Transferência internacional

Existem dois tipos de serviços:

um é uma conta em USD no exterior (quem faz este tipo de serviço, por exemplo, é o Payoneer. Uso ele para receber valores da Apple que são sempre em dólar e sempre via wire transfer (depósito direto), sem opção de Brasil). Aí do Payoneer consigo transferir sussa pra minha conta Nubank PF.

Outra é uma conta em dólar no Brasil (isso requer um banco intermediário no exterior que transfere o dinheiro para ser convertido em Reais em um banco aqui que então te transfere o valor para tua conta Nubank).

Um exemplo deste segundo é o Remessa Online. Eu uso ele para receber coisas do Google (o Google paga em USD, mas tem que ser uma conta no Brasil. O valor vai pro Remessa Online e já tá configurado lá pra minha conta PJ do Nubank (se for PF o processo é o mesmo)).

O único banco moderno que faz isso internamente é o Inter, mas para PF o limite é baixo (algo em torno de 15K USD, se me lembro bem).

Considerando quanto o Nubank rouba no câmbio, eu não confiaria nele pra fazer estas transações… mas, whatever may float your boat.

Já passaram boas dicas, mas gostaria de sugerir mais alguns sites que oferecem essa opção de ter uma “conta bancária” em outros países como Estados Unidos, Europa entre outros.

Wise (antiga TransferWise) além de focar em enviar e receber pagamentos entre países também oferece a “conta Multimoeda” que tem dados locais (“conta bancária) em euro, dólar americano, libra esterlina e outros.

C6 bank também tem essa opção e no site o título já diz tudo “Conta internacional e cartão de débito em dólar e euro”.

Payoneer já tem há anos a função Global Payment Service oferecendo dados bancários para Estado Unidos, União Europeia (SEPA), Reino Unido, Japão, Austrália, México, Hong Kong, etc.

Remessa Online como diz no próprio nome foca em receber e enviar remessas para outros países em moedas como dólar americano, euro, libra esterlina, Iene japonês e outros. É conhecida por ter taxas baixas, assim como a Wise.

E tem muitas outras, mas com essas ai já dá para começar a “brincar” rs.

2 curtidas

Qual valor das taxas de transfência?

Olá @Francelson_Martins, tudo bem? Cada empresa têm uma tarifa diferente! :blush:

4 curtidas