Usar saldo da nuconta como limite ,vc é contra ou a favor?

Cara, você vive reclamando que o Nubank fica negando crédito aos clientes, mas quando é lançada uma nova ferramenta de acesso ao crédito, você reclama da mesma forma e fica vindo aqui fazer chacota? Que critério é esse?

Se não tem nada a acrescentar, melhor não falar nada, honestamente.

7 curtidas

Rsrs…não se trata exatamente de “reclamação”, e sim “observações”, digamos assim, já que são baseadas em fatos. Somente estou “constatando os fatos”, também assim por se dizer (…). Tanto que é por isso que “lancei” a “enquete”: Que levante a mão aquele que já usa a nova “funcionalidade” e/ou as “outras” anunciadas, afinal, se vc (o Nubank…) só fala que faz, fica complicado não é mesmo? Rsrs…e, no mais, meus critérios são esses mesmos, o de “contestar” e cobrar atitudes na prática, não só ficar ouvindo “promessa de político”…rsrs. Cobro mesmo !!! Rsrs…

É só usar a caixa de busca, o que não faltam são pessoas dizendo que a função foi liberada e compartilhando experiências aqui.

Fica aqui “cobrando” com esse excesso de aspas mal empregadas não ajuda em nada, só enche o saco de quem lê esse tipo de comentário.

5 curtidas

Amo ter alguém que também saca essas… :rofl::rofl::rofl:!

Não estamos só…kkkk

KBVwImQFFUJtC8g4Rd|480x250KBVwImQFFUJtC8g4Rd

6 curtidas

Quando o Nubank não inova, reclama. Quando lança função, reclama. Difícil…

:man_shrugging:

7 curtidas

Queria testar essa função mas ainda não recebi…

A função está sendo liberada aos poucos para um grupo fechado de clientes.

Em breve ela estará disponível para todos. :wink:

1 curtida

Sou a favor desde que esse saldo sirva apenas como uma confirmação de crédito, ou seja, para comprovar que eu disponho do valor total para pagar a compra, e que, por isso, o valor não seja retirado da minha conta para eu não perder o investimento. Se caso eu não consiga pagar a fatura, aí sim o valor é retirado da minha conta mas só apenas o valor referente a fatura daquele mês, se no próximo mês se repetir, continua tirando até acabar o saldo. Mas se eu voltar a pagar a fatura normalmente o saldo restante se mantem. essa é a única opção viável, caso contrário não serve de nada… é ridículo vc ter o dinheiro de pagar a vista e optar por parcelar no cartão, se não for parcelar passa logo no débito de 1x que dá no mesmo ( e em alguns caso, é até melhor passar no débito do que no crédito pq no débito algumas lojas não cobram juros e no crédito, mesmo se passar em 1x elas cobram juros…) A não seeerrr, que o valor do item que você deseja comprar não tenha diferença de preço passando no débito ou crédito… aí sim vale a pena parcelar. mas se o dinheiro (saldo da nuconta usado para aumentar o limite) sair da nuconta todo de uma vez, de novo, não adianta, é melhor pagar a vista e chorar desconto… por isso que eu digo, só é vantagem se o dinheiro da nuconta não for retirado, se ele servir só como uma comprovação de que vc pode comprar aquele item, mas vc quer parcelar pra não ficar sem dinheiro para alguma emergência…
Para ficar ainda melhor de entender: vou dar um exemplo de uma situação em que esse limite seria bem vindo nas perfeitas condições que eu estou colocando aqui:
Quero comprar uma moto de 9000 reais. Mas meu limite total é 4700. Então não dá pra eu parcelar a moto toda e a loja não aceita parcelar em dois cartões ou (caso queira dar uma metade a vista e o resto no cartão, a taxa de juros é a mesma se eu parcelar em 6x ou em 12x, logo, nesse caso é melhor parcelar em 12x). Mas, eu tenho hoje investido na nuconta 80000. Se eu pudesse usar os 4300 reais do saldo da nuconta (que é o que falta para completar os 9mil) como uma forma de comprovar que eu realmente tenho esse valor para pagar a fatura, e juntar com o meu limite de 4700 pra ficar um limite total de 9000 reais pra eu parcelar a minha moto inteira e em um único cartão, seria ótimo!! Nesse caso, esses 4300 que eu utilizasse como comprovação de crédito não seriam retirados da minha nuconta, só seu eu não pagar a fatura, aí ele começa a tirar aos poucos conforme eu ficar devendo no mês… ex.: comprei a moto nessas condições e minha parcela ficou 800 reais… ai eu paguei o primeiro mês (então nada foi retirado da nuconta) aí no segundo mes eu não tive como pagar, aí a nubank tirou os 800 reais da minha conta. no terceiro mês comprei mais alguma coisa e não pude pagar… aí a parcela ficou 840 então a nubank vai lá e tira da minha conta mais 840… e assim vai… Agora, lembrando, a nubank não consideraria o saldo total da nuconta (ou seja os 80000), e sim, apenas o saldo que eu utilizei como crédito (ou seja os 4300) então, esses 4300 iam ficar retidos (ou seja só ia poder sacar até 3700 que é o que sobra dos 8000 que eu tenho na conta - tipo como fica quando a gente guarda no cofrinho, só que nesse caso a gente realmente não ia poder sacar nem utilizr ele pra nada… agora fica pra nubank decidir se o valor retido vai continuar rendendo no CDB ou não… nesse caso, ela pode deixar render mas ficar com o rendimento pra ela, já que ela tá dando essa força pra gente!) isso seria uma medida de segurança para a nubank se previnir de que eu não tirasse o valor todo até terminar de pagar essa parte que eu usei. quando eu terminasse de pagar os 4300 (diluidos nas fatras do cartão) que eu usei como crédito, a conta voltaria ao normal (o dinheiro deixaria de ficar retido) pq o resto do valor seria equivalente ao limite total do meu cartão ( ou seja ou 4700), então tá tudo ótimo. Então é isso, vejo essa opção como uma grande ajuda pra quem precisa comprar algo muito caro, e que vai ser só uma vez na vida, e não tem muito dinheiro ainda nem muito limite no cartão… espero que a nubank considere essa opção e crie opções realmente viáveis e vantajosas pra gente como sempre foi… pq se não vai ser mais do mesmo, ou pior, não vai servir de nada… quem gostou da like pra nubank vê isso!

Nesse modelo de negócio. Quando o investimento é oferecido como “garantia”, se o limite é usado o valor investido fica retido.
Ele continua sendo seu, existe um prazo para resgate,
Se durante o período do investimento, houver inadimplência o saldo investido é usado para amortizar o débito.
Se não houver inadimplência, no final o saldo é liberado e o limite pode ser mantido.
Se o limite investido não estiver comprometido, a retirada do investimento pode ser autorizada, o limite também sera retirado

isso mesmo @Jgoncalves

Achei interessante o seu apontamento.:blush:

1 curtida