Discordo. Em minha opinião, não é tão diferente assim. O tal “limite ilimitado” é uma ótima jogada de marketing e nada mais. Como já falaram, existem definições internas do próprio Nubank. Cada cliente já possuía um limite estipulado, a diferença para outros bancos é que neles esse valor é visível, enquanto no Nubank você só saberá ao ter sua transação bloqueada pelo sistema de segurança.
O limite do cartão você consegue ajustar somente para menos. Assim também é agora com o limite do Pix. Independentemente de você usar a função ou do valor que você definir, suas transações ainda poderão ser negadas por razões diversas que o Nubank não revela.
Também não pretendo usar a função. Parece tão redundante, ainda mais considerando que qualquer transação é passível de bloqueio. Do que adianta voce definir 100,00 de limite, enviar 50,00 e ter a transação negada? Tem nem sentido.
Uma transferência pode ser bloqueada mesmo sem ultrapassar o limite diário?
Sim! Para a segurança dos nossos clientes, temos outras regras além do limite diário que são utilizadas para avaliar se uma movimentação é segura ou não.
Se quiser saber mais sobre limites do pix…