Tudo sobre o RDB na NuConta

E eu continuo esperando uma opção realmente rentável da Nuconta em que o dinheiro que eu deposito mensalmente lá pra render fique separado do dinheiro que eu deposito pra fazer TED’s sem cobrança de taxa.
Mas, eu tenho fé de que esse dia vai chegar.

3 curtidas

Esperando também…no aguardo para que possamos ter mais opções de investimento.

4 curtidas

Boa tarde comunidade!
Apenas para esclarecer, se eu optar pela modalidade de RDB, terei alguma carência (deixar o montante sem movimentação por um período) ou posso movimentá-lo quando precisar?

Boa tarde @Rodrigomura, o RDB vc pode ativar e desativar a hora que vc quiser da sua NuConta, pode movimentar o saldo normalmente é tem liquidez diária :grin:

3 curtidas

Obrigado André!

1 curtida

Equipe Nubank estás novas modalidades de rentabilidade da nuconta deixa o usuário exposto a subtração do vulgo “come cotas”?

Show essa nova opção

1 curtida

Agora só falta a Nubank lançar um produto de investimento com rentabilidade maior que o CDI para o longo prazo.

2 curtidas

Tb acho :grin: mais opções de investimentos :+1:

2 curtidas

Estou só no aguardo :money_mouth_face:

1 curtida

Como ativar a função de investimentos em RDB? No meu aplicativo ainda não mostra essa opção.

@Efrade97 da uma olhada nesse tópico que diz como ativar :grin: tem alguns usuários que não apareceu a opção e nos comentarios eles explicam como fez para aparecer.

2 curtidas

Sucesso!! Muito obrigado!

1 curtida

Gera algum comprovante com meu nome e CPF?
Como eu sei se o dinheiro depositado está realmente na Nu Financeira e está em meu nome?

O aplicativo poderia mostrar uma área separada para o saldo em RDB e outra área do saldo na conta de pagamento :grin:

Não, pois o come cotas só é válido para fundos de investimento e não para RDB ou títulos públicos.:grin:

O investimento mais seguro é o de títulos públicos, que é a modalidade que o nu usa desde o inicio da Nuconta. Os investimentos com garantia do FGC vem em segundo.
Por quê?
Simples. Os títulos públicos são emitidos pelo governo, e por ele pago, ou seja, só terá problemas se o governo quebrar literalmente, o que é difícil, visto que ele detêm a maquina de imprimir dinheiro, mesmo que isso gere inflação. Já o FGC é uma seguradora privada, onde os bancos depositarão uma pequena parte de todos os depósitos para gerar o fundo garantidor, que será usado caso uma das seguradas quebrem.
Deste modo, é certo dizer que, além da garantia ser limitado a R$ 250.000,00 reais, se o país entrar em uma crise ou um bancão quebrar, e bem provável que esse fundo não consiga honrar com os segurados, e quem tem mais de R$ 250.000,00, fica desamparado.
Outro ponto, é que com títulos públicos, seu dinheiro fica separado do patrimônio da empresa, ou seja, se quebrar, seu dinheiro está com o governo, que lhe sera devolvido com os juros normalmente. Já o RDB e outros investimento, ficam a cargo da empresa administrar, ou seja, emprestando para outros, fazendo dinheiro com seu dinheiro, investindo nela e por ai vai conforme os investimentos.
Por isso se faz necessário o FGC nesses investimentos privados.
Por fim, vale ressaltar que, todos os investimentos em títulos públicos e rdb/cdb/lci/lca e outros com garantia do FGC são seguros. Mas é equivocado dizer que os com FGC são melhores, isto comparando investimentos que rendem igual, pois o que lhe pagar mais, vai ser o melhor. kkkk

OBS: Eu uso o RDB… Por quê? Simples, meu investimento é menor que R$ 250.000,00… é seguro… é assim ajudo o Nu a ganhar mais dinheiro e a crescer mais.

Abraços… :blush::blush::blush:

4 curtidas

Eu era dessa turma e acabei de pedir a portabilidade de salário.

1 curtida

Meu caro, boa noite…

Se você desativar a opção e voltar a depositar no modo “convencional” e reativando para depositar a quantia desejada em RDB, talvez é uma boa opção pra ter uma quantia para cada tipo de “investimento” tendo assim um balanço de acordo com suas necessidades, eu faria dessa forma, mas não descarto, que sua ideia é muito boa, mas na falta dessa opção, quem sabe usando essa dica, não atenda (talvez) sua necessidade…

Obrigado pela aula @leandrofreire!

Infelizmente a galera ainda acha o FGC mais “seguro” que os títulos públicos, só porque ouviu falar!

Eu mantenho os meus depósitos da NuConta nos títulos públicos, e me sinto totalmente seguro :wink:

1 curtida