Verificação Desconhecida Conde Parfums

@Mgferreira eu penso que não tenha relação. Minha última movimentação com o NuBank foi no dia 8 de abril. Nos aplicativos e carteiras digitais utilizo outros 2 cartões de outras instituições e esse fato só ocorreu com o NuBank. Eu entrei em contato com a loja condé Parfums, ela é de Brasília. Eles me informaram que abriram um boletim de ocorrência na polícia solicitando investigação, além de também abrir ocorrência no PagSeguro UOL, que é o sistema que eles utilizam.

3 curtidas

Acabou de acontecer comigo (19/04/2021) e conseguiram realizar 2 compras. Uma nessa CONDE PARFUMS e outra PICPAY OUTROS. Essas compras foram realizadas pelo cartão fisíco, não possuo o virtual. Imediatamente entrei e transferi meu dinheiro todo pra outra conta. Absurdo!

1 curtida

Bom dia, pessoal!

Obrigada por reportarem. Fiquem tranquilos, nós já mapeamos este caso internamente e já estamos tomando todas as providências necessárias. Caso alguém identifique algum valor indevido na fatura, é importante seguir estes passos:

  • Fazer o bloqueio do cartão pelo app de imediato;
  • Reportar a compra pelo app, clicando sobre a transação e, em seguida, no botão “reportar”;

Importante reforçar o uso do ícone de cadeado existente no aplicativo. Com ele, vocês podem manter o cartão bloqueado e desbloquearem somente no momento em que forem realizar uma nova compra, bloqueando-o novamente na sequência.

Aqui neste tópico sobre Black Friday, eu trouxe algumas dicas de segurança que podem ajudar.

Nossa equipe de contestação também está disponível pelos canais de atendimento e preparada para auxiliar.

13 curtidas

Aconteceu isso comigo também, só que no Banco Inter. Acessei o APP hoje, ao olhar o histórico de compras, me deparo com esse “Conde Parfums”, a data que consta lá é 17/04. De imediato bloqueei o meu cartão.

7 curtidas

@Joaquim_Costa1 Obrigada pela explicação.

Hoje tb recebi notificação de compra negada na Conde Parfums e há umas duas semanas duas compras de valor baixo (menos de R$ 5,00) da NXT Claro, fiquei aguardando para ver esses duas da Claro seriam canceladas e nada e hj bloqueei tudo e excluí o cartão virtual. (não tenho conta na Claro e nem PicPay)

Bem vindo à Nu Community.

Mesmo assim é recomendado entrar em contato com o atendimento do Nubank e informar o ocorrido. Pois por padrão, os cartões do Nubank costumam vir com o serviço de atualização automática da Mastercard habilitada. Por isso que em casos como esse é importante informar o emissor.

Canais de atendimento do Nubank:

Saiba mais sobre o serviço de atualização automática da Mastercard: https://blog.nubank.com.br/atualizacao-automatica-cartao-nubank/

2 curtidas

Oi. Não, mas eu tinha feito no dia anterior o cadastro do cartão no Mercado Pago. Sei que a culpa não foi minha. O Nubank tem que investigar a origem desses vazamentos.

Esse mesmo lugar tentou fazer uma compra no meu cartão de crédito porém o próprio NuBank negou por atividade suspeita, exclui meu cartão virtual e estou esperando mais informações através do chat.

aconteceu há uma hora atrás, meu dinheiro está em risco? tô preocupado

Meu pensamento foi exatamente esse. Não tenho interesse em manter um cartão que não me dá nenhuma sensação de segurança nem se posiciona claramente sobre um problema afetando tantas pessoas ao mesmo tempo. Cancelar o virtual não é solução, é só paliativo.

O Nubank está ciente desse problema: :point_down:

A instituição se posicionou nesse post.

Obrigado, e espero que vocês resolvem mesmo. Sobre o uso do CADEADO, fica impossível para quem usa para compras recorrentes (assinaturas de serviços).

Bem vindo à Nu Community

Se vc efetuou o bloqueio do cartão físico e do virtual. Não há o que se preocupar. Aguarde uma posição do Nubank.

1 curtida

Feito, obrigado!

1 curtida

Tb entrei com contato com a equipe e um novo cartão já está a caminho. Obg

2 curtidas

Aconteceu o mesmo comigo, porém no Santander. Também faço uso do Picpay.

SOU SÓCIA DA CONDÉ PARFUMS. Meu nome é Lucienne Condé, e vim para conversar com todos a respeito desta fraude. Primeiramente, peço desculpas pelo ocorrido - golpistas usaram nosso nome para testarem se os cartões estão ativos. Nós demos queixa na Polícia (Temos o BO, caso queiram posso enviar) e infelizmente estamos de mãos atadas. Fiquem tranquilos: NADA foi cobrado - e se fosse, iríamos estornar. Somos uma empresa pequena, honesta e transparente. Estamos nos sentindo violados também. Soubemos que os golpistas roubam nomes de diversas empresas para testar os cartões, e caso estejam ativos, começam a fazer compras. Não deixem de reportar. Ficamos totalmente à disposição. Nosso email: contato@condeparfum.com Abraços a todos.

17 curtidas

Olá @lucienneconde ! Seja bem vinda a comunidade!

Gratidão pela transparência e os esforços da empresa em comunicar os que se sentiram lesados!
Esperamos que o caso possa ser solucionado o mais breve possível!

Na torcida!

13 curtidas

Olá, seja bem-vinda à Comunidade!

Legal você se posicionar por aqui! Tomara que tudo se resolva da melhor forma possível! :wink:

9 curtidas