Tem gente que sonha com arranha-céus, buzinas e cafés lotados. Outros sonham com uma varanda de madeira, vista pro pôr do sol, e um rádio tocando um bom country music.
A vida no campo tem um ritmo diferente, mais lento, mais silencioso, mais conectado com a terra e com a gente mesmo. Nada de trânsito, nada de alarme tocando antes das 6.
A cidade grande oferece oportunidades, movimento, agito e tudo na palma da mão. Mas e o campo? Ele oferece tempo. E às vezes, é isso que mais falta pra gente.
Conta aí:
Você largaria a cidade para viver no campo?
Nasci no campo e sempre tive vontade de conhecer a vida na cidade. Acho lindo e tranquilo por lá, mas hoje não me vejo voltando — talvez quando for mais velho, quem sabe.
Olha… não é tão ruim quanto algumas pessoas pensam, tem seu charme e uma paz única, mas às vezes é meio solitário e monótono demais.
Legal. Eu sempre fantasiei em morar numa casa de campo, com um lago, afastado da cidade. Eu toparia fazer isso; iria pra cidade só pra fazer as compras no mercado, farmácia e etc. Tive muitos problemas com vizinhança barulhenta em condomínio. E eu valorizo o sossego. Sou reservado, e até pra achar um lugar quieto na cidade às vezes é difícil.
Gosto demais do campo, sempre que vou a passeio, curto bastante, é muito bom aquele silêncio, aves cantando, brisa à noite e tals, mas tudo isso só por alguns dias, depois já começa ficar monótono, pelo menos pra mim essa é a sensação. A cidade às vezes me estressa ao ponto de eu ter que literalmente parar, pausar e respirar, mas ainda assim não iria morar no campo, essa é minha opinião hoje.
Eu já morei no campo e concordo muito com o @Jose110: às vezes é solitário e monótono.
Particularmente, eu prefiro a cidade e não trocaria agito e barulho para voltar a morar em fazenda.
Na fazenda em que morava, a gente precisava levantar, muito, muito cedo, pra cuidar de bichos e plantações. Hoje, mesmo com alarme, tenho mais tempo para dormir.
Morar no campo é mil vezes melhor, especialmente para pessoas que cultivam uma vida espiritual de aproximação e intimidade com Deus.
Conviver com as pessoas é estressante, sobretudo por causas das falsidades, mentiras, invejas e toda sorte de sentimentos ruins cada dia mais comuns no ser humano, e que muitos não demonstram qualquer interesse e lutar contra, o que desemboca em crimes, violência, perversidade, maldade, injustiças.
Por outro lado, as cidades ainda oferecem serviços essenciais como saúde e educação que são necessários ao ser humano, e que dificilmente são encontrados no campo, pelo menos não no mesmo nível. Logo, uma casinha no campo não muito afastada da cidade seria o ideal, a meu ver, na minha opinião.
É ESSE TIPO DE COMENTÁRIO QUE ESTAVA PROCURANDO!!!
Pra quem deseja alimentar sua vida espiritual, ter intimidade e buscar mais à Deus, nada melhor do que a paz da natureza! Morar no campo jamais seria entediante pra alguém assim. Seria meu sonho conseguir alcançar isso!
E também concordo que não poderia ser muito longe da cidade, porque há coisas que necessitamos nela, como supermercados, por exemplo.