Ac.
Eu acho que essa informação depende do banco que vc está usando aí. Agora sinceramente não lembro quando add meu Chase aqui nos EUA o que foi pedido pra eu add a conta, mas tá adicionada, e transfiro pro Nubank tranquilo.
O branch code é a ag do nubank: 0001
Já fiz, mas para euro. E funciona normalmente pelo Transferwise. Caiu até no mesmo dia.
Se eu receber alguma quantia do exterior pelo transferwise na minha conta do nubank, precisarei declarar esse valor no imposto de renda? Já li que seria necessário declarar o saldo em 31 de dezembro do ano da declaração. Mas então se eu receber e nessa data não tiver nenhum saldo, não preciso declarar?
Moro em Dubai, Emirados Arabes e gostaria de saber como mandar dinheiro para o Nubank… tenho aqui conta no HSBC… so fazer uma transferecia telegrafica? swift code Nubank tem? obirgado quem saber de algo
Oi Douglas, boa tarde…
eu de Portugal faço transferências pelo TransferWise, e sempre corre bem.
Por swift não dá (penso eu), pk a Nubank ainda não é um banco , e sim uma fintech…
Uma amiga tinha feito com a blueTransfer e me indicou fazer com eles, fiz um teste semana passada pq precisava pagar uma invoice nos EUA, deu tudo certinho, foram bem rápidos e gostei bastante do serviço deles…
Estou com essa mesma dúvida! Você conseguiu??
Mas esse transferwise nao requer um cnpj?? Eu posso, como pessoa fisica, fazer um deposito em uma conta no exterior para outra pessoa?
Pode sim @Alexandre7, usando o TransferWise ou RemessaOnline.
vç transfere de conta bancária para conta bancária. Conta sua ou de algum amigo, para o destino que quiser, mas sempre de banco para banco, e não em dinheiro vivo…
Você recebeu o dinheiro pelo transferwise em dólar (to tentando essa parte ainda) e de lá conseguiu inserir os dados do nubank para receber em reais?
Olá! A taxa fixa de $4,99 do Xoom (serviço PayPal) é somente para quem registra a conta corrente de um banco no aplicativo para realizar as transferências. Essa taxa é maior quando é usado cartão débito $6,99 e varia de acordo com o valor da arremessa. Já cheguei à pagar $8,99 quando usava somente o cartão débito no aplicativo. Finalmente realizei que estaria economizando pelo o menos R$10 por arremessa se usasse a informação da conta corrente.
Olá, vi sua mensagem e resolvi dividir oque tenho feito para realizar depósitos na minha conta Nubank morando no exterior.
Eu tenho usado o Xoom (serviço PayPal) por quase dez anos já para realizar transferências para o Brasil. Porém, infelizmente a Xoom não faz transferências para o Nubank (AINDA!). Se você tiver uma pessoa de confiança uma opção seria realizar a transferência na conta de um banco que trabalha com a Xoom e pedir para que façam o pagamento de um boleto gerado por você para “Depósito na conta Nubank”.
Imagino que a transação TED pode ser outra alternativa. Não utilizei desse serviço ainda. Com o boleto depósito do Nubank não pago nenhuma taxa.
XOXO💜
Usem meu link do TransferWise para ganhar: Wise: Online Money Transfers | International Banking Features
Gente, tudo isso está muito bonito, dinheiro indo para cá e para lá, mas a dúvida de alguns aqui passou despercebida e não identifiquei respostas.
Tenho a mesma dúvida e gostaria de tirar com vocês.
Ao receber uma transferência do exterior padrão, utilizando código swift, iban, etc., essa transação fica registrada no Banco Central.
Dependendo do valor recebido, e da fonte do dinheiro, é necessário pagar imposto em cima do montante. Recebendo como PF, você precisa calcular o imposto utilizando o carnê leão e pagar a DARF.
O mesmo vale para um valor que você envia para o exterior e o valor volta para o Brasil com lucros (venda de ações por exemplo), você precisa pagar imposto em cima do lucro.
Gostaria de saber se vocês pagam este imposto quando enviam da transferwise para o NuBank.
Se sim, como fazem, e quanto pagam?
Se não, por que não fazem?
Transações internacionais ficam registradas no BC, por isso fico com essa dúvida.
Quais taxas vocês pagam para o governo nessas transações entre TW e NB?
Acredito que para Receita o que vale é a origem dos valores, mesmo que você utilize intermediadores, como o Transferwise ou Remessa Online, a origem partiu do exterior e deve ser declarado e pago impostos igualmente uma transferência via SWIFT.
Moça, e aí o que vc fez? Declarou?
To com a mesma dúvida. Na internet diz q tem q declarar.
Estou com a mesma dúvida sobre ter que declarar.
No meu caso não foi pagamentos recebidos por algum serviço ou trabalho como alguns aqui.
Eu transferi da minha conta dos Eua para minha conta no Nubank. E agora estou preocupada com essa dor de cabeça toda. Já conversei com uns 10 contadores e cada um me dá uma resposta. Metade diz que sim, metade diz que não.
Tanta gente diz que não declara e q nunca deu nada.