Tirar print

Ódio não poder tirar print no aplicativo da Nubank, aff!

10 curtidas

Boa tarde, esse bloqueio foi feito um tempo atrás como medida de segurança por parte do Nubank para os dispositivos Android nesse momento, apesar que não concordo totalmente com essa medida, entendo que é por uma questão maior de segurança. Vamos torcer que eventualmente forneçam uma opção de bloqueio parcial com configuração mediante confirmação com senha.

21 curtidas

Gostaria que pudesse, não pode, não deixo isso me causar ódio :smiley:

N Possibilidades
:purple_heart:

13 curtidas

No iOS é possível.

16 curtidas

É bom saber, estou indo para o IOS.

N Possibilidades
:purple_heart:

10 curtidas

Também! A ausência não me desperta isso, até porque só precisei tirar print vez ou outra e não em todo momento, então até entendo a medida de segurança visando a proteção da maioria dos clientes e espero que tenha surtido um bom impacto. Mas adoraria que um dia o Nubank fizesse uma pesquisa (como sempre faz), mas sobre a experiência após esse bloqueio, já pensei em algumas ideias pra avaliarem se é possível deixar configurável, mas já vindo ativo por padrão e pra alterar ter o mesmo processo de segurança do Modo Rua. Porque é como @LuizGSF disse que no iOS é possível e não acho isso justo limitar pra um sistema e outro não. :handshake:

16 curtidas

Não sabia, valeu @LuizGSF, estou pensando em comprar um iPhone

15 curtidas

Como GRAVAR A TELA e TIRAR PRINT do APP do NUBANK

Este vídeo, ATUALIZADO, explica como gravar a tela do app do Nubank, para que você possa usar isso para tirar prints do app do Nubank quando precisar, ou gravar a tela caso precise para algum motivo.

OBSERVAÇÃO: é necessário um computador com Windows!

Na verdade, oque se faz é habilitar um recurso nativo do Android, que permite espelhar a tela do aparelho.

5 curtidas

Só queria destacar um ponto que infelizmente fazendo isso perde o acesso ao App Gov. Lembro que um tempo atrás funcionava, mas o App foi limitado, apesar que usar o Gov através do navegador dá na mesma.

9 curtidas

A “Depuração USB” do Android pode ser ativada e desativada quando você quiser.

Por necessitar de um computador para poder tirar fotos da tela (pois trata-se de um espelhamento da tela do smartphone para o computador), as pessoas só conseguirão utilizar de fato esse recurso em casa ou no escritório (no trabalho).

Na rua e em outros lugares, elas podem deixar a “Opções de Desenvolvedor/Modo Desenvolvedor(e por consequência a “Depuração USB”) desativado.

3 curtidas

Isso mesmo IOS não precisa de segurança. :stuck_out_tongue:

12 curtidas

Não é nem essa questão da depuração, porque ao ativar o modo já vem com essa opção desativada (fiz agora para testar), mas digo o Modo Desenvolvedor que assim que é ativado, o App do Gov.br fica impossibilitado de usar. Testei esse App no passado, mas me rendi porque precisava desabilitar o Modo Desenvolvedor todas as vezes que queria usar o App do Gov. Trouxe o aviso mais pra caso alguém enfrente esse alerta saber que é por isso. :handshake:

9 curtidas

É um pensamento bom, viu!? :smile:

Até o @ranielreis esta querendo ir para o IOS, principalmente pela questão de segurança que é indiscutível!

15 curtidas

Faz uns 8 anos que estou pensando, mas sempre lançam uma versão mais cara :joy: :rofl: :joy: :rofl: :joy: :rofl:

11 curtidas

Faz isso comigo não, tô aqui tentando completar o ecossistema da Samsung que já é caro e tu empurrando algo mais caro ainda. :rofl:

28edfd86b5697eb7e2cd647550670d29439f5f86

13 curtidas

Calma jovem :joy:

5 curtidas

E põe caro nisso.

7 curtidas

Tô achando essa proposta do Thiago beeem cara para só tirar print do App, apesar que adoro a integração do iOS com os dispositivos, mas já tem outras marcas buscando isso também, então aproveito pra economizar uma graninha. :rofl:

11 curtidas

Você sabe muito bem que não é só por isso, viu!? Rsrs

11 curtidas

Um bom custo-benefício, no momento é o 13, se em sua área tiver 5G disponível.
Se não tiver, um 11 já é suficiente.

8 curtidas