Vamos falar de ESTAGFLAÇÃO?

Boa Tarde!
Para entendermos melhor o que é a ESTAGFLAÇÃO vamos falar primeiro da INFLAÇÃO.A boa inflação nada mais é do que o aumento de preços generalizado quando a econômica está aquecida,ou seja,ela deve acompanhar o poder de compra da população.Quando há um alto poder de compra,o índice de desemprego está baixo,as pessoas estão empreendendo e investindo seu dinheiro, é necessário que se faça o uso dela,os preços tem que subir para que haja equilíbrio. A boa inflação é acionada quando: a demanda é maior do que a oferta,seja porque a população está com um alto poder de compra ou porque a produção de um produto está baixa.Sem falar no fato de muitas empresas quererem aproveitar a alta do dólar para obter maior lucratividade exportando seus produtos para outros países e deixando o mercado interno mais desabastecido,precionando os preços aqui dentro.Não sendo por esses motivos, toda inflação passa a ser ruim.

Agora,vamos a estagflação,que nada mais é do que a junção dos termos estagnação econômica com inflação ,ou seja,a econômica está parada,mas os preços sobem.É o que de fato estamos vivendo,a econômia está parada,o índice de desemprego está em 14% e os preços não param de subir :rocket::rocket::rocket:,mesmo com o poder de compra da maior parte da população em baixa :chart_with_downwards_trend:.Muitos economista já falam que o Brasil está vivendo um período de pré-estagflação,e que próximo ano já estaremos vivendo ela.

Fonte: blog.nubank.com.br

11 curtidas

Ainda bem q tu explicou o q é ESTAGFLAÇAO, pq eu nunca tinha visto falar nisso. Kkkkk

Agora se ver em algum lugar falando sobre isso, já sei o q é.

Obg pelo tópico e os esclarecimentos @Samuel. :hugs::hugs::hugs::hugs::hugs::hugs:

6 curtidas

:rofl::rofl::rofl: valeu @Kleber_Vieira1,também nunca tinha ouvido falar :speaking_head:,vim aprender sobre ela (ESTAGFLAÇÃO) esse ano também,no blog do Nu.

É isso aí,vamos passar conhecimento pra frente!

Que bom que gostou,fico muito feliz :wink:!O Nu tem me ensinado bastante,e é o que venho tentando fazer, passando o que aprendi de graça,ensinando de graça.

5 curtidas