Trouxe o que ninguém pediu o Banco Central baniu

Eu acho essa atitude do banco central uma palhaçada, com certeza será uma ferramenta usada por milhões de pessoas.

:rage:

4 curtidas

Talvez seja devido ao Pix? Acredito que seja!

1 curtida

Pois é, eu também uso iPhone e o Apple Watch, então o Apple Pay seria uma mão na roda!

3 curtidas

Foi a primeira coisa que me veio quando li o assunto…

1 curtida

Parece que o Facebook lançou o serviço mas esqueceu de pedir benção ao padrinho, digo ao banco central, antes de fazer isso :man_facepalming:t2:

E o CADE também está investigando pois só ter a Cielo pros comerciantes receberem pagamentos com aquela taxa altíssimas deles, tá quase uma tentativa de dominar o mercado já que a Cielo é gigante e o WhatsApp também.

1 curtida

Imagine o BC querendo os dados e o Facebook manda uma dessa

https://neofeed.com.br/blog/home/por-que-os-grandes-bancos-sairam-do-grupo-do-whatsapp/

Essa matéria dá uma luz sobre os motivos do BC.

Em suma, tem pressão dos bancos.

1 curtida

Já que WhatsApp domina as mensagens instantâneas e Cielo domina a maior parte das maquininhas de cartão :man_shrugging:t2:

Cade suspende WhatsApp Pagamentos por risco à concorrência – https://tecnoblog.net/347849/cade-suspende-whatsapp-pagamentos-por-risco-a-concorrencia/

O problema, meu caro, é que os golpes obviamente acertam os desinformados. E esses mesmos desinformados em grande maioria se comunicam pelo WhatsApp. Sempre fui contra as plataformas do Facebook justamente por terem alcance planetário e serem vulneráveis em segurança.

Imagina um ladrão com uma arma na mão prestes a assaltar um ônibus: de um lado tem uma excursão da terceira idade a caminho de um jogo de baralho, do outro tem uma ônibus cheio de lutadores de UFC indo assistir a uma luta. Qual dos dois o ladrão vai escolher para assaltar?

Então, na minha hipótese, a culpa não é dos idosos de serem mais vulneráveis. É um caminho mais fácil. O Estado tem sim que intervir nesse caso pois o número de fraudes seria gigantesco caso se efetivasse esse método de pagamento.

4 curtidas

Galera, acordem. O Facebook, WhatsApp e Instagram e toda essa trupe só ganha dinheiro vendendo DADOS. Mentindo que são seguros e que não fornecem nossos dados para terceiros, o que é uma mentira deslavada. Olhem o exemplo da Cambridge Analytica e como eles fizeram o Trump vencer a eleição presidencial americana. Existem N outros casos do tipo, em menor proporção, mas não menos nefastos.

Vai rolar vazamento de dados SIM. Vai rolar muito mais fraude do que já tem SIM. Só um besta não enxerga isso.

5 curtidas

Concordo em gênero, número e grau.

4 curtidas

Pagamento pelo Whatsapp já existe há muito tempo, a diferença é que o Facebook não tem controle disso, diversas vezes já pedi comida pelo delivery e o restaurante manda o link do picpay/mercado pago/pagseguro e por aí vai, Instagram é do mesmo jeito e até maior, afinal o que tem de loja e de venda que acontece nessa rede social é surreal, o BC quer responsabilizar a rede social pelos golpes, esses que já acontecem sem ela, é um absurdo, os golpes se aumentarem, vai ser pela falta de investigação e prisão dos criminosos.
Como eu falei anteriormente, antes era a critica no MSN, no Orkut, agora é Facebook, Whatsapp, futuramente vão ser outras redes sociais que receberam a culpa pelos golpes, é engraçado pq quando elas acabam eles continuam, o problema são elas?

5 curtidas

Você ainda não pegou a ideia de engenharia social.
O WhatsApp Pay possui um pré sistema de segurança por pin, onde os dados do cartão não ficam na fronte e expostos, são gerados códigos como um sistema de criptografia. Em algumas pesquisas na fonte isso deixa claro. Agora, os golpes continuarão existindo independente da plataforma, a manipulação de pessoas com falta de informação, pessoas que são convencidas de realizar compras sem aprofundar no vendedor.

2 curtidas

Concordo, @IagoFassbender. De fato, Nubank está em atraso quando se diz respeito a apresentar novos recursos solicitados pelos clientes. No entanto, não adianta expor críticas construtivas nessa plataforma, porque como você pôde perceber, as pessoas simplesmente defendem a empresa cegamente.

3 curtidas

Algumas funções surgiram exatamente das solicitações nessa plataforma.
É necessário ponderar que, logo de início, o suporte às carteiras digitais não teria como ser disponibilizado para a maioria dos clientes, pois depende de hardware específico. Por outro lado, independentemente dos defeitos da rede social, o pagamanto pelo Whatsapp já nasce universal.
Empresas são pragmáticas e tomam decisões baseadas em dados. Ser cego é não conseguir compreender isso.

4 curtidas

Onde é isso? Só aparelhos top ou intermediário Premium possuem. Hoje um aparelho basico está custando 1000 conto. NFC é nicho. Eu concordo que o Nubank deveria ter, mas com o Pix existe a possibilidade do NFC entrar em desuso. No Pix é usado QrCode, igual ocorre na China.

1 curtida

Como você pode ter tanta certeza que ninguém quer usar? Além disso esse recurso não foi criado pelo Nubank, é do WhatsApp que fez parceria com o Nubank para liberar o uso do débito. Essa função do WhatsApp é da mesma forma que vc cadastrar seu cartão de débito no Uber. Eu não pretendo usar, mas é só questão de tempo para isso ter mais uso. O foco serão as empresas, e não foi liberado na versão business do WhatsApp.

Realmente baseadas em dados: dados do que gera mais lucro. Pagamento pelo WhatsApp nasce universalizado devido a quantidade de usuários. Método de pagamento universal por enquanto é o fiduciário: o dólar. Esse sim é universal.

1 curtida

Se for implementado, óbvio que alguns usuários vão usar. Mas se fizer uma rápida pesquisa aqui nas sugestões da comunidade, NINGUÉM de fato pediu isso.

3 curtidas

O Pix pode até ser ágil, mas duvido muito que supere a praticidade das carteiras digitais.

Falo pelo Apple Pay. Difícil algo ser melhor que ele no ecossistema da Apple.

4 curtidas