de vc. Como bem disse é a segunda opção dos brasileiros. Já consegui muita coisa com esse tipo de título. Enfim, cada um com o que acha melhor pra si.

2 curtidas

Respeito seu posicionamento… Que bom que está satisfeito!
A matéria é da REVISTA EXAME( uma das mais conceituadas do Brasil), e concordo em gênero, número e grau com ela.

P.s: O fato de ser a segunda opção dos brasileiros, não significa para mim absolutamente nada. Basta ver a POUPANÇA, ainda popular entre os brasileiros, que não preserva nem mesmo o poder de compra, com rendimento irrisório.

1 curtida

Grande @kristianope, imagino que quando diz que conseguiu muita coisa com esse tipo de titulo esteja dizendo que já foi contemplado com prêmios, seria isso? Entendi bem o que você quis dizer?

Com todo carinho, ser a segunda opção dos brasileiros, considerando que a Poupança é a primeira opção, não é exatamente um bom indicador. Apenas mostra a nossa falta de conhecimento em Educação Financeira.

Permita-me sugerir que faça uma rápida pesquisa no Google e tire as suas conclusões.

Eis aqui alguns vídeos que podem expandir o seu conhecimento sobre o assunto.

CUIDADO! Título de capitalização NÃO é investimento!

4 investimentos QUE NÃO SÃO INVESTIMENTOS! É furada, mas o gerente do banco não te conta.

Veja a partir de 03:58 min.

Grande @kristianope, eu creio que o que a Grande @anon11016250, e o Grande @Jgoncalves querem é apenas trazer mais luz sobre esse assunto.

Somos uma comunidade e um cuida do outro. Ninguém ganha nada “estando certo” ou “errado”, ou “ganhando” a discussão.

E se Titulo de Capitalização é bom, por acaso estaria aberto a explorar outras opções que se mostram melhores?

Mais cedo ou mais tarde, você vai perceber, que existem opções melhores no Mercado Financeiro. :wink:

Abraços :hugs:, e muito sucesso na sua jornada.

4 curtidas

Melhor explicação do que as contidas nesses dois vídeos, impossível!
Valeu a postagem Rod…

2 curtidas

Concordo plenamente com a @anon11016250, título de capitalização é a pior forma de guardar dinheiro que uma pessoa pode ter, trava a mobilidade do investidor e no final, seu dinheiro ainda perde valor real.

2 curtidas

Que bom pra você tb!

1 curtida