8 de Agosto se comemora o Dia Mundial do Gato!

Você sabia que os Gatos são os primeiros animais domesticados pelo Homem?

  • Sim
  • Não
0 votantes

Vamos dar continuidade ao assunto desse Tópico: Dia Mundial do Gato 🐈

Hoje dia 8 de Agosto se comemora o Dia Mundial do Gato data essa criada pela International Cat Care, e como por aqui somos fãs dessas fofuras não poderíamos deixar passar em branco.

Os gatos estão presentes hoje em cerca de 28% dos domicílios brasileiros segundo o Instituto Pet Brasil (E nós que sabemos muito bem, temos a noção de que gatos de vizinhos também contam como nossos muitas vezes).

Hoje há uma estimativa que existam cerca de 600 milhões de felinos em todo o mundo, porém muitos deles sem um lar, por isso várias campanhas de incentivo estão presentes e você pode ser um dessas pessoas que poderá adotar ou apoiar a adoção em forma de compartilhamento de informações, veja aqui: Dia Internacional do Gato: saiba a origem da data e indicações de onde adotar um felino - RPet - R7 RPet

Infelizmente assim como outros animais, os gatos também são vítimas de informações falsas sobre fonte de doenças, no auge da Peste Negra em 1348, vários foram sacrificados por conta de apenas rumores, por isso temos que tomar cuidado sempre, estamos lidando com vidas.

Agora você sabia que já tivemos um Gato no Espaço?

  • Sim
  • Não
0 votantes

Em 18 de Outubro de 1963, Félicette se tornou a primeira gata a ir ao espaço! Em 2020 uma estátua foi oficialmente inaugurada na Universidade Internacional do Espaço, em Estrasburgo, França.

image

Infelizmente alguns seres humanos tratam animais apenas como objeto de estudo, Félicette foi sacrificada após dois meses. :pensive:

Para quem gosta de filmes, trazemos aqui 7 obras sobre os felinos: No Dia do Gato, confira 7 filmes indicados pelos felinos do Culturadoria - Culturadoria

E você também é Pai ou Mãe de Gato? Compartilhe aqui com a gente uma foto do seu e como você conheceu ele!

Esse é o Heros, ele basicamente me adotou, em um dia eu estava indo trabalhar e vi ele na rua, voltei para avisar meu avô que ele estava no quintal da vizinha e quando vi ele entrou dentro de casa e deitou na minha cama.

Fontes:

Resumo

Fonte: Félicette: a triste jornada da primeira gata no espaço - Mega Curioso

Fonte: Dia Internacional do Gato é comemorado nesta terça-feira; veja fotogaleria (globo.com)

Fonte: Dia Internacional do Gato: saiba a origem da data e indicações de onde adotar um felino - RPet - R7 RPet

32 curtidas

Que interessante.

16 curtidas

Deveria ter mandando a mãe de quem deu essa ideia, só acho.

Vou colocar filmes aqui para assistir acompanhado do seu gato ou gata rs

Cemitério Maldito ( baseado no livro do Stephen King )
Olhos de Gato ( baseado no livro do Stephen King ) - são 3 historias diferentes.
Sonâmbulos ( tambem do livro do King :joy: )

Como não pode faltar , as dona da casa aonde eu moro

Amora e Pandora


e como podemos ver na foto acima, a escolha dos filmes, foi por indicação da Pandora.

21 curtidas

Não sabia desses detalhes @FelipeMoraes . Também amo gatos.

IMG_0848
Esse era o Sebastião :cry:

Agora temos uma Pinscher.

18 curtidas

Prazer em conhecê-lo, Heros! Seu estilo gótico é idêntico ao do seu dono, tal pai, tal filho. Não sou pai de um, mas tenho vontade de ter, gosto bastante do humor misto dos gatinhos meio independente e fofos ao mesmo tempo.

