Vem conhecer os NuPets!

Olá, NuCommunity! Como vocês estão?

Alguns dias atrás eu estava tendo um dia daqueles. Nada de especial ou muito grave tinha acontecido, mas eu estava me sentindo muito desanimada e triste. Quando me sinto assim, gosto de procurar na internet algumas sugestões do que fazer enquanto o sentimento ruim não passa.

Foi através dessa busca que me deparei com um estudo realizado pela Universidade de Azabu (Japão), que nos mostrou que o vínculo existente entre os cachorros e seus donos estimulam a produção da ocitocina, conhecida por ser o “hormônio do amor”. Ela também atua como neurotransmissor, desempenhando um papel fundamental no estabelecimento de vínculos sociais e na relação de confiança. Não é por menos que quando temos um dia ruim, brincar com nosso pet faz toda a diferença, né?

dog1

Porém, contudo, entretanto, eu não tenho pet em casa (e sim, sempre fui uma criança triste por causa disso). Aqui em casa não podemos ter bichinhos por conta de algumas alergias da minha mãe. Foi aí que eu tive a brilhante ideia de pedir para meus amigos enviarem fotos de seus pets pra mim. O resultado? Fiquei tão entretida com a fofura dos pets que minha tristeza foi aos poucos indo embora.

Aproveitando que em 4 de Outubro comemoramos o Dia do Animal, resolvi conversar com alguns Nubankers sobre seus NuPets. Recebi muitas fotos fofas e relatos incríveis sobre a relação com esses seres tão maravilhosos e companheiros. E como gosto de compartilhar tudo que me faz feliz, convido todos vocês a conhecerem os nossos amigos!

Da direita pra esquerda, apresento Henriqueta, Felini e Julinho, os pets da Julia. Os gatinhos são super parceiros e trabalham o dia inteiro junto com ela. A Ju também me contou uma situação inusitada (e fofa) que rolou durante a pandemia: em sua cidade natal, ela tem uma boxer chamada Sofia que acabou engravidando. Um dos filhotinhos da Sofia veio até São Paulo para ser adotado e foi amor à primeira vista:

O Julinho se apaixonou pelo filhote e até ficou uns dias chorando de saudade quando ele foi pra casa dos adotantes. Fofo demais, né?

E pra quem gosta de cachorro, se preparem para as fotos a seguir:

Siri, Pig e Meg são as cachorrinhas da Juliana. Conversando com a Ju sobre o dia-a-dia com essas companheiras, descobri que a Pig se chama assim porque tem o rabinho igual de um porco. A Siri é super independente e tem o hábito de pegar o cobertor pra se cobrir sozinha no sofá da varanda, onde ela dorme. E a Meg tem o costume de ficar se encarando toda noite no espelho achando que tem outra salsichinha do quarto. Que trio, não é mesmo?

E pra quem gosta de uma boa história, presta atenção no relato da Gabrielle sobre seus pets:

Este simpático gatinho é o Chaos (lê-se “Caos”). A explicação que a Gabi deu pro nome dele é incrível: "Caos (em grego: Χάος, transl.: Cháos), na mitologia grega segundo Hesíodo, é o primeiro deus primordial a surgir no universo, portanto a mais velha das formas de consciência divina. A natureza divina de Caos é de difícil entendimento, devido às mudanças que a ideia de ‘caos’ sofreu com o passar das épocas”. E de acordo com ela, podemos também fazer a relação com o nosso próprio conceito de caos…

Continuando a apresentar os pets da Gabi, temos aqui a Meggy (beagle) e o Peppe, o pit-lata de três patas. O Peppe foi resgatado pela Gabi na época em que ela trabalhava ao lado de um pet shop. Ela soube que um cachorro havia sido atropelado e abandonado por lá e não pensou duas vezes: pediu a ajuda da mãe para resgatar o Peppe e dar um novo lar pra ele. No começo, a Meggy e o Peppe brigavam muito, mas hoje em dia não vivem mais sem a companhia do outro. Que história linda, né?

Eu poderia continuar horas escrevendo e compartilhando as fotos fofas que recebi nesses últimos dias, mas confesso que estou curiosa para conhecer os pets da NuCommunity. Quem é o seu amigo e parceiro de todas as horas? Manda uma foto pra gente nos comentários e conta um pouco mais dessa relação. Vou adorar conhecer um pouquinho mais de todos eles.

Um beijo cheio de ocitocina e até a pŕoxima!

dog2

44 curtidas

AMEEEEEI, o gato e o cachorro com a mesma pelagem parecem irmãos afffff

eu tenho a oli que adora subir nas minhas costas enquanto trabalho:

2020-08-25-122737

e a tete que vivia no nubank, passeando sozinha e fazendo mais amigos que eu ja fiz em toda a vida:

2020-09-11-183645

se tem uma coisa que eu sempre senti é um amor descomunal pelos animais, sempre que to mal eu pego um nenem no colo e fica tudo bem :purple_heart:

32 curtidas

Que lindeza esses pets! :purple_heart:

Aqui nós tínhamos e Eva, que nos deixou há alguns meses:

Mas felizmente adotamos outro cão, a Vida, que hoje enche nossos corações de alegria e nossas roupas de pelos! :rofl:

29 curtidas

Não tem coisa melhor para alegrar o dia de alguém do que ver fotos dessas fofuras e ver esses relatos todos, um mais lindo que o outro. Aproveito até a oportunidade para compartilhar minha história com meu irmão Boris, o Cãopitão América da família!

Ele foi resgatado com três meses e ia ser sacrificado por ter uma má formação no coração, mas nós o adotamos e decidimos dar uma vida digna enquanto o coração dele resistisse. O resultado desse passageiro gesto de misericódia foi celebrado esse ano em Março, quando o Boris completou 15 anos!! Com exceção de uma leve arritmia cardíaca, é bastante saudável, ainda que um tanto preguiço hahaha~ Adora uma almofada para dormir. Mas deixou nós a lição de que o amor faz milagres :heart:

31 curtidas

Ouvi dos meus país e da vó que não queriam mais bicho aqui no quintal. Mas aí ninguém resistiu e vamos pro 9º ano com a Luna, carinhosamente chamada de labramonstro.

30 curtidas

Aqui em casa temos dois doguinhos, a Caramelo que é uma fêmea SRD de 8 anos e o Luke Scãowalker que é um macho SRD de 4 anos, ela é tranquila porém relativamente ranzinza, odeia que mexam nas patinhas dela, e ele já é mais brincalhão e agitado, porém é pouco sociável. A caramelo adotamos primeiro, e o Luke foi abandonado ainda filhote em uma noite fria no pátio da casa que morávamos, hoje não imagino minha família sem eles, são companheiros pra todas as horas.

18 curtidas

Aqui em casa eu tinha a Mel, mas ela morreu no parto. Era meu xodó (chorei tanto).

Mas agora temos o Jugato. Meu outro xodozinho.

20 curtidas

amoramor

Essa é minha pretinha, a Amora! Adotei ela em Agosto :purple_heart:

24 curtidas

A Comunidade não fornece likes suficientes para um tópico desses

image

17 curtidas

Mel e Luke :heart_eyes:

19 curtidas


Cacau e suas cenouras

22 curtidas

Sinto muito

2 curtidas

Ia colocar a foto da minha mas pro meu aparelho nao tem como colocar , falta que meu pc faz

4 curtidas

awwwwwnnn que lindezas! postem mais! :heart_eyes:

4 curtidas

Google Photos

Pets vieram para nós ensinar o que é um amor puro e verdadeiro, o que é lealdade, o que é te entender com um simples olhar. Você não sabe o que é ser amado de verdade até ser amado por um pet​:heart::heart::heart:

Google Photos

16 curtidas

Quantas fofuras! :heart_eyes: Eu sou muito fã dos bichanos. Os meus gatos me incentivam a sentir as melhores emoções que vocês possam imaginar. A presença deles me acalma muito, até nos momentos que costumo descrever, que estão “atacados” correndo pela casa num eterno pega-pega. Alaska e Zoella fazem meus dias mais felizes! :smile_cat:

20 curtidas


Geeente eu tive a Malu :poodle: a minha primeira e unica cachorrinha… A mais carinhosa e custosa do mundo kkkk. Hj ela está com amigos, pq moro em apartamento e nao queria deixá-la sozinha, pq trabalho muito fora de casa. Mas eu num posso ver cachorro que quero brincar


E ja faz uns 11 anos que na casa da mamãe temos esses 2 bebezinhos o Lourinho :green_heart: e a Sophie :green_heart: que amam picolé, sorvete, pirulito, pipoca, pimenta, e as frutinhas claro
Ah e todos os anos cantamos parabéns pra eles no dia do meu aniversário adoram bolo kkkk

É tanta fofura💕

16 curtidas

Eu não me lembro de uma fase da minha vida em que não existisse um cachorro em casa.
A nossa última cachorra foi a Nala ,uma Pinscher adorável, era a primeira a me dar as boas vindas qdo eu chegava em casa, nem que eu tivesse ido só até o portão :joy::joy::rofl:

Como não gostar dessas criaturinhas!!!

:metal::metal::metal::metal:

15 curtidas

Os pets nos ajudam e muito.
Eu tive uma crise de ansiedade/depressão no começo desse ano na qual achei que não ia conseguir sair dessa, mas ainda bem que existem pessoas de energias boas e que nos dadivam com algo que mudam completamente a nossa vida.

Cheguei do trabalho um dia e la estava na frente da minha kitnet numa caixa uma gatinha linda que no começo não sabia como iria cuidar mas abracei ela e hoje é minha vida.

Essa é a HOPE, minha alegria hoje em dia ao chegar em casa!
Nessa foto ela ja no 1º mes

Aqui é ela ja com 8 meses na nossa nova casa e que não desgruda dessa planta (que nao sei o nome rs)

16 curtidas