Existe um momento clássico, quase ritualístico, que acontece quando alguém entra no seu quarto pela primeira vez.
Você: “Não repara na bagunça!”
A pessoa: “Imagina, tá super tranquilo!”
A bagunça: uma pilha de roupas que já virou um novo ecossistema
É tipo um teatro cordial brasileiro: Ator 1: Finge que se importa com a bagunça. Ator 2: Finge que não viu nada. Ambos ganham o Oscar da educação!
O mais engraçado é que ninguém nunca acredita nessa troca de gentilezas. Você sabe que a pessoa reparou, ela sabe que você sabe, e mesmo assim, os dois seguem a cena como se estivessem num teatro.
Qual foi a desculpa mais criativa que já deu pela bagunça? Ou já viu algo tão estranho no quarto de alguém que preferiu mesmo não reparar?
Comenta aí!
Então… no meu tempo de faculdade faltava tempo as vezes para arrumar e ficava um pouco “exótico” o ambiente. Eu sempre falava para não repararem que fazia parte de um estudo antropológico sobre o caos, que cada pilha de roupa tinha um significado psicológico… que eu só ainda não sabia qual! Mas que estava tudo sob controle (ou quase).
E você @odanbrito tem alguma história interessante para contar?
Às vezes eu deixo umas coisas em cima da cama pra pegar mais fácil depois. E minha desculpa é: eu comecei a arrumar e acabei me perdendo no meio do processo.