Uber no débito

Hoje eu cadastrei meu cartão no Uber, com sucesso. Fiz uma corrida rápida, escolhi o cartão Nu como forma de pagamento, mas a corrida não foi cobrada.
Eu li que a partir de fevereiro/20 o pagamento de Uber na função débito estaria disponível pra toda a base de clientes.
Aí me vem a dúvida: essa função realmente já foi liberada? Se sim, pq não fui cobrado pela corrida?
Se ainda não foi liberada, é normal que o cartão tenha sido corretamente cadastrado no Uber?

4 curtidas

E aí @rph.soares, beleza?

Recomendo você entrar em contato com o Nubank através do chat no seu aplicativo e relatar a sua situação a eles.

Mas como você mesmo disse, a partir deste mês já estaria liberada para toda a base de clientes, mas talvez ainda não tenha sido implementada completamente a todos os clientes ainda.

De qualquer forma, ainda este mês a função débito deve sem dúvida estar se tornando mais completa. Enquanto isto a gente espera!

E aproveitando, seja muito bem vindo a nossa comunidade! Espero ter ajudado. E sobre a sua cobrança na Uber, entra em contato com a plataforma deles para resolver isto. :wink::purple_heart:

4 curtidas

Amigo boa noite , foi sim liberada apenas pra quem já estava cadastrado na comunidade e liberou pra algumas pessoas , pelo visto você entrou agora na comunidade então pra vc ainda n liberou , só pra algumas pessoas

2 curtidas

Estar cadastrado na comunidade acredito que não influencia em liberar ou não a função débito no uber. Não sei qual o critério para eles escolherem a gama de clientes que testarão a função, mas não tem nada haver com tá ou não na comunidade.

2 curtidas

Era já pra estar liberado, entra em contato com eles!! Aqui estou conseguindo usar

Pior que foi liberado primeiro pra quem estava aqui mesmo! :open_mouth: Olha só:

3 curtidas

Seja bem vindo à comunidade, @rph.soares!

Você escolheu a função débito no app do Uber?

Se você afirma ter cadastrado com sucesso o óbvio seria debitar do seu saldo da conta do Nubank.

Se conseguiu cadastrar então está liberada a função para você.

Se não debitou da sua conta, é possível que tenha um débito pendente que será cobrado na próxima corrida. Dá uma olhada no seu e-mail e vê se não recebeu recibo do Uber.

1 curtida

Opa, aconteceu o mesmo comigo. O valor da viagem que você fez usando o cartão da nubank vai ficar pendente no sistema da uber, sendo cobrado este valor pendente juntamente com o valor da sua próxima viagem.
Se você olhar no e-mail cadastrado na Uber, verá que o valor não pôde ser cobrado usando o roxinho. (Não sei o motivo disso acontecer)

2 curtidas

Por enquanto… :wink: :purple_heart:

1 curtida

Aconteceu o mesmo comigo.

A função débito já estava liberada para mim antes mesmo de participar da comunidade. Por isso acredito que tenha sido um problema de comunicação entre as empresas. Contacte diretamente a ajuda do nubank. Eles irão ajudá-lo e não deixe de dar um feedback aqui :wink:

Eu cadastrei o cartão na função débito, sem nenhum erro. Mas realmente não houve a cobrança. Meu saldo da conta não teve alteração e na corrida seguinte eu fui cobrado pela pendência da corrida anterior.
Vou aguardar até vir uma comunicação da equipe Nubank de que a função realmente está liberada pra minha conta.

1 curtida

Isso, como eu havia te falado. É, aguarda um retorno do Nubank.

Acho que agora é oficial: recebi hoje um e-mail informando que já posso usar débito para Uber, iFood, Netflix e Spotify.
Assim que eu testar, volto aqui pra compartilhar a experiência.

1 curtida

Aconteceu o mesmo comigo. Preciso de novas orientações de como proceder. Na verdade fiz este cartão só pra isso!

@Cristiana_Rech, não tem mistério: vc vai cadastrar seu cartão no Uber, marcando a opção de débito.
Ontem mesmo eu usei deu certo já.
Ainda não testei Netflix nem iFood.

1 curtida