Vamos falar sobre o pagamento por aproximação (contactless)?

Aqui, em vários lugares eu ainda preciso ensinar pro atendente como usar pagamento por aproximação.

2 curtidas

E só manter bloqueado e quando for usar desbloquear

1 curtida

Gostaria que colocassem a opção no app para nós definirmos qual valor autorizamos que seja por aproximação, tendo um limite máximo claro. Eu nem sabia que já tinha mudado para R$ 200,00 e sinceramente não gostei.

2 curtidas

Bem vinda à Nu Community.

Infelizmente essa questão não depende apenas do Nubank. Há vários terceiros envolvidos nesse processo. Na ocasião do aumento desse limite máximo do contactless, foi a ABECS (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) que deliberou sobre os novos valores.

5 curtidas

Confesso que ainda não testei isso. O que acontece se eu aproximar o cartão com a função desativada no app? Digo, qual a mensagem de erro que é apresentada? Ou ele simplesmente vai pedir a senha? Alguém sabe dizer?

1 curtida

Pula uma mensagem dizendo que você tentou usar, mas a função não está habilitada.

8 curtidas

@Suzana_Luciano seja bem vinda a comunidade !
Dê sempre uma “passada” por aqui, pois tem muito conteúdo que nenhum gerente de bancos tradicionais te explicariam em meses. :thinking:

1 curtida

Por isso eu cancelei o contaclass do itau.
Só da pra bloquear ou desbloquear ligando na central, maior perca de tempo.
Ainda bem que tem nubank e outros bancos.

Hoje tive uma experiência frustrante com meu cartão NUBANK… uma fila enorme no supermercado… quanto chega o momento de passar o cartão não funciona… depois de 4 tentativas desisti… por sorte hoje levei dinheiro na carteira… o cartão estava bloqueado para efetuar os pagamentos por aproximação… já havia realizado 5 compras e não poderia mais utilizar a funcionalidade… O melhor de tudo é que não te avisam e não te mandam uma mensagem… Meu cartão está horrível por causa de tanto álcool que tivemos que usar durante essa pandemia e ainda bloqueado… as pessoas te olham e até a moça do caixa disse que provavelmente era pelo má conservação… situação vexatória. Mas o mais chato é a resposta:

“Eu dei uma olhadinha aqui e vi que essa compra foi negada por conta do bloqueio preventivo de segurança devido às últimas compras terem sido realizadas com a função contactless, pois você consegue apenas 5 transações em sequência por aproximação, por isso essa última não foi aprovada. Mas não se preocupe, está tudo certinho com sua conta do Nubank e seu cartão”. Valeu NUBANK!!!

Sim, no mesmo dia realimentr bloqueia, mas é so colocar o cartao na maquina e digitar a senha, vc nao fixa impedido de utilizar o seu cartão

Tem explicando sobre no app:

10 curtidas

Considerando que o contactless é mais seguro que inserir o cartão na maquininha, mas que andar distraído com ele na rua dá um certo receio de um esperto vir escondido e aproximar a maquina do bolso, mando essa sugestão:

2 curtidas

O app já tem essa opção @Daniel.Dias. Basta acessar o menu “Meus Cartões” > selecionar o cartão físico > clicar em “configurar” e desativar ou ativar as compras por aproximação.

5 curtidas

Então, já sabia como desativar, a ideia é facilitar o acesso imediato. Para ser realizado sempre que o cartão não for usado.

1 curtida

Não sei se é alguma configuração nova, mas o pagamento por aproximação não pedia senha até R$50.
Hoje fui nas lojas com minha mãe pra farmar NuCoin com as compras dela e não pediu senha pra R$195 :scream:
Tô com medo disso!

1 curtida

Até 200 não pede senha pra mim

5 curtidas

Só acrescentando informação,depois do 5º uso em 24 horas na função Contactless, vc vai precisar inserir o cartão e usar a senha! :white_check_mark:

7 curtidas

Por mim devia pedir sempre

1 curtida

Exatamente… comigo é assim!

Tem isso também!

3 curtidas

Abaixo de 200 não pede senha mesmo, ja faz um tempinho que está esse valor.

5 curtidas

Se eu desativar a aproximação do cartão físico ela continua funcionando no cartão virtual?
Eu uso o virtual na carteira do Google para pagar com o telefone.