Twitter amigo tóxico

Quando o Nubank :purple_heart: vai declarar twitters
um agente prejudiçial a saúde finançeira
do banco ?
Eu fico super triste ė cabisbaixo
quando abro comentários dos posts
do nubanco no twitter .
Às pessoas , robôs , prontos pra desmoralizar
o banco afim dė … sei lá .
Os posts no twitter têm quê serem mais técnicos
dá parte das informações ė comunicaçãos do banco .
Fazer os clientes amigos conheçerem a comunidade um lugar ideal pra trocar idéias .
Quem sabë até criar uma rede social independente Nubank :purple_heart: .

2 curtidas

Boa noite @Xaxa5xaxa7!

Mas o Twitter todo é praticamente isso, infelizmente. No meu ponto de vista o Nubank tem que manter os conteúdos por lá porque é mais uma plataforma que pode informar os clientes dos projetos/lançamentos do Nu, considerando que nem todos seguem o Nubank em outras redes. Sem contar que é importante pra avisar de instabilidades e coisas do tipo, temos o dia de hoje como exemplo.

19 curtidas

Concordo com o ponto do Alê, infelizmente o maior problema das redes sociais se tornou as pessoas (e o algoritmo não escapa por dar aquela empurrada ao incentivar atritos através da colisão de bolhas com opiniões bem radicais e ofensivas).

Mas as redes sociais tem um papel fundamental por outro lado em trazer informações rápidas como a questão de oscilação, hoje em dia tomo muito cuidado com o uso e felizmente temos extensões e filtros para bloquear certo tipo de recomendações.

P.S.: Não ler comentários poupa a sua sanidade mental.

18 curtidas

Penso quê ezistë uma estratégia pôr trás do impulsionamento dêstė tipo dė ato .
Quando é assim a empresa fazer melhor restringir os comentários , críticas faz melhorar os modos operantes , sim ; calúnia é incompreensível,
falta intelijênçia pra construir um diálogo sem xingamentos .

1 curtida

E pior que deve existir mesmo, porque quanto mais se aprofundar em uma discussão, mais o algoritmo mostra outras discussões, te atiçando a responder e ficar horas e horas no app.

A questão do Twitter é ainda mais perigosa por não ser possível a moderação de conteúdo, não tem como controlar o que comenta no seu perfil, já no YouTube e Facebook é possível.

11 curtidas

Notei há algum tempo atrás
o mesmo movimento contra o banco Inter.
Më senti muito desconfortável naquelė ambientė .
Logo fiquei sabendo quê os estadunidenses compraram o banco .
Pôr isso acho estranho êstë movimento contra o nubanco , ė fico triste só dė pensar numa trajédia destas , mas é inevitável .
Está febre inimiga têm oquê haver com a saúde finançeira da fintech latino americano?

a Famosa definição de ‘‘Terra sem lei’’

16 curtidas

Infelizmente as redes sociais em geral estão inundadas de conteúdos tóxicos. E separar as coisas relevantes e úteis do resto está cada vez mais difícil.

15 curtidas

Concordo. Para ficar melhor de bom é melhor nem ter o app no celular.

17 curtidas

Acho que esse é o ponto, as redes sociais em geral, estão toxicas, conteúdos só para engajamento, se preocupar e informação e qualidade nenhuma.

16 curtidas

Olhe, eu só tinha redes sociais por causa de trabalho. Agora, me livrei de todas elas e minha vida melhorou 1x10⁹ vezes.
Só mantenho o zap com todos os grupos silenciados eternamente e o YT, que no meu caso, o feed é só sobre guitarra e rock.
Ah…tem aqui mas, o nível ainda é bom. É uma comunidade amigável e positiva.
Vale aquela máxima: se o produto ou serviço é gratuito, então o produto ou serviço é você.

14 curtidas

O Twitter já era tóxico e depois que foi comprado por Elon Musk ficou PIOR³.

9 curtidas

E proibido ser rico agora ? Musk malvadão

Na minha percepção ocorreu foi contrário, achei que melhorou. A quantidade de robôs diminuiu muito.

Acho que essa percepção varia de usuário para usuário, dependendo da “bolha” de cada um. Como eu mantenho meu feed limpo de discussões inúteis e perfis tóxicos, acho bem leve os tweets sugeridos pra mim.

Mas ainda assim é uma rede social e como tal sempre fará mal se não for usada com parcimônia e moderação.

3 curtidas

Tenho esse raciocínio também, @RodrigoSamuel! :handshake:

Com ou sem o Elon Musk, a rede social se não usada com cuidado, é bem tóxica e prejudicial para a sua mente, mas com o Elon veio a vantagem do código-fonte do algoritmo de recomendação da rede social virar público, já que uma das filosofias de vida dele é deixar a tecnologia para conhecimento do público.

Apesar que não concordo com várias atitudes como a questão de tornar o Verificado pago, porque no início isso gerou um caos com contas que não deviam ser verificadas repassando desinformação e esse símbolo geralmente dá credibilidade. Fora que incentivou outras empresas como o Facebook a cobrar pelo selo.

Outra preocupação que tenho quanto ao Twitter é a moderação de conteúdo, já que não pode controlar o que as pessoas comentam no seu perfil, o máximo que pode fazer é bloquear (não adianta, já que o comentário permanece). Como também tem a questão do conflito de bolhas e o algoritmo cada vez mais incentivar.

Mediante tudo isso que falei, também tomo cuidado com o uso da rede social e sempre evito ler os comentários, já que ali onde você vai encontrar discussões que te desanima só de ver o tanto de ódio sendo destilado. Então independente de quem for o dono, usar com moderação e parcimônia é essencial para sua saúde mental.

Fontes dos meus argumentos
7 curtidas

Poizé, o twitter com Musk ficou melhor…
Já chegou reativando a conta banida logo de quem.
Sem comentários…

Sim o twitter é muito tóxico, independente da opinião e experiência individual do usuário nessa rede.
Fonte:

7 curtidas