Oii pessoal boa noite! Creio que acabo de ser vítima de uma tentativa de golpe, alguém poderia me dar um norte de como eu faço para tipo “deslogar” o meu cartão virtual de tudo que está logado? Por favor se algum NuMentor puder me passar o link de um chat eu ficaria muito grata, para eu poder anexar o print que tirei para que tentem rastrear pelo menos em qual site foi feita a tentativa de compra. Graças a Deus hoje cedo minha intuição (Deus) falou para eu simplesmente entrar no app e diminuir meu saldo, foi o que ocasionou em compra negada, Deus é bom.
Uma forma que você pode fazer é excluindo o cartão virtual pelo o App indo na página inicial → Meus Cartões → Escolha o cartão → Digite a sua Senha → Configurar e lá tem a opção de excluir, dessa forma o cartão não poderá ser usado.
Clique aqui para ser redirecionada ao chat do App.
Os cartões, seja físico ou virtual, quando não estiverem em uso devem ficar bloqueados.
Os cartões virtuais podem ser excluídos quando desejar.
Quando da exclusão do cartão virtual, as compras recorrentes feitas nos cartões virtuais serão transferidas para o cartão físico.
Inclusive, ótimo que já estava previnida! Particularmente deixo meu limite baixo quando não vou utilizar enquanto não tem a opção pra definir um limite por cartão, o que seria útil pra gente. Quando isso for lançado vai ajudar demais, porque pra mim não acho eficiente bloquear e desbloquear, visto que tenho +10 cartões, cada um pra um serviço diferente.
Aproveitando trago uma dica bônus como complemento é sempre utilizar um cartão pra cada serviço, porque assim se você precisar apagar, não vai precisar recadastrar em tudo. Se for esse caso, ao excluir é necessário recadastrar nos serviços que tem a cobrança recorrente pra funcionar.
Depois quando tiver mais tempo e se quiser, conta pra gente como foi a tentativa do golpe? Até para deixar a gente em alerta sobre o que pode ter sido e se foi um vazamento, @Sara_Soaress.
Você teve um livramento!
Segue as orientações do @ranielreis
Depois, nos dê um feedback se conseguiu.
Eu sempre deixo limite em torno de 500,00 no Máximo. Gosto de fazer assim, pois acho muito chato ter que ficar desbloqueando cartão para comprar menores do dia a dia. Assim, com o controle de limite, já ajuda.
Também deixo esse valor por segurança.
Isso que deixam um valor até que alto, somo todas as assinaturas que tenho e deixo o valor exato que vão me cobrar no final do mês, só quando vou sair ou comprar algo online que aumento, o ideal é ser um limite personalizado, mas enquanto não tem uma forma, é virarmos com o que temos a disposição no momento.
O meu cartão físico desde que aderi ao Samsung Pay nunca mais viu um brilho do sol, uso virtual porque se tentar algum golpe é só excluir e criar outro, sem emitir qualquer segunda via.
Já pensei em diminuir.
Para alguns serviços, como o Uber, por exemplo, vou usar o virtual. Nas compras on line, após efetuar a compra eu retiro o cartão da plataforma, mas, vou passar a usar o virtual.
Nesse caso vale a pena aquele cartão temporário que em 24 horas é automaticamente destruído, assim te poupa o trabalho, claro se o recurso já tiver disponível pra você, usei algumas vezes.
Está disponível, obrigado pela sugestão! Vou aderir!
Eu também sempre deixo sem saldo ou com muito pouco. Que bom que conseguiu evitar @Sara_Soaress .
O meu UV já deve estar com crise de identidade. Nunca viu o sol.
Às vezes é bom o Ultravioleta conhecer seus irmãos, até porque o seu nome faz jus
Ainda bem, @Sara_Soaress!.
Eu tenho isso como hábito.
Deixo apenas em torno de 300 reais de linite disponível no meu cartão e tanto o físico, quanto o virtual bloqueados.
Já passei sufoco por isso. Sinal de Internet tava lento e demorou pra eu desbloquear o cartão na fila do caixa. Graças a Deus, ninguém me xingou.
Faça como o @ranielreis te orientou e já exclua o seu vritual.
Ontem eu também sofri (acredito que foi) uma tentativa de golpe, do nada o aplicativo não abria e não reconhecia a senha. Pedia para deslogar tudo, reiniciar o aplicativo e apertar os botões do celular como faz para tirar print. Não conseguia de jeito nenhum acessar o nubank.
Tive que reiniciar o celular. Assim que reiniciei(não fiz o que pedia kk) o aplicativo voltou ao normal.
Será que não foi uma instabilidade do sistema?
Voltou sim.
Estava estranho a msg inicial dizia para eu fazer daquela forma que tudo ia apagar do meu histórico, fotos, contatos etc… Não sei o que foi mas fiquei preocupado na hora.
Mas agora está tudo bem.
Tivemos vários relatos de instabilidade no sistema esses dias. É bom, sempre ficar atento com as tentativas de golpe/fraude, que também tem vários relatos aqui.
Dê preferência ao cartão virtual temporário, é a opção mais indicada para evitar roubo de dados.