Conversa sobre

Fazer sorteios como esse do Santander, pessoa deposita um valor X por mês e após 60 meses pode resgatar valor depositado ou antes mesmo e ao decorrer do tempo há sorteios.

Alguém participa deste plano do Santander para conversar mais sobre?

https://www.santander.com.br/capitalizacao

2 curtidas

Não vejo muita vantagem nisso não! Acho que o nubank tem outras prioridades mas importante que isso. Por exemplo: DDA e débito automático.

Isso é um título de capitalização. Uma modalidade oferecida pelos bancos que mal pode ser chamada de investimento, já que rende menos que a poupança.

O Nubank já falou sobre isso no Blog, e duvido fortemente que isso seja disponibilizado pela instituição. Recomendo a leitura:

11 curtidas

Esquece isso mano, essa é apenas uma ótima forma do Santander e outros bancos, ganhar o dinheiro dos incautos.
Título de Capitalização é de longe o pior investimento que uma pessoa pode fazer.

2 curtidas

Ola @Fernanda_Gabrieli

Capitalização!
Sim, algo odiado por 99% dos brasileiros, amado por 90% dos bancos!

Não veja capitalização como investimento, veja ela como uma aposta, igual você jogar na megasena etc…

A unica diferença da Capitalização para a loteria em si, é que se você ficar o tempo todo no plano (3 a 7 anos, dependendo do titulo) voce recebe seu dinheiro de volta, com uma minúscula correção.

Vale a pena? Não.
É bom? Não.
Tem gente que mesmo assim compra e usa? Sim!

Eu mesmo tenho umas 2 multisorte (PIC) no Personnalité e uns 4 Dindin no Santander…

Qual a vantagem?

Bom, eu vejo como um jogo e não investimento… vai que?.
E também vejo uma outra forma de guardar dinheiro obrigatoriamente, sem possibilidade de resgate. (Até tem possibilidade, mas perde tanto, que é melhor deixar até o final!)

Ah! isso também ganha muitos pontos com o banco e gera relacionamento… Se o Nubank lançasse um “NuCap”, eu particularmente, iria adquirir sim! mas com cautela.

's

8 curtidas

Penso o mesmo. Os bancos não deveriam comercializar capitalização como se fosse investimento, e sim que deixassem claro que é um jogo semelhante ao da loteria, com a diferença que a pessoa recebe a restituição dos valores após o fim do prazo.

8 curtidas