Tópicos repetidos

Tenho deparado com muitos tópicos de assuntos já existentes na comunidade.

Evite tópicos sobre assuntos que já existem: antes de criar um tópico novo, verifique se o assunto sobre o qual você quer discutir já está sendo tratado em outro tópico. Isso ajuda a deixar a comunidade mais organizada e facilita que outras pessoas consigam tirar suas dúvidas mais rápido. Caso queira discutir sobre um assunto novo, fique à vontade para iniciar uma nova conversa.

Vale reservar um tempo para ler as “Regrinhas da casa”
Um guia para seus primeiros passos na NuCommunity

7 curtidas

Pois é… Isso demonstra que o pessoal não tem hábito de participar de fóruns… E que na sua grande maioria do pessoal vem de redes sociais, que em geral é uma bagunça.

5 curtidas

Observei isso mesmo. Mas se estamos fazendo um tópico que já tem aparece uma mensagem falando que já tem um igual, fazem já ignorância mesmo. Passar a sinalizar

5 curtidas

É bem isso mesmo! Muita gente não costuma participar de fóruns de discussão, então acabam não tendo muita noção de como funcionam as coisas por aqui!

2 curtidas

Leiam as regrinhaasssss, ajuda pra caramba :purple_heart::purple_heart:

3 curtidas

Acabei de pensar nisso @Raiane_Souza se não vai ajudar a pessoa a mudar algo no tópico, só sinaliza que a Nubank fará o restante se for realmente fora das diretrizes, bem simples.

2 curtidas

Isso aí, eu coloco o motivo como outros e escrevo tópico repetido

2 curtidas

@Raiane_Souza tentei fazer um guia, espero que achem quando pesquisarem.

3 curtidas

Normal isso acontecer em fórum, para isso existem moderadores. Parece que os moderadores aqui ainda estão restritos a equipe nubank, não há ninguém da comunidade para fechar o tópico e redirecionar a pessoa para o tópico certo.

2 curtidas

Até o pessoal se acostumar com o fórum isso vai acontecer bastante. Vamos sinalizando os tópicos repetidos e os criados nas categorias erradas para ajudar a moderação a organizar tudo.

2 curtidas

Muito bom. Eles podiam observar logo aqueles que tem real interesse e engajamento aqui na comunidade e colocá-los com moderadores. Se não fica até chato e começamos a pensar que é impossível chegar nesse nível. É a comunidade vai virando bagunça.
Tinha que fazer igual no Facebook que a publicação é analisada pelos administradores antes de ser postada sabe.

3 curtidas

Sim @Raiane_Souza seria um importante passo para a comunidade em relação a essa questão, espero que possamos enquanto isso, repassar a conscientização de uma maneira tranquila, e que os usuários entendam isso.

2 curtidas

Sim, fazemos o que está ao nosso alcance :handshake:

2 curtidas

Sim, com certeza. :handshake:

2 curtidas

Nossa estou desanimando, as pessoas não sabem como funcionam as regras da comunidade e ficam postando variiiios tópicos repetidos :woman_facepalming:t3:
Entrei agora na comunidade e tem 97 novos tópicos :roll_eyes: todos com assuntos já citados aqui.
Sei lá acho que a comunidade poderia ter algum tipo de punição para quem não cumpre as regras. Quem sabe uma notificação de advertência para o usuário que não cumprir as regras, sinceramente não dá dando pra aguentar mais. Super chato isso :woman_facepalming:t3:
Desculpem o meu desabafo!

2 curtidas