Você ajuda desconhecidos?

Está uma onde nas redes sociais, inclusive aqui, de várias pessoas contando uma história triste e pedindo ajuda por meio de pix. É fato que a pobreza aumentou e muita gente que ajudava agora precisa de ajuda para sobreviver. Quando nós conhecemos a pessoa, é mais fácil ajudarmos mas quando não conhecemos é mais complicado. Você ajuda fácil qualquer um que pede ajuda com dinheiro/pix, etc?

1 curtida

Só ajudo conhecidos ou pessoas indicadas por conhecidos!

:metal::metal::metal::metal:

10 curtidas

Existem outras formas de ajudar sem ser com dinheiro. Compartilhar oportunidades e conhecimento também é uma forma de estender a mão. Já diz o ditado: “é melhor ensinar a pescar do que dar o peixe”.

Aqui na Comunidade já tiveram pessoas que conseguiram emprego através dessa rede de solidariedade :point_down:t2:

https://blog.nubank.com.br/consegui-um-emprego-por-causa-da-nucommunity/

Pessoalmente eu também tento ajudar compartilhando um pouco de conhecimento com todos, vira e mexe crio algum tópico sobre Renda Extra.

11 curtidas

Eu pondero duas coisas quando se trata de ajudar alguém:

  • Se a pessoa me pareceu realmente sincera;

  • Se eu tenho condições de ajudar.

Porém, penso que prestar ajuda a alguém é algo abstrato, afinal quem é que ajuda quem? Eu estou de fato ajudado a pessoa ou estou ajudando ao meu ego ou consciência?

Como sabiamente cantou Raulzito: "O meu egoísmo, é tão egoísta , que o auge do meu egoísmo é querer ajudar…”

10 curtidas

Eu ajudo com alimentos ou de outra forma, menos dando dinheiro.

1 curtida

Eu também acabo agindo assim na maioria das vezes com ajuda financeira.

Infelizmente já fui destratado uma vez por não ajudar uma pessoa financeiramente quando eu não tinha condições, então acabei ficando bem mais seletivo nesse ponto.

Agora quando a ajuda é com informações ou orientações, aí eu tento ajudar o máximo de pessoas que eu consigo.

10 curtidas

Eu me sinto bem em ajudar as pessoas. Mas fica difícil de saber quem tá falando a verdade aqui na comunidade. Infelizmente quem precise acaba sendo punido. Então prefiro seguir o que os colegas disseram aí.

:point_up::point_up:

:point_up::point_up::point_up:

8 curtidas

Depende da pessoa e da sinceridade que ela passa. Cada caso é um caso. Já ajudei desconhecido, bem como conhecido; Tudo vai dá conexão com a história da pessoa e também posso contribuir com algo naquela situação. No tocante à informação sem ressalva e depende do horário. Não costumo ajudar desconhecido com senha de banco ou algo do tipo. Já presencei fatos, que me deixaram assim :flushed::flushed: Temos que ficar de olho​:eyes:. Há muitas pessoas se passando por necessitado para aplicar golpes nas pessoas do bem. Quem faz isso não PRÓSPERA. Uma hora cai…

9 curtidas

Boa noite. Já vi vários pedidos desses, inclusive em sites de notícias, como G1. Desconfio que sejam golpistas querendo se aproveitar da bondade de pessoas desavisadas. Afinal de contas, cada real que um desavisado enviar para eles, já é lucro, né?

2 curtidas

Não tão fácilmente assim, existem alguns critérios próprios… :grin:

4 curtidas

Ajudo, se estiverem enganando, a cobrança vai voltar. Acredito muito nisso.

1 curtida

tendo ajudar quando conheço… mas sempre compartilho, pq tb já é uma ajuda

1 curtida