3 Dicas de segurança pra começar bem a semana

Olá, meus roxinhos, tudo bem? Como já falamos num tópico bem recente sobre segurança, nos últimos anos o mundo bancário e de pagamentos já vinha se adaptando ao mundo digital. Devido à pandemia, tivemos mudanças inesperadas e tivemos que nos adaptar a essas novidades.

A digitalização dessas movimentações bancárias faz com que tenhamos maior controle do nosso tempo e consigamos fazer as mesmas coisas de forma independente e segura, tanto para nossas informações pessoais, quanto para nossa saúde devido à pandemia.

Em contrapartida, sabemos que os casos de golpes financeiros têm aumentado, utilizando da persuasão para intimidar sua vítima e conseguir informações pessoais.

Hoje em dia há diversos exemplos de golpes (que são antigos, mas foram adaptados também para um cenário digital) que vêm sendo praticados, como o golpe do motoboy, celular clonado e também o golpe do PIX.

Vai aqui algumas dicas que vão te ajudar a não cair em golpes:

1. Evite senhas com datas de nascimento, ou outras informações pessoais. Se possível, coloque letras e/ou caracteres especiais para fortalecer sua senha;
2. Não abra links desconhecidos em redes sociais, e-mails, mesmo que enviados por alguém que você conheça;
3. Ao fazer o pagamento de um boleto, verifique se o “beneficiário” se refere a instituição/pessoa a qual receberá esse pagamento.

Um reforço muito importante: O Nubank já está disponível para transferências no whatsapp de forma segura e vantajosa para você!

O WhatsApp lançou recentemente a funcionalidade de pagamentos e o Nubank é uma das primeiras instituições escolhidas para oferecer essa possibilidade. Estamos liberando a função aos poucos, então caso ainda não esteja disponível pra você, espera só mais um pouco que em breve aparecerá no seu app do Nu.

O recurso de pagamentos no WhatsApp é uma facilidade a mais que permite mandar dinheiro pelo app usando o Facebook Pay, um método seguro de fazer transferências no WhatsApp. Para você verificar se tem acesso a essa funcionalidade, é preciso ter em seu celular a versão atualizada mais recente do WhatsApp e do Nubank, ok?

Aqui tem um passo a passo completo de como fazer pagamentos com o WhatsApp Pay com a função débito do Nubank!

Gostou? Comenta aqui com a gente se você se mantém atualizado para proteger a suas informações. Ah, e se curtiu essa novidade super segura.

20 curtidas

Top. :clap::clap::clap::clap::clap:

Boas dicas de segurança. Inclusive no domingo mostrou no fantástico, alguns desses golpes, os golpistas se adaptando cada vez mais e nos temos que tomar mais cuidado ainda. Aqui na minha cidade mesmo uma moça perdeu 2 mil semana passada. O cara fingiu q era a irmã dela, em vez de conferir já foi fazendo a transferência.

11 curtidas

Ótimas dicas, como diria meu avo: Seguro morreu de velho!

9 curtidas

Muito bom quanto mais segurança melhor ótimas dicas

8 curtidas

Quanta dica boa @JoaoVic, obrigado por compartilhar! :smiley: Gosto sempre de dar uma atenção especial às senhas. Estima-se que uma pessoa possua, em média, cerca de 25 senhas, seja para acessar a conta do Nubank, o e-mail, as redes sociais, as lojas virtuais e celulares, enfim a lista é gigante. É muito importante criar senhas fortes, que ajudem na segurança e na previsibilidade de descoberta. :lock:

9 curtidas

Eu tenho tanta senha forte que eu precisei criar uma planilha pois é mais de 30! E ótimo post @JoaoVic ! :purple_heart: Obrigado por sempre reforçar esse assunto aqui na NuCommunity :rocket:

9 curtidas

Ótimas informações @JoaoVic! :clap:

Eu mesmo costumo habilitar a autenticação em duas etapas em todos os serviços que oferecem essa opção! Uma camada de segurança extra nunca é demais! :lock:

É tanta senha que eu costumo usar o 1Password pra guardar tudo!

Acabei de olhar aqui e eu tenho 122 registros salvos no aplicativo! Haja senha! :scream:

6 curtidas

É seguro? É tipo o gerenciador de senhas do Google pelo que vi aqui na Play Store,correto @endydealmeida ?

Eu não confio em nada que salve senha. Chego a ser paranóico com isso SOS :joy::joy:

3 curtidas

Deus me defenderay :open_mouth:

3 curtidas

Isso, é um gerenciador de senhas! Eu uso ele há bastante tempo. É uma solução bem segura e conhecida, pode confiar! :wink:

6 curtidas

Ótimas dicas. Vai ajudar muito principalmente os mais leigos.

4 curtidas