Olá, tem um serviço interessante, e que alguns concorrentes já prestam, que é a utilização dos investimentos como garantia do cartão de crédito.
Deixo a maior parte dos meus investimentos em outro banco por conta disso, mas o nubank é indiscutivelmente melhor e queria poder trazer tudo pra cá.
Deixo a maior parte dos meus investimentos em outro banco por conta disso.
tem se chama nu limite garantido.
No caso ele está falando dos demais investimentos, ações, fundos imobiliários, cdbs de liquidez diária, poder usar como garantia, aumentando assim o limite do cartão, e em contrapartida, em caso de atraso, o Nubank ficaria autorizado a liquidar os investimentos para quitar a dívida.
Seria uma excelente alternativa, pois com esses investimentos é possível conseguir rendimentos maiores que 100% do CDI, que o pago pela caixinha Nu limite garantido.
Seria bom, melhor do que ficar com o nome sujo.
Bem melhor.
Acho que o que dificulta essa ideia, é que o Nu limite garantido “tranca” o dinheiro como garantia de que a fatura será paga.
Dessas opções, se usasse o limite a mais, e vendesse os ativos antes do fechamento da fatura, não há garantia…
Quando bancos/corretoras permitem o uso de ativos de renda variável como garantia, uma parte desses ativos fica bloqueada. Apenas um percentual do total pode ser usado como garantia e o bloqueio é de um valor maior do que o limite ofertado, para o banco/corretora ter margem de segurança . A venda dessa parte bloqueada só é permitida após a quitação da fatura e do limite retirado ou diminuído na ferramenta de ajuste de limite que o usuário tem, só assim os ativos são desbloqueados e o usuário pode vender mas perde o limite.
Bom dia, seja bem vindo a comunidade Nu amigo. Gosto muito desta ideia de investimento como garantia no cartão. Uma outra estratégia, usada por uma corretora que invisto a algum tempo, muito boa também era o cashback de 1% sobre os investimentos.
Já gostei.
Já pensou se o Nubank implementa algo nesta linha, @Masterbrum?
Isso seria revolucionário! Transformaria completamente o cenário e atrairia uma grande quantidade de clientes para o Nubank!
Mas precisaria antes melhorar a parte de investimentos do app, ter funções completas de edição de ordens (ordens na pedra), consulta de livro de ofertas, livro de preços, acompanhamento de gráficos e preços. Não estou vendo sinais de que eles planejem melhorar significativamente essa área. Espero estar errado.
Caramba ia ser lindo! Quem dava 1% de cashback nos investimentos era a Toro. Mas parece que acabou a mamata rs. De repente eles podiam dar 1% de cashback em Nucoins pros investimentos