Espero ficar corajosa que nem vocês!!!
Que interessante, não conhecia a capinha!
Que ótima notícia @PedroB!
Eu faço pagamentos com contactless sempre e isso vai ser uma mão na roda! Gostei!
Pelos testes que fiz e pelo que já li me parece que são 3 compras por dia com o contactless sem precisar informar a senha. Na quarta compra pede senha independente do valor no contactless.
Mas seria ótimo ter uma posição oficial sobre essa questão mesmo!
Sempre ativada! Uso quase todo dia!
Mas o ideal mesmo seria o Nubank passar a aceitar as carteiras digitais para pagamentos com NFC, como o Google Pay, Samsung Pay e Apple Pay.
Olá, tudo bom?
São permitidos até 5 pagamentos por aproximação com o roxinho em estabelecimentos gerais!
Nossa finalmente, que ótima notícia, agora sim vai facilitar muito o pagamento por aproximação, a maioria das minhas compras do dia a dia passava pouca coisa dos 50 reais e era muito chato toda vez ter que por a senha.
Obrigado por tirar essa dúvida @PedroB
Mas seria ótimo ter uma posição oficial sobre essa questão mesmo!
São permitidos até 5 pagamentos por aproximação com o roxinho em estabelecimentos gerais!
Tá aí a posição oficial!
Está rolando por aí um papo de golpe ao chegar com a maquininha próxima ao cartão dentro da bolsa.
Particularmente achei estranho.
Procede?
Se o cartão estiver próximo da maquininha, isso seria possível, mas dificilmente deixamos que alguém chegue muito perto de nós.
Normalmente deixamos nossos cartões bem guardados e próximos da gente.
A funcionalidade do pagamento por aproximação tem a intenção de transformar sua experiência com o pagamento mais rápida e mais segura.
Estamos acostumados a dar o cartão na mão do lojista para que ele insira na maquininha, e nesse tempo, pode até haver troca do cartão ou algo do tipo, mas com o contactless, você pode manter ele na sua mão e você o aproxima da maquininha.
E lembrando que você pode bloquear e desbloquear o cartão a qualquer momento através do seu aplicativo ou até desativar esse recurso!
É triste quando você não mora em capital e 90% dos atendentes nem sabe que isso existe. Até se popularizar por aqui já apareceu coisa melhor. Na minha cidade, vários lugares ainda não aceitam nem se quer, cartão. Fico até assustado, alguns aceitam cheque, mas não aceita débito ou crédito.
Mas adorei a notícia, só tenho uma dúvida? Você pretendem deixar a gente controlar esse limite futuramente?
Eu sou do time que meio que tem muito receio de fraudes e afins. Se eu não chego a usar 20 reais com contactless por mês, por exemplo, eu não quero correr o risco de acontecer uma situação desagradável. A gente sabe que o atendimento do Nubank é bom, que provavelmente vai nos ajudar.
Mas mesmo assim é chato, todo o processo de reportar, frustração por seu roubado, uma segurança a mais é sempre bem vinda, desde que não vire burocracia demais.
Por enquanto é algo decidido por nós mesmo, mas são bons questionamentos e que vale a pena a gente pensar sobre isso sim.
E em relação à segurança, por enquanto você pode desativar a função e ativá-la quando desejar, ou até bloquear e desbloquear o cartão a qualquer momento e tudo isso através do seu aplicativo!
E de qualquer forma, sempre poderá contar com a gente!
Mas o ideal mesmo seria o Nubank passar a aceitar as carteiras digitais para pagamentos com NFC, como o Google Pay, Samsung Pay e Apple Pay.
Estamos sempre em busca de novas ideias e continuamos trabalhando nisso, mas ainda não temos nenhuma previsão de lançamento.
Assim que estiver disponível, avisaremos todo mundo!
mas ainda não temos nenhuma previsão de lançamento.
Conheço alguém que vai ficar (continuar) triste com essa frase!
É uma pena. Mas continuo botando fé que um dia seja liberado essa funcionalidade.
Lembrando que caso prefira, você pode desativá-la ou ativá-la a qualquer momento através do seu próprio aplicativo.
Uma pergunta, Ativar e desativar o contactless é instantâneo tipo (liga e desliga)? Eu mantenho o meu desativado por segurança. Vamos supor que eu queira usar e “ligue” ele no momento da compra, vai funcionar?
Uma dúvida @PedroB: são 5 pagamentos por aproximação por dia no total ou 5 pagamentos por aproximação sem inserir a senha por dia?
Pois a informação que eu tinha antigamente é que eram 3 pagamentos por aproximação sem senha por dia, e após esse número todos os pagamentos via aproximação solicitavam senha, independente do valor.
Valeu!
Tá aí a posição oficial!
Opa!
Conheço alguém que vai ficar (continuar) triste com essa frase!
Pois é cara, triste demais
Quem sabe um dia?
instantâneo tipo (liga e desliga
É sim
05 102020