Que tal criar a NuCapitalizaçao? Um título de capitalização com a criatividade @Nubank, bom rendimento e prêmios.
Cara…esse negócio de Título de Capitalização é mó furada…
Igual CDB, LCI, LCA de banco grande…
Muitos rendem abaixo da poupança.
@Lucas_Santos eu penso que o Nubank poderia renovar esses produtos assim como fez com a Nuconta, com o cartão Nubank…revolucionou o mercado mas é verdade que os produtos que temos hoje nos grandes bancos são bons só para eles.
Eu iria sugerir exatamente isso. A capitalização ela não é utilizada como uma poupança. Ela serve para você poupar o dinheiro que gastaria em loteria, por exemplo, e ainda participar dos sorteios. O dinheiro investido é mantido, mas os juros/rendimentos são convertidos para sorteios.
O NuBank poderia trabalhar com isso em grupos fechados. Valor fixo de R$ 50,00 onde as pessoas sinalizam o interesse pela NuConta e ao fechar um grupo de 1.000.000 de pessoas a capitalização iniciaria, podendo a pessoa adquirir quantos títulos quisesse. Valores/formas de sorteio teriam de ser analisados pela equipe do NuBank para viabilidade.
Eu não consigo enxergar nada positivo em Títulos de Capitalização!
Sempre foi um produto usado por grandes bancos para enganar os clientes com baixa educação financeira
Só se o Nubank renovasse totalmente o conceito!
Mas ao meu ver, esse produto já é totalmente mal visto pra quem estuda o mercado financeiro, e não faria sentido criar algo assim.
@RenatoDalPra já fui contemplado por um dos sorteios, 40% do valor ficou retido, só ‘‘ganhei’’ algo quando fui resgatar mesmo, mas tem que esperar, se resgatar antes, mais prejuízo.
Capitalização não é “investimento”. É uma forma de participar de sorteios sem perder totalmente o dinheiro como em loteria. É aquela faísca de esperança sem jogar o dinheiro todo fora.
Capitalização é bom apenas para os bancos ganharem dinheiro, mas no geral, para o cliente final acaba perdendo rentabilidade ou para ganhar algo fica na base da ‘‘sorte’’.
Acredito que bons LCI’s, e LCA’s ou CDB’s com boas rentabilidades seja mais interessante.
Por coincidência a Nathalia Arcuri do canal Me Poupe! acabou de enviar um EXCELENTE vídeo falando sobre 4 “investimentos” QUE NÃO SÃO INVESTIMENTOS, e sim, os famosos Títulos de Capitalização estão na lista!
Só falta alguém pedir um NuConsórcio agora também kkkkkkkk!
Por favor assistam esse vídeo acima!
Parabéns @FelipeMoraes eu não conheço nenhuma pessoa que tenha ganhado algum sorteio nós títulos de capitalização. Eu também possuo esse encrenca “capitalização” porque sou teimoso mas sei que não rende nada…KKK.
Muitos gerente jogam isso como “relacionamento com o banco” para ganhar confiança, limites e etc…
Eu prefiro um homebroker
@mcantero de 1000 reais, recebi 600 mas está bom!
Concordo! E títulos de capitalização não são investimentos. São bons produtos só para os bancos pelo baixo rendimento.
Nossa, vinha copiar esse link agora!
De maneira geral, acho um produto interessante o Título de Capitalização. Gostaria de ver esse produto no Nubank, com o jeito inovador do Nubank, criando um produto melhorado.
Eu jogo na Loteria mesmo. Para investimento o NuBank teria que avançar na idéia do cofrinho, e além de RDB incluir novos produtos de investimento, mas procurar fazer com criatividade, pois se fosse como os citados acima não faria diferença.
Mas tem os que estão ligados a entidades filantrópicas…talvez o caminho seria por ai…