Hoje eu cadastrei meu cartão no Uber, com sucesso. Fiz uma corrida rápida, escolhi o cartão Nu como forma de pagamento, mas a corrida não foi cobrada.
Eu li que a partir de fevereiro/20 o pagamento de Uber na função débito estaria disponível pra toda a base de clientes.
Aí me vem a dúvida: essa função realmente já foi liberada? Se sim, pq não fui cobrado pela corrida?
Se ainda não foi liberada, é normal que o cartão tenha sido corretamente cadastrado no Uber?
E aí @rph.soares, beleza?
Recomendo você entrar em contato com o Nubank através do chat no seu aplicativo e relatar a sua situação a eles.
Mas como você mesmo disse, a partir deste mês já estaria liberada para toda a base de clientes, mas talvez ainda não tenha sido implementada completamente a todos os clientes ainda.
De qualquer forma, ainda este mês a função débito deve sem dúvida estar se tornando mais completa. Enquanto isto a gente espera!
E aproveitando, seja muito bem vindo a nossa comunidade! Espero ter ajudado. E sobre a sua cobrança na Uber, entra em contato com a plataforma deles para resolver isto.
Amigo boa noite , foi sim liberada apenas pra quem já estava cadastrado na comunidade e liberou pra algumas pessoas , pelo visto você entrou agora na comunidade então pra vc ainda n liberou , só pra algumas pessoas
Estar cadastrado na comunidade acredito que não influencia em liberar ou não a função débito no uber. Não sei qual o critério para eles escolherem a gama de clientes que testarão a função, mas não tem nada haver com tá ou não na comunidade.
Era já pra estar liberado, entra em contato com eles!! Aqui estou conseguindo usar
Pior que foi liberado primeiro pra quem estava aqui mesmo! Olha só:
Seja bem vindo à comunidade, @rph.soares!
Você escolheu a função débito no app do Uber?
Se você afirma ter cadastrado com sucesso o óbvio seria debitar do seu saldo da conta do Nubank.
Se conseguiu cadastrar então está liberada a função para você.
Se não debitou da sua conta, é possível que tenha um débito pendente que será cobrado na próxima corrida. Dá uma olhada no seu e-mail e vê se não recebeu recibo do Uber.
Opa, aconteceu o mesmo comigo. O valor da viagem que você fez usando o cartão da nubank vai ficar pendente no sistema da uber, sendo cobrado este valor pendente juntamente com o valor da sua próxima viagem.
Se você olhar no e-mail cadastrado na Uber, verá que o valor não pôde ser cobrado usando o roxinho. (Não sei o motivo disso acontecer)
Por enquanto…
Aconteceu o mesmo comigo.
A função débito já estava liberada para mim antes mesmo de participar da comunidade. Por isso acredito que tenha sido um problema de comunicação entre as empresas. Contacte diretamente a ajuda do nubank. Eles irão ajudá-lo e não deixe de dar um feedback aqui
Eu cadastrei o cartão na função débito, sem nenhum erro. Mas realmente não houve a cobrança. Meu saldo da conta não teve alteração e na corrida seguinte eu fui cobrado pela pendência da corrida anterior.
Vou aguardar até vir uma comunicação da equipe Nubank de que a função realmente está liberada pra minha conta.
Isso, como eu havia te falado. É, aguarda um retorno do Nubank.
Acho que agora é oficial: recebi hoje um e-mail informando que já posso usar débito para Uber, iFood, Netflix e Spotify.
Assim que eu testar, volto aqui pra compartilhar a experiência.
Aconteceu o mesmo comigo. Preciso de novas orientações de como proceder. Na verdade fiz este cartão só pra isso!
@Cristiana_Rech, não tem mistério: vc vai cadastrar seu cartão no Uber, marcando a opção de débito.
Ontem mesmo eu usei deu certo já.
Ainda não testei Netflix nem iFood.