Transferência ou Boleto?

Eu já uso a NuConta a algum tempo, mas por questões que não são o assunto do tópico, preciso manter a minha conta corrente ativa num banco tradicional.
A 15 dias uma atendente do banco tradicional me ligou perguntando se eu estava satisfeito com meu pacote de serviços e que depois da análise me foi sugerido aumentar meu pacote de serviços.
Explicando: Isso se deu porque eu tenho transferido algumas vezes o dinheiro para a NuConta, e às vezes transferido da Nuconta ou pago contas e amigos pelo banco tradicional. Segundo o banco eu estava gastando muito com transferências, gerando um ônus considerável. Agradeci dizendo que retornaria se achasse conveniente.
Aí estive pensando: Pra colocar dinheiro na Nuconta é melhor transferir (TED ou DOC) ou seria melhor depositar através de boleto, de forma a fugir dessas taxas?

2 curtidas

Eu uso essa opção, apesar do meu segundo banco permitir TED sem taxa, mas limitado a 2/Mês.

Fazendo um planejamento em cima dos 15 Boletos disponíves/mês, acho bem viável.

2 curtidas

Eai Ricardo! tudo certo!? Bom, tudo vai depender a pressa que você tiver, por exemplo a Nuconta disponibiliza cerca de 15 boletos mensais para você realizar os depósitos sem custo algum, porém os depósitos podem demorar até 2 dias uteis para cair na conta, a TED entra na hora, mas você paga taxas, que não são baratas…
Recomendo a você realizar os pagamentos através dos boletos, pois assim você estará economizando um bom dinheiro que poderá ser reaplicado na Nuconta, supondo que você realiza 10Ted’s mensais a um valor de R$ 5,00. O que dá em torno de um gasto de R$ 50,00 mensais. Em 1 ano essa gasto ficará em R$ 600,00
Com os boletos você não tem gasto
Agora imagina esse valor na Nuconta rendendo cerca de 6,4% ao ano = R$ 638,40

4 curtidas

@oPapa No TED o dinheiro é transferido dentro de 1 dia (praticamente na hora) para a sua conta e o custo vai depender do seu pacote. Já o boleto demora 1 a 2 dias para cair na sua conta.
Se você está pagando taxas, é melhor usar o boleto para você economizar.

Eu sugiro você transferir um valor que você pretende usar no mês e começar a fazer tudo pela Nuconta mesmo (pagar conta, transferir para amigo,etc).

1 curtida

Obrigado, gente. Vou procurar fazer as entradas e saídas pelos boletos então. :+1:

2 curtidas

Tenho conta digital em um banco tradicional, faço tudo por TED.

Então, sem nomear o banco, sua conta digital de banco tradicional tem TEDs gratuitos, assim como o NuConta?

Sim, sim. Totalmente Gratuita. Mas nesse banco não tem mais, agora no máximo a conta com serviços essenciais.

1 curtida

TED do meu banco é 9,50
Eu faço depósito na Nuconta por boleto, não me importo em esperar 1 dia ou 2

2 curtidas

Depende do seu banco se transferências forem ilimitadas
Vale mais a pena que pagar por boleto . Até pq é mais fácil e rápido

1 curtida

Como você disse sem nomear (mas eu uso o BB), eu tenho usado a sugestão de muitas pessoas aqui da comunidade de só emitir boletos com valores altos principalmente pelo limite de boletos, mas uso muuuuuuuuuito o TED do BB (que ainda não está me cobrando por isso, mas daqui uns dias vão achar estranho tantos TED🤣)

1 curtida

Uma pergunta: Transferir por boleto não gera imposto? Não pode dar problema no IR do ano seguinte? Como se eu tivesse vendendo algo ou prestando algum serviço e emitindo boletos por isso.
Fiquei na dúvida se não poderia sair mais caro que um TED se existisse uma situação desse tipo

1 curtida