Uso de chaves ficou confuso

Olá! Percebi um comportamento no Nubank que acho que ficou ruim. Vejam só um exemplo:

Suponha que no passado eu fiz uma TED para a conta da Maria no Itaú e por isso essa conta ficou nos meus favoritos. Mas a Maria também tem uma conta no Bradesco e associou suas chaves PIX a essa conta do Bradesco.

No app do Nubank, quando eu digitar o CPF da Maria para envio de PIX, ele irá escolher a conta do Itaú por já estar nos meus favoritos, sem me dar opção de usar o cpf como chave PIX para enviar ao Bradesco. Para isso ser possível eu teria que pedir à Maria os dados completos da conta Bradesco para cadastrá-la também como favorito.

Acho que seria melhor não misturar o cadastro de favoritos com a transferência via chave PIX.

6 curtidas

Observei esse comportamento aqui também.

Creio que o Pix ainda está meio “misturado” com as transferências convencionais, e que logo vejamos mudanças nesse sentido.

5 curtidas

Pois é @endydealmeida, até por quê aínda estamos no período de TESTES, então acho que até o dia do lançamento oficial, eles teriam tempo para corrigir e/ou melhorar coisas que possam interferir negativamente no uso do PIX.
Penso que foi justamente pra isso, quê algums clientes foram selecionados para começar a usar antes do lançamento oficial, para poder reportar possíveis Bugs.

1 curtida

Acho q é por isso mesmo, já q como não foi lançado oficialmente, tecnicamente nenhuma chave está funcionando (a não ser pra quem foi selecionado pro período de teste)

4 curtidas

Exatamente isso @lorenatelles :wink:

2 curtidas

Olá @Luis_Sergio_Carneiro seja bem-vindo a Nucommunity

Ótima observação!

1 curtida

Perfeita a sua colocação @Luis_Sergio_Carneiro!

Pessoal tive essa observação e fiquei bem confuso quando ao envio de um Pix para um contato que eu já tinha salvo.
Mas antes de confirmar o Pix ele me perguntou se desejava usar o Pix ou TED.

Acredito que o fluxo pode melhorar um pouco separando o ambiente do Pix e da TED, mas com o tempo vamos ficar tão acostumados que nem vamos sentir diferença.

Agora mesmo eu apenas digito a chave Pix na lista de contatos e ele já sugere a transferência.

Acredito que faltou apenas ensinar sobre o novo jeito de transferir.