‘O boicote do boicote’: Carrefour pode ficar sem carne

:rofl::rofl::rofl:

9 curtidas

O que me impressiona é que, se fosse aquela empresa com governança excepcional alguma moral para colocar na reta (como uma Berkshire Hattaway, até o momento pelo menos), mas não, é a empresa cheia de rolo, salvo engano até consumidor foi morto na loja, tinha briga de taxista no estacionamento, mesmo na França não é essa maravilha, lembro de preferir o Monoprix lá, muito, mas muito melhor.

Eu só não boicoto Carrefour pessoalmente porque é tipo o Nubank: nem passo nem na porta, mas o Nubank uso no app ahn kkkk.

6 curtidas

Agricultores francêses manifestando agora na França, e pressionando o governo, não ligam muito para a posição de Carrefour

Eles reclamam que não dá para controlar que produtores do Brasil não usam produtos proibidos para eles, fazendo baixar o preço da carne e concurencia desleal - já que eles não podem usar esses produtos que são mais baratos.
A presidente da assembleia europeu reconheceu que as reclamações deles são legitimas, então não é só a frança também.

Não que eu ligo, claro que tem protecionismo também, mas Carrefour não tá com os agricultores

Nem estou discutindo, tô só colocando um pouco de contexto

8 curtidas

Este é o exato ponto, seja como motivador ou justificativa, para que os franceses [e outros] tomem algumas medidas. :thinking:

Não dá para deixar regras distintas prevalecendo… Seria como você ser revendedor e seu próprio fornecedor/fabricante vender os produtos mais baratos do que você em sua revenda… :face_with_monocle:

Fica pra refletirmos… hehe

Tudo de bom a todos nós…
:grin::v:t5:

1 curtida

Fora a questão da governança que apontei acima, realmente (mas isso não deveria ser papel do Carrefour apontar) o Brasil é uma bagunça, a questão da higiene é tratada muito superficialmente, agrotóxicos proibidos melhor nem entrar no assunto. Enfim, o positivo é que essa briga pode trazer um pouco de luz a esse setor e melhorar o que comemos.

1 curtida

Posto aqui notícias do dia sobre isso, interessante não sabia dos números da França para exportação brasileira.

https://www.msn.com/pt-br/news/news/content/ar-AA1uMCSP?ocid=sapphireappshare

:thinking:me lembra a campanha da “carne de papelão” :grin:

1 curtida

O pior é que o Carrefour é prejudicado só porque o CEO na França disse a verdade.

3 curtidas