Ja recebi notificações informando que meu cartão foi verificado em tal site
Eu desconheço esse procedimento e gostaria de saber como faço para desfazer isso
Ja fiz o bloqueio do cartão
Boas-vindas à NuCommunity, @Jessica_Zielinski!
Foi um cartão virtual? Como é o nome da verificação? Se você não conhece de qual site é e for virtual, o que normalmente é indicado para uso online, basta apagar o cartão que resolve, mas se for o cartão físico, apenas uma 2° via, mas qualquer dúvida você pode retirar no chat do App
Era em um Google payments temp
Isso, foi no cartão virtual, logo que vi a notificação bloqueie os dois
Minutos depois dessa verificação fizeram uma compra e não foi permitida pq estava bloqueado
Vou excluir o cartão, obrigada
Olá @Jessica_Zielinski. Seja bem vinda. O que vc fez é o ideal. Se fosse o cartão físico teria que entrar em contato no chat e pedir cancelamento do cartão e um novo cartão.
Excelente @Jessica_Zielinski ! Que bom que conseguiu evitar esse golpe. Eu também utilizo apenas cartões virtuais para compras online e o cartão físico apenas usando contactless. O Nubank também está disponibilizando gradualmente aos usuários o cartão virtual temporário, que eu acho ótimo para utilizar em compras esporádicas. De uns tempos pra cá eu também só uso o app do banco ou faço compras no wi-fi de casa ou usando os dados móveis, pois em redes wi-fi desprotegidas o celular fica vulnerável.
Bom que deu tudo certo
Em algum momento você pediu para o navegador salvar os dados do cartão de crédito? Pode ter sido por isso. Pra mim aconteceu assim quando coloquei para salvar para compras futuras no navegador.
Por isso eu defendo o bloqueio de cartao ,vc pode ta durmindo e acontecer isso:smiling_imp:
Deve ser o google temporary hold.
O chrome enche o saco com essa intromissão que querer salvar senha. Se você aceitar isso sem prestar atenção já era.
É só desabilitar a função que não insiste mais, segue o artigo do Google que dá mais detalhes