Verificação Desconhecida Conde Parfums

Hoje dia 16/04/21, recebi uma notificação dizendo que uma tal de “Conde Parfums” havia realizado uma verificação do meu cartão de crédito. Logo fui no app, bloqueei o cartão físico e o virtual, diminuí o limite até onde dava e transferi todo meu dinheiro para o cofrinho. Esperei algumas horas para ver se aparecia alguma tentativa de compra, porém, não aconteceu nada. Mesmo assim decidi não arriscar e após pesquisar, descobri que apagando o cartão virtual aparece os estabelecimentos que estava cadastrado e o Conde Parfums estava na lista. Vou providenciar também a troca de meu cartão físico.

8 curtidas

Excelente!
Sempre que observar comportamento ou cobranças indevidas, esse é o padrão!

É bom informar as irregularidades ao Nubank.
Consulte pelo chat também.

11 curtidas

O principal você já fez, que é bloquear o cartão físico e excluir o virtual.

Contate o Nubank para verificar se é prudente também trocar a via do cartão físico. :wink:

13 curtidas

Acabou de aconteceu o mesmo comigo, agora as 17/04/2021 as 17hrs, recebi a mesma notificação de verificação do cartão de “Conde Parfums”, nunca utilizei meu cartão nessa loja. Entrei no App do Nubank e de imediato bloqueei o cartão físico e virtual e notifiquei o pessoal no Chat… aguardando o desenrolar…

6 curtidas

Qualquer informação nos deixe a par por favor.

1 curtida

Bem vindo à Nu Community.

Fique atento ao seu email pois em casos de contestação, toda a comunicação sobre o andamento é feito por lá.

3 curtidas

O procedimento realizado foi:

  • Por chat no App Nubank cancelaram o meu cartão físico e solicitaram um novo.
  • Eu exclui o cartão virtual e gerei um novo.
  • Até chegar o novo físico vou utilizar apenas o virtual.

A questão que não foi resolvida, e gostaria muito, era saber se a compra indevida partiu do cartão virtual ou físico, porque me ajudaria a investigar de onde ele pode ter vazado.

Quando você exclui um cartão virtual, você recebe um e-mail do Nubank informando as lojas onde o cartão estava cadastrado, e o meu estava em apenas em 3 sites: Amazon, Apple e PicPay. @JGutemberg algum destes sites em comum com seu cartão virtual excluído?

6 curtidas

Apenas PicPay

2 curtidas

Bom dia! Acontece o mesmo comigo hoje (18/04/21 - 1h da manhã). Meus cartões estavam bloqueados então recebi a notificação de tentativa de compra negada (R$0,00). Fiz contato com o NuBank e foi identificado que a origem era o cartão virtual, que foi cancelado. Desses locais que vocês falaram que usam o cartão, tenho em comum o PicPay. Mas acho pouco provável os dados terem vazado de lá, pois uso picpay há bastante tempo com Amex e INTER e nunca houve problemas. Só de janeiro para cá estou utilizando o NuBank. No atendimento telefônico, o atendente alertou para fragilidade de segurança no recarga pay e AME digital.

1 curtida

Acabou de acontecer comigo, 18/04, nesse mesmo site Conde Parfums. O Nubank precisa verificar como nossos dados estão vazando assim. Meus aparelhos são protegidos por antivírus e firewall da Kaspersky; não ando em site suspeito. Já é a segunda vez que acontece isso… muito estranho.

2 curtidas

Só para saber @Figueiredo1 esse seu cartão também estava cadastro no PicPay?

1 curtida

Recebi a mesma notificação. Exclui o cartão virtual e aguardo posicionamento do Nubank com relação ao físico.

1 curtida

Agora 18/04/2021 recebi um alerta de compra negada para a loja Conde Perfums. Não conheço essa loja, nunca comprei lá! Ainda bem que o meu cartão estava bloqueado e exclui o meu cartão virtual!

1 curtida

Bem vindo à Nu Community @Mauro_Siqueira

Efetue o imediato bloqueio do cartão e informe o Nubank o quanto antes. Caso contate o chat, o primeiro contato é feito pelo atendimento robotizado, repita a pergunta que você é repassado ao atendimento humano. Caso queira, esses são os contatos do Nubank, aqui você encontra o telefone de atendimento:

1 curtida

Mesmo assim informe o Nubank sobre isso. Pois é importante saber se a tentativa de fraude foi no cartão físico ou virtual. Pois se foi no virtual, não vai adiantar simplesmente excluir o cartão, é necessário que o Nubank desative o serviço de atualização automática da Mastercard: https://blog.nubank.com.br/atualizacao-automatica-cartao-nubank/

1 curtida

Acabou de acontecer comigo, 18.04.2021 as 22:10 min.

Ainda bem que ando com o aplicativo bloqueado e nem cartão virtual tenho.

Como nossos dados estão soltos por aí,

Este Conde Parfum tá demais…

1 curtida

Aconteceu o mesmo comigo. Porém eu não me atentei na hora. Depois a própria nubank bloqueou meu cartão por tentativa indevida de uma compra. Como eles estão tendo acesso as nossas informações? Estamos todos na mesma situação pelo que vi aqui. Muito estranho isso. Não tenho mais interesse em manter o cartão nessas condições.

2 curtidas

Pela quantidade de comentários de pessoas na mesma situação acredito que seja um problema da nubank.

2 curtidas

Também aconteceu comigo no domingo a noite , apareceu a notificação que essa loja estava tentando fazer uma compra de R$0,00 no meu cartão virtual, mas foi recusada porque sempre deixo bloqueado.

1 curtida

Me liguei no seguinte, sábado usei muito meu CPF p conseguir descontos em drogarias ( Pacheco e Venâncio) e Boticário. Por q nunca aconteceu isto comigo no Nubank ou outro cartão…

1 curtida