Transferências por PIX com QR Code

Será possível o uso de chaves PIX com QR Code estático/dinâmico ou apenas com números de telefone, email, código aleatório ou CPF?

1 curtida

A chave aleatória poderá ser convertida em QR Code.

6 curtidas

Que ótimo. Mas já em novembro?

Sim, além de transferência diretamente de uma conta para outra, você poderá gerar um qr code com qualquer uma das 5 chaves e enviar para alguém pagar, ou ainda, imprimir e deixar visível para que as pessoas possam escanear.

Sim, no Itaú já aparece opção para gerar qr code escolhendo uma das chaves.

2 curtidas

Acabei de ver minha chave e não achei a opção, enfim, mas o importante é que estará e facilita muito as transações.

O PIX só vai começar a funcionar em novembro e os sistemas estão atualizando ainda.

Será possível gerar qr code, excluir e até mesmo fazer portabilidade da chave para outro banco.

Em alguns serviços já aparece opção para excluir a chave, em outros para fazer portabilidade.

Não vi nenhum banco ou fintech com todas as opções disponíveis ainda. Acredito que até o lançamento oficial tudo esteja atualizado.

3 curtidas

Queria ver isso em todos os estabelecimentos…

Na boa, o app do nubank na opção PIX está muito defasado, aqui no meu app do BB tem várias opções no PIX, tem até como vc gerar qrcode com as chaves e outras coisinhas. Vamos melhorar né nubank?

Realmente, o nubank normalmente fica para trás em tecnologia.

Eu duvido alguém conseguir identificar qual é sua chave aleatória.

No nubank sua chave é escondida de você, olha que legal. Só o banco sabe qual é a chave mas mostrar a chave ele não mostra, só o qrcode.