Um dia pretendo ter um (na hora é capaz que é pegue mais), quase todos os dias tenho contato com um quando vou na faculdade, são dóceis e adoráveis, não sei o nome deles, mas sempre vejo quando chego estão comendo a ração que a própria faculdade deixa, nessa foto tem um fazendo a função de porteiro. :joy:

gato

14 curtidas

Viva os mimis! :cat2: :black_cat:

17 curtidas

Uma clássico de Felinos! rs

Lindas demais, fazer um encontro da NuCommunity com os felinos! :hugs:

12 curtidas

Meus Sentimentos amigo, tenho certeza que você foi um ótimo Pai para ele! :purple_heart:

Amei rs

Quando eu fazia ETEC também haviam vários gatos ‘‘Seguranças’’ por lá rs

15 curtidas

O meu não ficaria assim com outros gatos! rs

13 curtidas

É muito bom como os bichinhos melhoram o ambiente, entram nas salas quando quer, senta onde quiser e deixa tudo descontraído, só os donos de gatos aqui falam que quando chega em casa os gatos deles percebem pelo cheiro que teve em contato com um. :joy:

12 curtidas

Boa @FelipeMoraes !!! Eu sou “cachorreiro” e acho os gatos animais fantásticos :heart_eyes_cat:. Dizem que a personalidade deles é muito parecida com a dos humanos.
E num gancho da história da Félicette, destino igualmente triste teve Laika a 1ª viajante do espaço, posta em órbita pelos soviéticos :face_vomiting: em 1957.

14 curtidas

Obrigado por compartilhar :heart_eyes:

Não sabia sobre

Agora faz sentindo porque eles estavam conversando essa noite, era a comemoração entre eles :joy::black_cat:

15 curtidas

A Mia e a Maia são duas fêmeas castradas e que foram criadas juntas, são inseparáveis.

14 curtidas

Arrasou @FelipeMoraes no tópico. Muita coisa eu nem fazi idéia. parab´nes pelo conteúdo e empenho :clap:t5: :clap:t5: :clap:t5: :purple_heart: :purple_heart:

12 curtidas

Espero que isso um dia acabe de vez.

O Heros tem uma ‘‘gangue’’ na rua de casa, ele se da bem com alguns gatos, e o que estão fora dela, o telhado de casa e dos vizinhos que lute, é só briga rs

13 curtidas

Quer me deixar contente? Me dê um gato preto de presente caso eu não tenha gato algum pois os pretos me fascinam e me encantam :black_cat::smiling_face:

Esse aqui eu chamo de “Branquélo”. Ele simplesmente apareceu na casa da vizinha após deixarem ele com coleira e castrado ali por perto e não me pergunte porque pois nem eu acreditei que fizeram isso com ele :no_mouth:
Depois de um tempo eu fui me aproximando dele, pois ele estava com alguns traumas de donos passados, acho eu pois ele não deixava fazer carinho ou chegar muito perto. :face_with_diagonal_mouth: mas eu continuei me aproximando, dava ração, água e nisso fui ganhando a confiança dele. E agora ele faz é me esperar quando chego do trabalho e quando me vê, é uma miadeira que só! :grin::two_hearts: e um roça roça nos meus pés e carinho, às vezes até demais devido à tentar me morder, kkkkkk :rofl::rofl::rofl:

Emfim, ele me adotou e me aceitou… gato branco sem vergonha :smiling_face::heart:

16 curtidas

Amei o tópico @FelipeMoraes! :heart_eyes_cat:

13 curtidas

Ei também. Gostei do que foi postado. Miau :heavy_heart_exclamation: miau. Sentí me na gatolandia…

9 curtidas

Excelente tópico, cheio de curiosidades sobre os bichanos, @FelipeMoraes! Obrigado por “linkar” ao tópico que eu trouxe em outro momento! :blush:

Esses são os meus gatos :cat2: :black_cat: A da esquerda é a Tangerina :tangerine: e o da direita, o Moisés (que infelizmente, morreu há poucos meses) :cry:

15 curtidas

Ameeeeeei o tópico!!!
Eu amo gatos, tenho 3, por sinal… kkkkkk
Sessão de fofura aqui com essas fotos! :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart:

9 curtidas