Você sabia que os Gatos são os primeiros animais domesticados pelo Homem?
- Sim
- Não
Vamos dar continuidade ao assunto desse Tópico: Dia Mundial do Gato 🐈
Hoje dia 8 de Agosto se comemora o Dia Mundial do Gato data essa criada pela International Cat Care, e como por aqui somos fãs dessas fofuras não poderíamos deixar passar em branco.
Os gatos estão presentes hoje em cerca de 28% dos domicílios brasileiros segundo o Instituto Pet Brasil (E nós que sabemos muito bem, temos a noção de que gatos de vizinhos também contam como nossos muitas vezes).
Hoje há uma estimativa que existam cerca de 600 milhões de felinos em todo o mundo, porém muitos deles sem um lar, por isso várias campanhas de incentivo estão presentes e você pode ser um dessas pessoas que poderá adotar ou apoiar a adoção em forma de compartilhamento de informações, veja aqui: Dia Internacional do Gato: saiba a origem da data e indicações de onde adotar um felino - RPet - R7 RPet
Infelizmente assim como outros animais, os gatos também são vítimas de informações falsas sobre fonte de doenças, no auge da Peste Negra em 1348, vários foram sacrificados por conta de apenas rumores, por isso temos que tomar cuidado sempre, estamos lidando com vidas.
Agora você sabia que já tivemos um Gato no Espaço?
- Sim
- Não
Em 18 de Outubro de 1963, Félicette se tornou a primeira gata a ir ao espaço! Em 2020 uma estátua foi oficialmente inaugurada na Universidade Internacional do Espaço, em Estrasburgo, França.
Infelizmente alguns seres humanos tratam animais apenas como objeto de estudo, Félicette foi sacrificada após dois meses.
Para quem gosta de filmes, trazemos aqui 7 obras sobre os felinos: No Dia do Gato, confira 7 filmes indicados pelos felinos do Culturadoria - Culturadoria
E você também é Pai ou Mãe de Gato? Compartilhe aqui com a gente uma foto do seu e como você conheceu ele!
Esse é o Heros, ele basicamente me adotou, em um dia eu estava indo trabalhar e vi ele na rua, voltei para avisar meu avô que ele estava no quintal da vizinha e quando vi ele entrou dentro de casa e deitou na minha cama.
Fontes: