Utilização de investimentos como garantia no cartão

Olá, tem um serviço interessante, e que alguns concorrentes já prestam, que é a utilização dos investimentos como garantia do cartão de crédito.
Deixo a maior parte dos meus investimentos em outro banco por conta disso, mas o nubank é indiscutivelmente melhor e queria poder trazer tudo pra cá.

6 curtidas

Deixo a maior parte dos meus investimentos em outro banco por conta disso.

tem se chama nu limite garantido.

6 curtidas

No caso ele está falando dos demais investimentos, ações, fundos imobiliários, cdbs de liquidez diária, poder usar como garantia, aumentando assim o limite do cartão, e em contrapartida, em caso de atraso, o Nubank ficaria autorizado a liquidar os investimentos para quitar a dívida.

5 curtidas

Seria uma excelente alternativa, pois com esses investimentos é possível conseguir rendimentos maiores que 100% do CDI, que o pago pela caixinha Nu limite garantido.

8 curtidas

Seria bom, melhor do que ficar com o nome sujo.

2 curtidas

Bem melhor. :slightly_smiling_face::slightly_smiling_face::slightly_smiling_face:

2 curtidas

Acho que o que dificulta essa ideia, é que o Nu limite garantido “tranca” o dinheiro como garantia de que a fatura será paga.

Dessas opções, se usasse o limite a mais, e vendesse os ativos antes do fechamento da fatura, não há garantia…

2 curtidas

Quando bancos/corretoras permitem o uso de ativos de renda variável como garantia, uma parte desses ativos fica bloqueada. Apenas um percentual do total pode ser usado como garantia e o bloqueio é de um valor maior do que o limite ofertado, para o banco/corretora ter margem de segurança . A venda dessa parte bloqueada só é permitida após a quitação da fatura e do limite retirado ou diminuído na ferramenta de ajuste de limite que o usuário tem, só assim os ativos são desbloqueados e o usuário pode vender mas perde o limite.

4 curtidas

Bom dia, seja bem vindo a comunidade Nu amigo. Gosto muito desta ideia de investimento como garantia no cartão. Uma outra estratégia, usada por uma corretora que invisto a algum tempo, muito boa também era o cashback de 1% sobre os investimentos.

1 curtida

:eyes:
Já gostei.
Já pensou se o Nubank implementa algo nesta linha, @Masterbrum?

3 curtidas

Isso seria revolucionário! Transformaria completamente o cenário e atrairia uma grande quantidade de clientes para o Nubank!

Mas precisaria antes melhorar a parte de investimentos do app, ter funções completas de edição de ordens (ordens na pedra), consulta de livro de ofertas, livro de preços, acompanhamento de gráficos e preços. Não estou vendo sinais de que eles planejem melhorar significativamente essa área. Espero estar errado.

4 curtidas

Caramba ia ser lindo! Quem dava 1% de cashback nos investimentos era a Toro. Mas parece que acabou a mamata rs. De repente eles podiam dar 1% de cashback em Nucoins pros investimentos

6 curtidas