Tópicos Duplicados - Como Resolver

Bom dia, boa tarde, boa noite a todos !

Nossa comunidade está crescendo dia a dia, e com esse crescimento, automaticamente o número de tópicos também vem crescendo, porem de forma duplicada.

Assuntos mais duplicados: Chegada do Roxinho, Mimos, NFC, Débito, NuConta, e etc.

Acho que deveríamos criar tópicos FIXOS com cada tipo de assunto que mais se duplica.

O título do tópicos deve ganhar uma sinalização:
Ex:
**

:red_circle: [FIXO] Sistema NFC
:red_circle: [FIXO] Unboxing do Roxinho
:red_circle: [FIXO] NuConta
:red_circle: [FIXO] Aumento de Limite:

E etc.

O responsável do tópico FIXO, deve coletar o máximo de informações possíveis sobre determinado assunto e ir sempre atualizando o tópico FIXO com ideias importantes dos membros da comunidade, reunindo o máximo de ideias e informações e até novidades.

Ex:
[FIXO] NuConta

O que é:

A NuConta é a conta digital e gratuita do Nubank . Criada para ajudar usuários a cuidarem de seus gastos, ela permite que o cliente controle sua vida financeira por meio do aplicativo…

Vídeo ou Foto colocado no meio do assunto

Vantagens:

Sugestões e o que pode melhorar ( Baseado na Ideia de Alguns Membros ):

Novidades:

E assim por diante, o autor do tópico devem sempre atualizar essas informações.
Eu por exemplo, estou disposto a cuidar e gerenciar um tópico de algo que eu uso muito, que é o NFC mantendo sempre em dia.

Tópicos duplicados, devem ser informados ao autor com um link sobre o assunto FIXO e logo depois deletado.
Onde tem a opção de denunciar o tópico, poderá ter a opção de informar que o tópico é duplicado para que seja deletado.

Deve também ganhar um espaço somente com dos FIXOS nas categorias.

Desculpe me estender muito, mas espero que a Staff da Community leia isso e venha dar sua sugestão sobre isso.

PS: Sei que esse é assunto é duplicado, mas se tratando sobre melhorar e organizar nossa Community, não deve ter limites.

7 curtidas

Amigo, a ideia é boa, mas mesmo com os tópicos fixos que já existem pelo próprio Nubank, ainda fazem tópicos duplicados.

4 curtidas

Por isso mesmo deve-se criar um mecanismo digamos como Tópico Duplocado" sem penalidade é claro a quem duplicou…pois nunca é na má intervenção.

1 curtida

@MVS, o que acha ?

Acho exatamente a mesma coisa. Mas por pouca gente saber que existe a NuCommunity diariamente entram mais pessoas e acabam não vendo que possui um tópico parecido/igual por ter pouco tempo na comunidade, por isso é sempre bom avisar que existe um tópico semelhante.

Se bem que quando está digitando e tem um tópico parecido aparece que já existe esse tópico, mas ok

2 curtidas

Concordo, este problema e antigo! na verdade ele nasceu no momento que surgiu as primeiras comunidades digitais, clubes de downloads, fóruns games, bate papo etc…

O ideal é both automaticamente notificar a pessoa que existe um tópico criado discutido aquele assunto

3 curtidas

Acho que serve para determinados assuntos.
Você pode observar que os próprios NuBankers, ao fechar um tópico repetido, já direcionam o novato ao tópico antigo. O problema atual é que o autor original do tópico geralmente não atualiza as informações.

É uma ideia interessante, mas os criadores tem que se comprometer a manter o tópico sempre atualizado e organizado, pois a dificuldade em ler vai levantar mais dúvidas e não vai omitir a criação de novos tópicos.

Acredito que esse controle só possa ser feito com eficiência uma vez que aparecerem os primeiros NuMentor’s, pois esses poderão ocultar posts repetidos após o direcionamento ao tópico certo. Por enquanto, pode funcionar com empenho dos envolvidos, mas ninguém pode garantir que esses vão ser eficientes.

4 curtidas

Ou até mesmo fazer isso em apenas um tópico pinado. Algo como “NuDuvidas comuns”. O que acham?

1 curtida

Isso de um tópico atualizado e tico em conteúdo vai ser possível coma chegada dos primeiros NuMentor, eles conseguirão criar um tópico Wiki onde é possível que qualquer usuário edite e coloque mais informações se acharem necessário.

A meu fixar os tópicos não irão impedir de continuarem criando, além disso, se forem fixar todos os assuntos, não haverá espaço na primeira tela kkkkkkkk

5 curtidas

É só clicar na bandeirinha e selecionar, spam, tópico off, etc…

3 curtidas

Exatamente! Isso depende da educação e bom senso de cada um.

3 curtidas

Concordo plenamente!

3 curtidas

Deveria ser criado uma categoria “Lixão” e daí com a chegada de novos moderadores seria possível manter a comunidade limpa, jogando tudo que é duplicado e outras coisas pra lá :sweat_smile:

Existe muito esse tipo de categoria em outras comunidades, claro que nem sempre com esse nome. hahaha

2 curtidas

Não, a ideia no é fixar todos é sim alguns mais comuns.

Não com esse nome, mas é uma excelente ideia criar um “Arquivo”.

3 curtidas

Seria interessante mesmo ter algum tipo de arquivo ou subcategorias para não ficar tanto tópico igual.

1 curtida

Que forte ! rs

Fico com o ‘‘Arquivo’’ também :sweat_smile:

3 curtidas

Concordo sobre a questão de comprometimento, eu me comprometo como disse a cuidar de um tópico sobre NFC.

Manter atualizado é bem informado.

Basta achar outros interessados que estejas dispostos a realmente manter a organizar.

Eu já participei muito com isso em organização de tópicos e limpeza desde a época do Orkut, mantive um fórum por 4 anos seguidos com mais de 1000 pessoas é gerenciada tudo sozinho.

Eu tenho experiência com isso é estou disposto a ajudar é você @MVS Me parec3 alguém disposto a ajuda também.

Na verdade já existe, mas é ignorado pelas pessoas

Exatamente, o que comprova nosso maior problema, sobre tópicos duplicados.

2 curtidas