TED x PIX: erro na transferência

Exato! :smiley:

7 curtidas

Exatamente.

Não é necessário possuir chave cadastrada para enviar ou receber um Pix. Ontem realizei transferências via Pix pelo PicPay e pela Caixa, mesmo sem sequer ter cadastrado chaves nessas instituições e foi de boa.

Na minha opinião esse negócio das chaves, apesar de ser prático, ainda causa confusão nas pessoas. Vamos ver se com o início das operações do Pix na semana que vem isso fique mais claro para todos.

Cada instituição está implementando o recurso de uma forma e isso não muito é legal para nós, clientes.

A função é ótima, mas ainda estamos nos familiarizando com ela.

6 curtidas

Esse rapaz chamado Dal e todos aqui tem que respeitar a opinião do outro lado. Dei só minha opinião, ninguém é obrigado a seguir o que eu penso do PIX. Agora vim com grosseria pro meu lado, não vai colar não seu Dal. Comigo sim vinher pro meu lado desse jeito vai levar o troco com a mesma moeda tá

Está encaminhada a reclamação ao Banco Central, vou aguardar o retorno deles e a possível conclusão da transferência do Picpay, agradeço pela ajuda.

1 curtida

Ok. Auguro-lhe sucessos. Vai dar certo. Ontem eles (PicPay) me informaram que agora nossa conta lá é individual, ou seja vinculada no nosso CPF e não vai haver mais este óbice. Vamos ver.

1 curtida

Claro que para a grande maioria da população não existe motivo aparente para realizar uma transferência de madrugada.
Com certeza a grande parte das transações vão ocorrer em horário comercial ou antes das 22 horas.
Transações fora desse horário vão ocorrer em menor numero.
Com certeza o banco vai questionar uma transferência de R$ 15 mil reais as 3 da manhã. Pode até ser negada ou bloqueada. Esclarecimentos serão solicitados.

As regras de monitoramento e bloqueio e prevenção a fraudes ainda são de responsabilidade das instituições. São elas as responsáveis por decidirem se aprovam ou negam uma transação seja ela por transferência entre contas, DOC, TED, PIX, débito ou crédito
O PIX ficará disponível 24x7 mas não quer dizer que a instituição irá aprovar uma transação suspeita em um domingo às 03h30 ou segunda-feira às 14h10.

4 curtidas

Você precisa respeitar minha opinião sobre a sua também então. Em nenhum momento fui grosso com você! Vi em outro post que você disse que não tem o cartão da Nubank, Então tecnicamente não deveria estar dizendo pra gente se devemos ou não utilizar os serviços deles, incluindo o Pix (que nem é deles, tem em todos os bancos)

Eu também não sou de ficar quieto quando vejo que uma pessoa está totalmente errada, “Senhor” @Nukamas.

Mas vou ficar na minha, por que não quero discutir e perder meu precioso tempo.

1 curtida

Fiz um teste do Nubank para o Itaú (Via PIX) e funcionou de primeira nas duas vezes com valores pequenos.

Boa parte do pessoal tem muitas dúvidas sobre como vai funcionar o PIX e o que são suas chaves, mas esquecem que vai começar realmente somente amanhã dia 16/11/2020 e antes disso foi um período de teste. Tem um podcast que ouvi recentemente e o convidado explica de uma maneira fácil para entendermos.

Fiz outro teste do Picpay para o Nubank via PIX também funcionou normalmente, foi instantânea, hoje (domingo).

2 curtidas

Concordo em GNG com você, mas infelizmente temos um usuário achando desnecessário qualquer coisa que os outros fazem e ele não faz, no que concerne aos horários de uso do PIX.
Aff.
:person_facepalming:

2 curtidas

Conseguiu resolver seu caso?

Estou com o mesmo problema que você. No meu caso, a atendente do Nubank disse que mostrasse o comp de transferência pro BB e o BB disse que não recebeu a transferência e não há como dizer nada sobre isso. Minha solução agora parece ser ir ao Procon.

1 curtida

Procon é para problemas consumeristas. Faça a reclamação no site do Banco Central, eles estão coletando dados e denúncias sobre o funcionamento do Pix.

6 curtidas

Eu acredito q os passos q vc deve seguir são os seguintes: 1) reclamar no SAC do BB e registrar o nr do protocolo. 2) Não havendo a solução por lá (creio q vc já deva ter tentado) acione a OUVIDORIA do BB (mas vc vai precisar de um nr de protocolo do SAc). 3) não resolvendo por estes canais, ai sim acesse o site do BANCO CENTRAL , mas lá tb vc vai precisar de um nr de protocolo de atendimento junto à instituição reclamada primeiro. O Procon euso usaria em último caso. De fato, tudo isto é um desgaste desnecessário, mas serve de aprendizado a todos nós. Espero q eu tenha ajudado de alguma forma.

2 curtidas

Qto à solução do caso, o próprio picpay fez o crédito devido após eu reclamar no Banco Central.

1 curtida

Vou fazer isso! Obrigado!

1 curtida

Hoje dia 16/11/2020 nada do banco do Brasil me dar um feedback, percebi que o gerente já está me evitando, as respostas estão demorando horas no chat, um absurdo.

Hoje abri chamado no banco central, mas o banco do Brasil tem até 10 dias para responder.

Se eu não tivesse uma reserva, iria entrar no cheque especial hoje.

Muito complicado

Volto a publicar em breve com detalhes da situação

1 curtida

Pessoal, só pra atualizar: liguei ontem pro SAC do BB e eles me disseram que transferências por Pix só estavam ativadas a partir de segunda agora (16/11).

A pessoa que me atendeu abriu uma ocorrência e hoje o valor caiu na minha conta. Quem estiver com esse mesmo problema, sugiro que abra uma ocorrência no SAC.

Obrigado ao @Carlos_Franco pela sugestão.

4 curtidas

Opa. Eu quem agradeço. Fico feliz pelo resultado positivo.

1 curtida

Bom dia! acho que é o mesmo problema que estou tendo.
Não consigo transferir por nenhum meio, o meu dinheiro do Nubank.
Já enviei questionamentos, solicitações e muitos pedidos de ajuda, sem sucesso, até agora.

Recomendo nesse caso tentar contatar a Ouvidoria e relatar que está com problemas e que os canais de atendimento não estão conseguindo resolver.

Ouvidoria

Já conversou conosco e mesmo assim não
conseguiu resolver o que precisava? Nossa
Ouvidoria pode avaliar seu caso.

Atendemos em dias úteis das 9h às 18h
(horário de São Paulo/SP).

Entre em contato com o Nubank

Caso não resolvam, abra uma reclamação no Banco Central:

Reclamação contra bancos e outras instituições financeiras (bcb.gov.br)

2 curtidas