A Black Friday vem aí: dicas para antes e depois das compras

Fala, comunidade! Como vocês estão?

Hoje o assunto é: Black Friday, o período de compras onde muitas lojas disponibilizam descontos, promoções e ofertas significativas, incentivando o consumo. Nós já falamos sobre essa data aqui na comunidade antes, espia só: Você sabia? - Black Friday

Tudo muito bom, tudo muito lindo, afinal, quem não gosta de fazer compras por um precinho camarada, não é mesmo? Maravilha!

No entanto, antes de sair por aí aproveitando todas as ofertas, é legal conferir as dicas abaixo, olha só:

SITES E APPS CONFIÁVEIS

Antes de realizar uma compra online, certifique-se de que o site ou app que você está acessando é confiável. Aqui, vale fazer uma pesquisa na internet sobre o estabelecimento para ver se aquele site é de confiança, antes de cadastrar os dados do seu roxinho nele, ok? Nesses casos, verifique também se aparece o ícone de cadeado fechado na barra de endereço do navegador. Isso indica que aquele site está protegido, veja: Nubank cadeado

CARTÃO VIRTUAL

Ao realizar uma compra online, opte por utilizar o cartão virtual, que possui uma numeração e um código de segurança diferente do seu cartão físico.

Na tela inicial do seu aplicativo do Nubank, procure pela opção “cartão virtual”. Clique em cima dessa opção, digite sua senha de 4 dígitos e pronto - seu cartão virtual já foi gerado! Lembre-se que esse cartão só é válido para realizar compras online, ok? Saiba mais: Cartão de crédito virtual: para quê serve? | Nubank

UTILIZE A FUNÇÃO DE BLOQUEIO E DESBLOQUEIO A SEU FAVOR

Outra boa prática de segurança, é que você pode manter o seu cartão físico e virtual bloqueados no app, desbloqueando-os somente no momento em que for realizar uma nova transação.

É importante lembrar que, o bloqueio do cartão físico e do virtual são realizados em locais diferentes do app. Para bloquear o cartão virtual, clique sobre o ícone de mesmo nome, digite sua senha de 4 dígitos e, em seguida, na opção “bloquear”. Se preferir, você também pode apagar o cartão virtual pelo próprio aplicativo e gerar um novo posteriormente, quando precisar fazer uma nova compra online, mas lembre-se que a cota é limitada, ok? Você pode gerar até 3 cartões virtuais por dia, e 20 por mês, combinado? Use com moderação.

Já o bloqueio do cartão físico, é feito pela tela inicial do seu aplicativo do Nubank, clicando sobre o ícone de cadeado. Para desbloqueá-lo, é só clicar novamente no mesmo ícone. Você pode fazer isso quantas vezes quiser. Esse botão foi criado justamente para sua segurança e para que você tenha o controle sobre o seu roxinho.

Gostou das dicas? Então corre lá no Blog do Nubank, que tem mais dicas incríveis sobre como utilizar o seu roxinho na Black Friday 2020!

Ah, e tem mais! Quem aí gosta de aproveitar esse período pra fazer comprinhas em sites internacionais? Eu confesso que já estou de olho em uns vestidinhos, afinal, o verão tá quase aí né, gente?

Se você está de olho nestas ofertas, recomendo a leitura desse post aqui com dicas para quem vai comprar em sites chineses.

Agora sim: tomando as precauções acima, você está pronto para aproveitar todas as ofertas!

PÓS BLACK FRIDAY

Sabemos que, mesmo tomando todos os cuidados, ainda assim, podem ocorrer alguns problemas com a sua compra, como: problemas no pagamento, erro no número de parcelas ou até mesmo algum problema com o produto recebido, onde seja necessário fazer o cancelamento da compra, não é mesmo?

Nestes casos, é importante que você faça o primeiro contato com o estabelecimento para solicitar o cancelamento e estorno da transação. Saiba mais sobre como funciona o estorno no cartão de crédito.

Feito isso, caso você não consiga chegar em um acordo com o local onde foi realizada a transação, você pode reportar a compra pelo app clicando em “reportar um problema” e selecionando a opção que mais se encaixa no seu caso, anexando os comprovantes solicitados durante o passo a passo.

Prontinho, feito isso, é só ficar de olho no seu email cadastrado, que o time responsável entrará em contato com você passando todas as orientações.

E aí, gostaram? Prontos para comprar com segurança? Eu já tô ansiosa pelas ofertas!

28 curtidas

Boas dicas!

Estou de olho nas promoções! :eyes:

7 curtidas

Olha só, eu estava tão resistente até chegar essa semana: “não vou comprar nada”, mas confesso que comecei a dar uma espiada viu? Obrigado pelas dicas! :sweat_smile:

8 curtidas

Eu também @endydealmeida! Você já viu alguma promoção interessante? Tá pensando em comprar algo específico? :eyes:

3 curtidas

hahahahaha eu também viu, @Julian_Lopes? Todo ano é a mesma coisa! Falo que não vou comprar nada, mas vai chegando perto e lá vou eu aumentar o valor da fatura :joy:

4 curtidas

é disso que eu to falandooooooooooo, obg pelas dicas :purple_heart:

6 curtidas

Bora aproveitar as ofertas com segurança, Mari! :purple_heart: :sunglasses:

4 curtidas

SAIIIIIIII BLACK FRIDAY!!! NÃO POSSO GASTAR!!!PRECISO ECONOMIZAR!!!

7iL4Pz

7 curtidas

@RogerioM hahahahahaha resumiu minha reação!

Passando pelas ofertas desse jeitinho:

6 curtidas

Eu sempre correndo da Black Friday.

1 curtida

Também estou de olho nas ofertas, muito obrigada pelas dicas :clap::clap::clap::clap::clap:

2 curtidas

@gpaulinno hahahahaha o Julius que tá certo, viu, sempre economizando! :rofl: :rofl: Queria ter esse autocontrole!

1 curtida

Já comprou alguma coisa @Valquiria? Ou tá só de analisando as ofertas por enquanto? :eyes:

1 curtida

Eu comprei alguns calçados e algumas “brusinhas”. Agora esperando as promoções dos sites de cosméticos pra ver se vale a pena @MayB

3 curtidas

Haha… Ultimamente estou nesse nível.

É difícil mesmo :joy:

1 curtida

6 curtidas

Por enquanto não achei nada!

Mas estou de olho em um tênis novo, pois o meu atual já está bem surrado devido às corridas que inventei de fazer enquanto as academias estavam fechadas! :grimacing:

4 curtidas

Dicas de ouro :clap:t2::clap:t2::smiling_face_with_three_hearts:

2 curtidas

Aaaaaaa, eu também estou de olho nas promoções de cosméticos, Val! :eyes: Um produtinho de beleza a mais, nunca é demais, né? :joy: :joy:

4 curtidas