Bloqueio do cartão após compra não reconhecida via internet

Gostaria de saber se quando o cartão é bloqueado por compra não reconhecida via internet ele também é bloqueado para compras presenciais?
Tenho essa curiosidade pq só uso o Nubank, e tenho medo do meu cartão ser bloqueado (por clonagem, por exemplo) e ter que ficar sem cartão para compras físicas até que chegue um novo, dependendo dos Correios podendo levar vários dias.
Tem um cartão concorrente, que quando suspeita de compra não reconhecida via internet bloqueia apenas as compras via internet, mas as compras físicas continuam durante 30 dias, só depois disso o cartão é totalmente bloqueado, prazo esse que dá pra chegar um novo.
Alguém sabe como funciona o sistema da Nubank?

1 curtida

Eu tenho uma conta digital de backup :slight_smile: acho que vale ir aí chat tirar essa dúvida.

Melhor tirar essa dúvida pelo atendimento no chat

1 curtida

Acredito que bloqueia para todos os usos. Por isso o Nubank criou a facilidade do cartão virtual apenas para uso na Internet. Assim, fica fácil criar um novo! :metal:

3 curtidas

Deu cartão foi bloqueado pra geral. Caso tenha sido o Nubank que bloqueou, creio que eles já emitiram outro, de toda forma vai lá no chat e fala com eles para se certificar.

1 curtida

A contestação por compra não reconhecida cancela o cartao por segurança.
Até uso o cartao fisico em lojas virtuais, mas o site precisa ter Classificação Diamante no E-bit. Sim eu verifico autencidade do selo.
Na internet o recomendado é usar o carta virtual, em casos de fraudes, basta cancelar o cartao e gerar um novo em segundos.

Já uma contestação por desacordo comercial, na maioria dos casos não é necessario troca do cartao, pois o portador reconhece a transação, mas contesta a entrega, vicio do produto.

1 curtida

Eu uso o meu cartão virtual sempre que faço compras pela internet justamente para evitar esta situação. Se existir alguma transação problemática no cartão virtual, bloquear ou pedir um novo é fácil e gerado na hora.

2 curtidas

O cartão físico é bloqueado para todas as compras e o Nubank te envia um novo.

Já aconteceu comigo e eu fiquei cerca de uma semana sem o cartão. O que dava pra fazer era gerar um cartão virtual para compras na internet mesmo.

1 curtida

Pra evitar que o cartão físico seja clonado, use ele somente em lojas físicas, já que a maioria das fraudes acontecem em vazamentos na internet, então utilize o cartão virtual para compras online, cadastros em app, assim quando ocorrer basta reportar a compra e gerar um cartão virtual novo.

Meu Cartão está sendo utilizado para compras virtuais que não fiz, como fazer para contestar o valor?

Bloqueia o cartão e entra em contato pelo chat ou telefone

Já mandei um chat, obrigado! Ainda não recebi resposta mas verei em breve.

1 curtida

Acho uma boa tbm fazer um BO online, por garantia

2 curtidas

Compras online não tem pra onde correr, uso o virtual.