Eu não sei se é possível, mas eu estive pensando se com a função Contactless liberada, se poderia ocorrer de usar o Cartão da Nubank para abater tarifas de ônibus ou de metrôs que já tenham os sensores para leitura de cartão por aproximação.
@Nubank
OBS1: Mesmo que de inicio seja disponível apenas em terminais de ônibus e de metrô, pois podem permanecer com uma conexão cabeada com a internet, pois alguns sei que pode ter interferência aos veículos que passarem em certas regiões com bastante arvores, prédios ou tuneis.
3 curtidas
ter que fazer parceria com sindicatos e orgãos publicos é
Bloco de citação “Cilada Bino”
Ia ajudar muito a nossa vida.
Ia evitar o constrangimento de não ter saldo no bilhete
2 curtidas
Na distração, eu bem que já tentei usar o roxinho pra pagar o busão hahahahhaha se aceitasse, ficaria menos feio pra mim. Seria meu sonho?
Car**** que criativo!!! @Rafael_Zezilia seria muito funcional! Seria um dos vários sonhos que gostariamos que desse certo.
Acredito que isso não depende muito do nubank e sim das empresas de transportes públicos (ou outras empresas) ter o mecanismo que aceita o pagamento por contactless, pois quando eu estava em Londres consegui usar meu roxinho no transporte público de lá normalmente.
Então, eu pensei nisso.
Talvez seja a maior dificuldade, mas se eles conseguissem fazer parceria com uma cidade mais “organizada” e estruturalmente compatível creio que seria um bom investimento, ou através de uma cidade grande como Curitiba ou São Paulo para demonstrar tudo que pode ser possível.
Bacana saber que em outros lugares é possível fazer isso, pois para ser sincero, eu mesmo nunca tinha ouvido falar
Nossa, @FelipeMoraes
Acabei de ler a matéria do olhar digital
sobre isso,
Vou até deixar na descrição
Agora só espero a novidade ir para as outras cidades do país
Ui ui
1 curtida
Depois de uma olhada no Blog, tem algumas regras ainda, mas já é um começo!
1 curtida
Aaaaah,
eu não consigo mais alterar o tópico
eu iria acrescentar esse link
1 curtida
Consegue marcar como solução? Ai automaticamente ele sobe para o Tópico.
1 curtida
Como descrito pelo @FelipeMoraes e por diversas fontes, tais como o Olhar digital, o Blog e até o Twitter da Nubank.
Esta nova funcionalidade sugerida está sendo implementada e testada nos ônibus e terminais da cidade de São Paulo.
Como informado pela Notícia do Olhar Digital
"A novidade, que será disponibilizada a partir de sábado (14 de setembro), é um projeto piloto com duração de três meses e funcionará em aproximadamente 200 ônibus de 12 linhas da cidade. "
De acordo com esta mesma notícia, este método de pagamento já estava sendo realizado nos metrôs do Rio de Janeiro e o que tudo indica é de que isso irá ser mais difundido nas cidades satélites e posteriormente nas demais.
Como funciona?
Basta aproximar o cartão de crédito, débito, pré-pago ou o dispositivo móvel com a tecnologia de pagamento por aproximação em um dos validadores sinalizados para o uso da nova tecnologia. Tanto o cartão, quanto os terminais habilitados possuem o sinal de 4 ondas .
A cobrança da tarifa será debitada diretamente na fatura (para cartões de crédito) ou na conta corrente (para cartões de débito), sem custo adicional ou taxas . Os passageiros também podem usar os cartões Visa, Mastercard e Elo em carteiras digitais, também conhecidas como as Pays, para conseguirem realizar o pagamento por aproximação.
Agora é só esperar esta novidade difundir entre as demais cidades…
Ui ui
1 curtida
@Rafael_Zezilia observação importante da Raquel, para quem tem as duas funções no Cartão:
Sobre a escolha, como o leitor de cartão não oferece a possibilidade de escolha entre função débito ou crédito, a transação será feita na opção Padrão do seu roxinho.
O que seria a função padrão: se a primeira tentativa de compra que vc realizou foi no Crédito, essa é a sua função padrão e a compra da passagem será feita nela. Se sua primeira tentativa de compra foi na função Débito, esse Padrão foi alterado e sua compra no transporte público será debitada da NuConta.
Nesse primeiro momento, não será possível alterar esse padrão. Mas a equipe de engenharia já está trabalhando para possibilitar essas trocas!
1 curtida