2021 e nenhuma API para boletos

Já estamos em 2021, o tempo passa, o tempo voa, o Banco Inter já implementou, o PJ Bank já implementou, várias empresas estão implementando e o Nubank nada!

Onde está a revolução digital que nós precisamos?

Onde está a equipe que leva nossas idéias aos diretores e pessoas de decisão?

O mercado clama por APIs de boleto e extrato, e o nubank tapa os ouvidos.

É lamentável!

1 curtida

E a poupança Bamerindus continua numa boa :notes:

11 curtidas

Por enquanto, sem previsão para algum recurso do tipo.

11 curtidas

Eu li e comecei a gritar! :joy:

11 curtidas

Com o advento do Pix, acho que podemos começar a pensar em implementar o Pix hein, ainda mais que há a possibilidade de gerar QR Code para recebimento de forma dinâmica e estática, com identificadores únicos que podem facilitar bastante na hora de receber qualquer venda por via da internet.

Mas eu entendo sua dor, mesmo implementando o Pix em um site e/ou geração de cobranças em massa, na hora de fazer a checagem automática no extrato da conta não tem como :sweat_smile:

1 curtida

Na mosca!
Sentiu realmente a minha dor…
A tecnologia evoluiu, e pode ser que Boletos não sejam mais uma opção atrativa.
Em breve o PIX lançará modalidades de cobrança :sleepy:

2 curtidas

Até o Bamerindus tinha api de boleto e o Nu não :laughing:

3 curtidas

É importante também levar em consideração que a estratégia do Nubank é voltada mais para o cliente pessoa física, o cliente pessoa jurídica que pretende automatizar a gestão do seu negócio encontra opções já consolidadas e mais robustas já em funcionamento.

A título de exemplo:

2 curtidas

Mas é como pessoa física mesmo que digo.
Nem todos tem condições, ou vontade de ter um CNPJ rs…

1 curtida

Screenshot_20201123-131440_1
:rofl::rofl::rofl:

3 curtidas

Cara, já trabalhei com ecommerce e nunca gostei dos boletos. Não sei se esse é o seu caso, também.
Não seria uma alternativa mais interessante um gateway que permitisse transações PIX?
Só na Vtex, tem: Spin Pay, IUGU, Aarin, Pagar.me, PayMee, Adyen e Mercado Pago.
E isso eu to falando de uma plataforma para poucos (não sei se a Loja Integrada aceita, mesmos sendo do grupo).

Talvez, não seria o caso de olhar a ponta que alcança você? Eu real quero entender seu contexto, pq essa é uma ótima discussão

3 curtidas

O caminho para o aumento do ticket médio, acumulo de patrimônio líquido e lícito, aumentar as vendas e mais pode estar a um CNPJ de distância, rsrs.

Digo isso pois já passei por isso, trabalhar só sendo pessoa física é muito limitante, e automaticamente quando você começa a profissionalizar seus serviços através da pessoa jurídica, um mundo de novas possibilidades começa aparecer para você.

Tem custos, claro, mas ninguém fica rico sozinho, e se você tem uma operação bem definida, não custa muito tentar dar o próximo passo.

1 curtida